segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um Novo Ano, Novas Atitudes!!!

Antes de mais nada, quero agradecer essas mensagens lindas que vocês deixaram pra mim aqui!!! Fquei emocionada com o carinho de pessoas de tão longe que nunca me viram pessoalmente, as quais fazem parte do meu dia, são amigas mesmo!!! Queira muito conhecê-las de pertinho!!!! Vocês fazem parte da minha vida, algumas desde a gravidez de Claara e isso me faz sentir amada de alguma forma por vocês!
ADooooooooooooooooooooooooooooro todas!!!!!!!!!!!!

+*+*+*+

E 2012 chegou!!!!!!!!!!!!! Eu adoro essa data, pra mim é a melhor do ano, é sempre um dia de pensamentos cheios de esperança, renovação, planos, novos ânimos, novos aprendizados, novas perspectivas e mais conhecimento. Me deixa ansiosa e regada de boas energias para começar mais um ano cheia de gás!!!! Ok, o ano começa e a gente se pergunta: "E aí? Mudou alguma coisa???" Só depende da gente né? Tem que mudar, nós temos que crescer, amadurecer e renovar nossas atitudes, tentar ser melhor, fazer melhor e colocar em prática nossas melhores ações.
Lembrar tam'bme que somos responsáveis em parte pelas coisas ruins também. Temos uma enorme parcela de culpa ao ver na TV um político que coloca dinheiro na cueca, a outra que esconde na bolsa, o que viaja à passeio com dinheiro nosso, aqueles que aceitam ajuda de custo para paletó, para carro, para viagens, para moradia, enquanto esse país está uma vergonha em questão de educação e saúde. Vamos acordar e deixar de nos acomodarmos com o pensamento de que é assim e não se pode mudar. Não tem nenhum que preste nas eleições? Anule seu voto, não adianta votar em quem é menos ruim, pois ele ganhará poder e se tornará o pior dos piores. Fa;amos nossa parte!!!
Nosso país agora é a sexta economia do mundo, passamos o Reino Unido. Ok. Parabenizo. Mas isso não tem absolutamente NADA a ver com qualidade de vida! Segundo a  revista americana International Living em 2010, a Suiça está entre os 3 primeiros melhores países para se viver, enquanto que sua economia está na casa dos 30, onde na casa dos 30 está o Brasil em qualidade de vida. E aí? Não que subir no raning das melhores economias do mundo seja ruim e sem importância, mas precisamos ficar atentos e não deixar cegar os olhos por conta disso. O Brasil tem muito o que melhorar, MUITO! E uma das coisas é mudar nosso modo de pensar. Parar de rir e achar poderoso quando um jumento se acha dono da rua e estaciona sua carroça em lugar proibido, parar de se calar quando outro jumento sem deficiencia ou sem ser idoso ou gestante, estaciona na vaga de prioridade! Parar de se calar quando vemos policiais corrputos recebendo propina. E lembrar constantemente de que exemplo de corrupção, desonestidade e falta de respeito vem de casa. Você que é mãe e pai, é o principal responsável por tornar futuros cidadãos do bem ou não. Jogar lixo pra fora do carro, no chão etc... Ajudar pessoas que necessitam de ajuda, xingamentos, falta de educação no trânsito.... TUDO oque você faz será espelho do futuro, pois seu filho faz parte do futuro.
Você que se preocupa em sustentabilidade, em educação ambiental, deveria saber que o RESPEITO é a base disso. Respeitando uma grama, um bueiro, um animal na rua, ajudando alguém atravessar a rua, usar faixa de pedestre, respeitar o trânsito...tudo isso é gentileza, é harmonia em sociedade, é educação no ambiente em que vivemos.

Portanto... os pedidos feitos de ano novo já não servem mais, pois outros importantes são a base. "Saúde, paz e feliciadade!" Certo, que venham também, mas existem "Respeito, gentileza e educação" e são tão importantes!!!!! Esses nos tornam pessoas do bem e com atitudes que podem mudar o mundo.

Viva mais um ano!!! Viva o ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que cada um que estiver lendo, leve um pedaçinho de renovação nem que seja por pensamnto, nem que seja pra treinar novas atitudes! !!!!! Que seja um ano fant'stico e cheio de coisas boas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

13 comentários:

Renatha disse...

Respeito. Essa é a palavra, a chave para todos os feitos!

Adorei o post!

Beijão...

Roberta Berrondo disse...

Ju, que sejamos capazes de fazer um 2012 deiferente, muito mais autentico e feliz

Ju Dalzoto disse...

Juju!!

Um super ano novo para vc e sua família linda! Gostei muito desse post, cheio de verdades, autêntico e muito bom de ler, especialmente neste momento em que estou avaliando ttas coisas...

Que sejamos todos capazes de mudar o que precisa ser mudado, arregassar as mangas e sermos muito felizes!!!

Eu te desejo tudo de bom!!!
E adorei aquela foto ali no outro post, do presentão de Natal! E que presentão hein?!

Mil beijos
Ju

Chris Ferreira disse...

Oi Ju,
que 2012 seja especial. As mudanças dependem de nós. Um 2012 com mais educação, respeito e gentileza.
Adorei o post.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Um espaço pra chamar de meu disse...

Juju, felicidades,alegria,paz e respeito...sempre!!!
E que este meninão aí espere a hora certa,rsrsrs
Bjs, feliz ano novooooo!!!

Gisele disse...

ESpero um futuro ótimo para nossos filhotes e ...concordo c vc...depende de nós mesmos...

Boa sorte para gente..njao.

Gi

Gisele disse...

ESpero um futuro ótimo para nossos filhotes e ...concordo c vc...depende de nós mesmos...

Boa sorte para gente..njao.

Gi

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Olá Jú!
Que Deus abençoe muito o seu ano novo juntamente com a sua família.
É verdade querida, as mudanças dependem de nós!
Vamos fazer o melhor que podermos.
Um beijo e fica na paz.

Valquíria disse...

Ju, feliz 2012!!!
beijos,
Val e Gui

Ságna Ribeiro disse...

Feliz 2012!! Tudo de bom para sua família.
um grande abraço!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Sempre escrevendo textos lindos e que fazem todos refletir. Por isso sou sua fã! A mudança está dentro de nós e depende de nós, né? Ainda mais depois que colocamos nossos tesouros nesse mundo!
Bjão e feliz 2012!!!!

Dri Viaro disse...

Venho desejar um feliz ano novo, cheinho de benção, alegria e saúde!!

Beijos


Dri Viaro
www.driviaro.com.br

Selma disse...

Lindo texto Jú...e atitude é o precisamos mesmo para ter um ano melhor.

Bjs. e feliz 2012 pra vocês.

Selma