terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Papo Escolar!

Clara não para de falar da escola!!!!rsrs
Ela já acorda perguntando se já é dia de ir estudar, ver os amiguinhos novos e brincar! É uma graça essa moleca!

Sobre escola... Eu tava tão apaixonada pela lista da escola de Clara, que não vi alguns detalhes chatos, mas que já "consertei".
As marcas de alguns materiais estavam bem discretas, quantidade abusiva de outras coisas, como por exemplo 6 tubos de pasta de dente...Nem tem nem oque falar né?
Quanto às marcas já risquei da lista, imagina se eu vou dar um dinheirão pra Faber Castel tendo outras marcas boas e pra coisas que se desgastam demais?! Não mesmo. A única marca que deixei foi da massinha "Soft" que eu sei que é boa e um preço bom, tem um cheirinho bom e não mancha as mãos, além de não grudar tanto como as outras.
Pasta de dente, escova de dente, sabonete, irão na mochila dela e ponto final. Não vou mesmo dar as quantidades gigantes que pedem pra ficar lá, sem saber se estão sendo usados mesmo.
Por falar em mochila...Meu Deus!!!! Que preços são esses heim?????????  Tá decido que aqui mochila de marca não entra!!! Por questão de princípios, não acho correto dar um dinheirão por \causa de um brilho de um rostinho de princesa e etc... Vou no centro da cidade e ver aquelas lojinhas pequenas mesmo, afinal, não estou muito interessada se ela vai durar 2 anos, quero que meu bolso dure um pouco mais!! rsrs Junto com escola vem aniversários de coleguinhas, ou seja, presentes, roupas etc........ Festinhas, passeios etc...... Portanto, mochila tá bem longe de ser prioridade.

Estou pensando também no lanchinho da escola. Clara continua sem comer biscoitos recheados, mas ontem num supermercado, vi um lanchinho do Passatempo, bem fininho, com 5 pequenos biscoitinhos com um preço lindo, rsrs, e fui ver a tabela nutricional. Sem gorduras insaturadas nem trans e o melhor, o corante é natural. Fiquei na mira desse lanchinho para variar de vez em quando o lanche dela. A principio será fruta e suco, oque ela come aqui em casa no lanche. Ahh...e o cereal também, ela ama!!! rs Vi uma vez, faz tempo, uma receita de patê de cenoura para colocar num mini sanduiche com queijo para criançaas, mas não achei a receita. Vou fazer do meu jeito, achei um ótimo lanchinho! Se der certo, postarei aqui. E muita água....!
E vocês???? Como fazem com o lanchinho da escola????

Ai ai...Arthur está pra vir por esses dias...Minha médica ontem me deu no máximo 2 semanas rsrs Me deu um frio na barriga...Até porque tudo indica que será Normal, vou fazer como com Clara, deixar ele decidir como quer vir e me preparar... Confesso que dá um medinho do PN por não ter idéia de como é sentir contração, dor etc..Só sei oque é romper a bolsa e lavar a casa com a água!! kkkkkkk Uff...mas no fim, sempre acontece oque tem que acontecer e oque a gente pode suportar.

E eu feliz da vida porque ele quer vir agora e não esperar dia 6 de fev, porque as aulas de Clara começam exatamente dia 6!!!! E eu quero e faço questão de acompanhar esses primeiros dias de vida estudantil dela!!! É importnte pra mim!

Então é isso meninas... Estou aqui, só esperando meu rei chegar!!
Super beijooooooooooooooooooooooooooooooooooo

3 comentários:

Tenikey disse...

é nao é facil nao, eu levanto a mao pro ceu e agradeco a escola da minha filha q nao é nd abusiva!!!
o negocio é reclamar, pesquisar e fazer compras coletivas com outras maes para conseguir desconto!!
beijo

Roberta Berrondo disse...

ufa mulher decidida... aqui o lanche normalmente é fruta, biscoito, bolo e suco... de vez em quando rola uma coca cola e pão de queijo. Boa sorte com o baby

Valquíria disse...

Ju, vc está certíssima eu no seu lugar faria o mesmo sem exitar!Cortaria os abusos da lista de material e adaptaria as marcas boas e barata para o resto, mochilas de personagens é mesmo muito caras não vale a pena!Me deu até um frio na barriga em saber que já, já nosso sobrinho virtual chegará e não importa se de parto normal ou cesaria o importante é a saúde e o bem estar dele e teu!Eu só lhe desejo um ótimo e feliz parto que vc tire de letra a missão maravilhosa de ser mamãe pela 2° vez, mal posso esperar a minha vez chegar também!hehehehe
beijos carinhosos...
Val e Gui