segunda-feira, 14 de maio de 2012

Renovando Vibrações!

Pra começar a semana com mais ânimo, mais tranquilidade e harmonia!
Meu fim de semana foi ótimo, apesar de ter tido muita dor de cabeça e um pico de pressão louco, pra quem sempre teve como normal, pressão baixa.
Mas paparico de marido e filhos é tudo oque eu preciso, passeio a noite, com direito a lanche gostoso, café das mães na padaria, um maraivlhoso perfume "Floratta", uma rosa e muito mimo e também muito descanso!

Vamos começar a semana livre de todo o mal, amém?

Por mais que tenhamos um lar abençoado e feliz, existem momentos melancólicos inexplicáveis e angustiantes, momentos em que pensamentos e lembranças vem a tona e parecem não sair da sua cabeça. Preocupações, tristezas, angústias...mas depois desse nosso momento, só nosso, aquele que ninguém consegue ir a fundo e arrancar de você ou entender, vem a paz e a felicidade e aí você se renova. Aos poucos, não é rápido.
Aí vem os novos momentos, as novas alegrias e novos pensamentos levando você pra frente, fazendo você andar e colocar um corretivo em cima dessas páginas e virá-las, não dá pra apagar, elas continuam alí no seu passado, mas novas folhas em branco virão e se a gente não escrever com alegria e otimismo, nossa vida sempre será um erro pesado e escuro, preso à tristezas e melancolias e uma bola de neve mortal se formará, levando embora toda uma vida pra ser vivida sem piedade.

Decidi que seria assim agora, viver por quem vive por mim, por quem liga pra mim e pergunta se está tudo bem, se estou viva e com saúde, se meus filhos estão bem, chega de dramas e suicídio das boas vibrações. Não importa se meu silêncio vai magoar, porque eu sempre me importei demais e hoje poucos se importam de verdade, eu me magoava pra não magoar, hoje existe uma ferida imensa por conta disso, as pessoas simplesmente não se importam.
Vou criar meus filhos como guerreiros, que lutam pela vida, pela honestidade e pelo respeito. Respeitar o próximo sempre, mas respeitar a si mesmo também, porque a paz e a alegria tem que vir de dentro pra fora, ninguém tá nem aí se você tá bem ou não. Que eles sejam felizes porque eles são felizes, porque aqui no nosso lar soubemos construir um alicerce forte e seguro o bastante para eles seguirem em frente sem medo de ninguém, seguros e independentes. Que sejam emotivos sim, mas com as coisas que valem a pena, não vou aceitar que baixem a cabeça e que sejam o palmatória do mundo, meu colo servirá pra chorar de raiva, de alegria, de tristeza, de frustração, de todos os sentimentos, mas depois vou enxugar as lágrimas e mandar de volta pra luta, a gente aprende tentando e tentando e tentando.

Que na nossa vida as fases se renovem sempre!!! Que nossos filhos sejam melhores que a gente, que eles sejam a mlehor parte desse mundo insano, que eles possam ensinar, que eles sejam formadores de opinião, que mudem um pedaço do mundo, da história! Sim!! Quero filhos que façam diferença!!! Nem que seja na rua em que moram, mas compartilhar coisas boas deve ser a nossa missão como pais, somos a base de uma nova geração e tudo oque acontecer no futuro, a responsabilidade será nossa.

Vamos começar a semana assim, mudando nosass vibrações e renovando nossas energias!

Um ótima, excelente semana pra vocês!!!


5 comentários:

Cris Guimarães disse...

Uma super semana para você também, com toda essa vibe do bem!!!

Juliana disse...

Ai Ju, que bom ver que você voltou a escrever com gosto de gás!!! Adoro ler seus textos!!!
Lindo o que você escreveu! Engraçado que eu também passei por um momento assim, exatamente na véspera do dia das mães. Momento borocoxô!! Odeio momentos assim e trato de mandar logo embora!!
Enfrentei sérias decepções com uma pessoa que amo demais. Ainda a amo do mesmo jeito. Mas, não vou mais implorar pela amizade dela. Ela sempre demonstrou que a amizade só existia da minha parte. Já aprontou muitas comigo, e eu sempre relevei, porque a amo.
Mas, quando a vi menosprezar e nunca dar a mínima pra minha filha, isso me doeu mais que qualquer coisa. Vejo ela babando a filha de uma amiga, idolatrando, enquanto nunca liga nem pra saber se minha filha tá viva. Quantas vezes ligo dizendo que Isabel tá doentinha e pedindo uma visita e ela diz que está ocupada, ou porque vai fazer as unhas, ou porque vai visitar essa amiga.
Cansei de querer se amiga de quem não gosta de mim!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Marina Rocha disse...

Saudade mulher, onde andava? beijos.

Adriana disse...

ADOREI o post, vc está certíssima, preserve você e a sua família (filhas e marido)e pelas pessoas que te amem, o resto....o próprio nome já diz né? é resto, quem perde são eles de não conviver com uma pessoa maravilhosa como vc ( Ah se eu tivesse perto!!! hehehehe)

bjs flor!!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Vc tá certíssima, querida! Sabe que depois que tive a segundinha nào tenho mais esses momentos de angústia? Acho que nem tenho tempo pra ter melancolia...rs. E essa sua forma de pensar eu já adotei a mto tempo. Meu ciclo de amizades tá cada vez menor, mas sei com quem posso contar de verdade e são esses que quero do meu lado.
Bjão.
Nanda (http://gigielili.blogspot.com)