sábado, 12 de maio de 2012

Um Lindo Domingão!!!!!

E um feliz dia especialmente dedicado a nós! Todo dia é nosso dia, nós sabemos que somos modestas né... rs Mas é tão gostoso ter um dia só nosso, pra ser paparicada e lembrada como a base de uma vida, a base de uma construção, a base de toda caminhada de um filho!

E desejo a todas um lindo dia, sem reflexões, sem lamentações, sem dramas, sem cobrança; só alegria, porque nós merecemos!
(Meu primeiro cartão do dia das mães! Alguém consegue ver minha caricatura e a de Clara? rs)


E fazendo um balanço da mãe que eu sou...
Eu descobri que sou uma mãe ciumenta e leoa;
Cobro demais e encho muito o saco de Clara - Se prepara Arthur;
Amo, paparico, grudo, mordo, abraço, beijo, aperto, esmago de tanto carinho;
Não sou uma mãe verde, reciclo algumas coisas e economizo energia e água, mas não levo sacolas recicláveis, não reaproveito água nem separo lixo em casa;
Adoro bagunçar com tinta, papel, lápis, massinha, recortes, glitter...
Eu sou uma mãe 24 horas de olhos e ouvidos sempre abertos;
Eu amo ser mãe e isso é o que me satisfaz, educar e criar são todo o meu ser;
Me sinto em paz quando me deito e vejo que meus filhos dormem saudáveis, em camas boas e quentinhas, em casa...
Me realizo ajudando Clara nas tarefas de escola;
Sou curiosa e chata, perguntando todos os dias a professora como Clara foi na escola;
Eu passo o dia cansada, exausta, mil coisas no juizo, casa barulhenta com criança cantando música, ouvindo desenho ao mesmo tempo, risadas, choros, gritaria e essa loucura eu amo e dependo dela, eu não existiria sem!
Compro doce e como escondido;
As vezes deixo Clara dormir sem escovar os dentes e sem tomar banho pois ela dormiu de tão cansada de brincar, e eu acho lindo sua exaustão em meio aos livros e brinquedos, não acordo mesmo...
Quando tenho 500coisas pra resolver de dia e não dá tempo de fazer almoço, dou um super sanduiche com um copão de suco e comemos assistindo TV no quarto;
Já fingi que chamei a polícia quando Clara quis levar jujuba escondida do supermercado, eu estou criando formadores de opinião, gente honesta e com caráter, bandido é coisa de polícia; Ela nunca mais cogitou a possibilidade de fazer de novo e se fizer, "chamo"de novo;
Danço e canto com Clara alto em casa, porque sei que daqui a uns anos ela vai ter vergonha disso e vai me querer longe das festas...rs
Beijo muito na escolinha proque sei também que isso vai passar e que ela vai me pedir pra deixá-la na calçada da escola...
Sei que somos melhores amigas hoje, mas que depois de um tempo ela vai ter muitas melhores amigas e vai me deixar de canto em alguns momentos, mas sempre terá meu colo no fim do dia e que voltaremos a ser melhores amigas quando ela descobrir a vida como ela é, as fases vão e voltam, sempre...
Digo pra Arthur desde agora que eu sou a única muulher da vida dele e que ninguém amará mais ele do que eu, assumo meu lado ciumenta e dramática;
Mas também vou dizer pra ele respeitar as mulheres como ele queria que respeitassem a mãe e a irmã;
Vou dizer pros dois se apaixonarem muito, é maravilhoso amar, mas que tomem cuidado com as paixões fulminantes, elas prejudicam e viciam. Melhor mesmo é viver a vida com alegria!
Eu sou mãe, sou responsável por tudo oque acontece com eles dois e com oque acontecerá; o caráter deles dependerá de mim, dos caminhos que eu mostrar e dos exemplos, portanto, só vou deixar de completar minha tarefa como mãe, quando eu morrer;
E amanha, meu domingo perfeito, será ficar no quarto com marido e filhos, sem silêncio, comendo porcarias, assistindo e falando mil coisas sem sentido!

Um lindo e perfeito domingo pra você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
=)

4 comentários:

Juliana disse...

Feliz Dia das Mães, lindona!!! Que esses dois tesouros continuem só te dando alegrias!!!!! Bjos!!!

Cris Guimarães disse...

Você é uma super mãe!!!
Beijos em vocês!!!

Adriana disse...

Que post gostoso de ler, e ufa!! que bom saber que não sou a única que como doces escondidas, kakakakakakakaa

E chamar a polícia? hauhauahauah tô rindo imaginando a carinha da Clara, oh dó!!!

Como disse a Cris, vc é uma super mãe! parabéns......

bj

Giovanna Cresceu!!! disse...

Amei esse post! Acho que toda mãe se identifica. Pelo menos as mães de carne e osso (ou mais carne do que osso...kkkk) como eu, como vc.
Parabéns pelo seu dia e pelos seus tesouros!
Bjs.
Nanda (http://gigielili.blogspot.com)