terça-feira, 3 de setembro de 2013

6 Anos de Blog!

É com muita saudade que volto aqui e faço uma nova postagem!!!
Aproveito e dedico esse post aos meus 6 anos de blogueira, onde conheci tantas mães incríveis, diferentes, com histórias de novelas, nos aprofundamos nos momentos mais íntimos e delicados umas das outras, nos aproximamos mais  ou distanciamos de algumas, estivemos presentes mais do que alguns familiares, soubemos de segredos doloridos e escondidos no fundo do nosso baú pessoal. Fomos muitas vezes a própria família para algumas, já que a maioria escreve por estar longe dos seus queridos.

Hoje cito algumas nas minhas conversas com outras pessoas como se fossem amigas vizinhas de porta, quando na verdade estão a quilômetros de distância. Mas nos tornamos assim, amigas de coração.

Compartilhamos sentimentos de nosso maior tesouro; filhos. E o mais legal de tantos anos de blog é perceber como crescemos como mães e blogueiras.

Lembro de várias etapas.
Começou no fórum do e-family. "Mamães de junho08". Aí éramos puramente emoção. Aquele mundo cor de rosa e simples que fazíamos de o que é estar grávida. Seria tudo perfeito; nós teríamos parto normal, amamentaríamos por 6 meses exclusivos e depois até 2 anos, estaríamos sempre rindo e ninando perfeitamente o filhote. Estaríamos presentes em todos os momentos de descobertas deles, cantaríamos toda noite para eles dormirem.  As postagens nos blogs eram lindas, recheadas de pureza e trechos de revistas sobre o mês do bebê e coisas do tipo "Que parto é melhor?" "Oque fazer para ter muito leite?" E cada vez que uma se consultava no obstetra, corria para fazer um novo post, perguntando e tirando dúvidas; a gente se entendia melhor e se ajudava melhor.
Começou a fase dos partos. E a realidade se fez presente.

Partos difíceis, frustrações na hora H, falta de assistência, falta de família, falta de coragem, mas também o outro lado que servia como apoio moral "vai ficar tudo bem", com relatos de partos maravilhosos.
Amamentação, alimentação, emagrecimento, relação no casamento, depressão, dficuldade em educar...Foram tantos relatos lindos e emocionantes! Relatos verdadeiros que nos emocionavam muito! E o melhor: Eram relatos da vida real, sem ser retirado de revista. Era o nosso momento, era a nossa história sendo contada por nós mesmas. O mais bacana de ter feito parte desse momento virtual das mães foi esse apoio fantástico recíproco. E ai de quem dissesse "Mas nem é sua amiga, é uma blogueira". Era um insulto! Éramos sim, amigas!!!! Dividimos conversas que nem sempre falávamos com os mais próximos!
Foi de mãe para mãe, do novo para o novo, encaixando peças de um quebra-cabeça sem manual e cada um era único.

Por fim, descobrimos que somos o melhor que podemos ser. A mellhor mãe que nossos filhos poderiam ter. O nosso melhor estava feito e está sempre por vir. Aprendemos errando com nossos filhos, construindo uma vida que só a gente sabe escrever. Sem neuras, sem comparações. Sem loucuras de perfeição pois detrás de um blog perfeito sempre há alguém imperfeito e cheio de erros querendo consertá-los como qualquer outro.
E isso a gente descobriu bem: Não existe manual, não aditanta impor regras nem rotinas que não são nossas, cada vida é única, cada mãe é única e cada filho é um universo inteiro a ser descoberto e redescoberto.
Adoro isso aqui.
Um beijo caloroso dos 6 anos blogando!!!!!

5 comentários:

Paula disse...

que post lindo Jú!
sabe assim como você fiz grandes amizades com o blog,uma viraram melhores amigas e outra por distancia ainda continuam amigas virtuais.
sinto falta daquela época.
a maioria conheci no fórum da revista pais e filhos.

beijos

Patricia Charleaux disse...

Parabéns pelos 6 anos do blog e que venham muitos e muitos anos. Amigas blogueiras são sem dúvidas amigas mais que especiais!Bjs

Adriana disse...

Que lindo post Ju! parabéns pelos 6 anos e fico feliz por, de certa forma, fazer parte desta história!!!

disse...

Oi Ju!!
Que lindo....
Sempre adorei ler seu blog, vc escreve super bem. Por diversas vezes me emocionei com suas palavras.
Parabéns pelos 6 anos de blog. Sinto saudade de ter todos os cantinhos maternos p visitar...bjosss

Dri disse...

Oi Ju!!! Parabéns pela persistência!!Eu este ano dei uma relaxado no blog... novos projetos e o Família crescendo ficou meio de lado, mas vou retomar as atividades.. HHEh e agora com o tal do facebook então...kkk o bloguinho tá cheio de teia de aranha.

Ah, vai lá conhecer o meu Ateliê no facebook: www.facebook.com/kecaatelie

Bjokinhas, DRI.... desde 2008 kk