quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Compras do Material Escolar...uf!!

Gente que loucura... a livrari cheia de atendentes, mas cada um deles atendia a 5 listas diferentes!!! Como pode???? Não agiliza o atendimento, atrapalha!!! Se ao menos as listas fossem iguais né?
Mas enfim, com barrigão e lá fui eu pra batalha do material escolar.
Em dezembro tinha ido pesquisar em algumas livrarias e agora fui direto a uma que tinha os valores mais baixos. Porémmmmmm, esse povo que é esperto demais, aumentou os preços de muita coisa, ou seja, próximo ano nada de esperar por janeiro pra comprar!

Livrinhos, lápis, cola etc. Minhas mudanças na lista fizeram um efeito incrível na hora de pagar. As duas resmas de papel A4 que me pediram, comprei 2 pacotes de Chamequinho. Não engulo que Clara vá utilzar 1000 folhas num ano letivo!!!! Pediram 4 pacotes de massinha com 6, cada um custava 1,20 então comprei 2 pacotes com 12 que custava 1,80!!! Papel madeira tem dois tipos, fiquei com o mais barato, uma mais escurinho. tesourinha me ofereceram logo uma que só falta falar que custava 5,80!!!! Comprei a de 1,30. Os lápis sem comentários né? Enquanto que da Faber Castel a caixa custava 12,80, comprei uma marca simples por 2,35 !!!!!!!  Brinquedo educativo me mostraram de todos os preços mas acima de 30 reais, olhei, olhei e achei umas letrinhas e números pedagógicos de EVA por 9,80.  Um negócio que não engoli também foi a escola pedir 4 sacos de balões número 9 com 50 unidades e ainda colocar marca ( mais cara) São Roque. Não comprei, não dou 9 reais para um saco de balões!! Vou dar mais um olhada depois.
Meu maior achado foi a mochila. Rodei a livraria atrás de uma pequena que coubesse o lanchinho também, já pra evitar de gastar na lancheira que é absurda de cara. E achei uma fofa e linda das Princesas do Mar, que vem uma bolsinha na frente que pode retirar e colocar uma alça! Vem com garrafinha e um depósito pro lanche!!!! Quanto???? 63 reais!!! Economizei na lancheira e Clarinha ganhou uma mochila fofa!
Eu acho que vou ficar pra mim! kkkkk
Aí resolvi eu mesma fazer as etiquetas para a mochila e livros, já que a mochilinha foi das princesas do mar, olha só oque fiz pegando figuras pela Internet:
As figurinhas de baixo vão mudando, são 12 etiquetas, 12 personagens.

 Me apaixonei pela coleção de livros didáticos, Viver Valores! Tem muita figura, letras grandes e muitas coisas relacionadas ao respeito à natureza, às pessoas e aos animais. Matemática é bem lúdica, com figuras de blocos, motagens com palitos etc. Nada de livros sérios e tradicionais. Quando vi pensei: "meu Deus, pra quê uma menina de 3 anos  vai precisar de livros didáticos????" Mas abri e vi logo a resposta. O de Linguagem vem com dois livrinhos de histórias muito fofos!

Enfim...Vale sempre pesquisar e comprar coisas mais simples e baratas quando se trata de material que se acaba logo e que não tem diferença na marca e investir em coisas como livros, por exemplo.

Tô aqui cansadona, com Arthur louco pra sair,  pernas inchadas e pés de sapo, mas satisfeita por ter conseguido comprar o primeiro material escolar da minha pitoca!!!!
Fuiiiiiiiiiiiiii!!!!!!

13 comentários:

Roberta Berrondo disse...

Ju, que bom que conseguiu economizar, a escola ds crias só entrega a lista na primeira semana de aula e estou com medo, mas vamos lá. e a mochila realmente foi um achado e aposto que a Clara ficou toda toda com as preicesas do mar.
Beijo

Juliana disse...

Ai Ju, aqui já vai ser o terceiro ano que passo por essa maratona!!!
Mas, também corto um monte de coisas, peço sempre a marca mais barata (quando é material coletivo). Porque, justiça seja feita, os lápis que compro pra Bebel fazer as tarefinhas em casa são da Faber Castel. Que são infinitamente melhores!!! Já comprei de outras marcas, mas ele vem com as pontas todas quebradas, tipo ressecadas, sabe? E quando a gente faz a ponta com a lapiseira, se quebra tudo!!! Tanto os grafites, quanto os de pintar. Portanto, acaba sendo o tipo da economia que não compensa, sabe?
Mas, pra material coletivo, a regra é do menor preço SEMPRE!!! Porque lá vão misturar tudo e não tem pra que eu ficar comprando coisa cara!!!
Outra coisa que faço é sempre reduzir o número de coisas que eles pedem! levo pra o colégio e já aviso, que só trouxe aquela quantidade. Se acabar, eles me peçam mais. Sabe quantas vezes pediram??? Nenhuma!!!
Os livrinhos didáticos de Bebel são adquiridos no colégio mesmo!! São da coleção Dom Bosco. E não encontramos nas livrarias por aqui.
A mochila é um caso a parte, porque Bebel sempre escolhe de algum personagem. Mas olha, em 2009, comprei uma das princesas (caríssima) foi o presente de natal dela. E durou 2 anos. Só vou comprar outra esse ano, porque a lancheira está rasgada.
Ju, deixa eu te dar uma dica. Eu também faço as etiquetas de Bebel. E, além dos dados escolares dela, coloco meu telefone e o do pai. Pode parecer loucura, vai ver que é mesmo, mas penso que se acontecer algo com ela, fica mais fácil eles me ligarem assim. Do que ir procurar no arquivo dos alunos!
Graças a Deus, nunca me ligaram. Mas, já penso antecipado, né???
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Juliana disse...

Oi Bebel!!!!
Pois é amiga, foi o que pensei quanto aos lápis, já que todos os materiais são coletivos, pois ela ainda não traz nada pra casa.
Os telefones estão tmbém nas etiquetas, mas não coloquei por aqui, acho super importante tambem ter pra qualquer emergencia. Até do meu pai coloquei! rsrsrs
Eles pedem tudo em grande quantidade, isso que acho chato.
Super beijo!!!

Fanny Barbosa disse...

to fugindo disso #mimimimi

Selma disse...

Oi Ju...que bom que conseguiu economizar na compra dos materias que realmente são um exagero.Ainda nem vi a lista do Pedro, mas se ver que é abusivo corto por conta.E a mochila que comprou é muito linda mesmo, até eu queria uma..rsrsrss

Bjs.
Selma

Gisele disse...

Oi lindona...que maratona, nao é? Sofri com isso ano passado enquanto estava em Minas...aff...tudo muito caro e dá maior trabalho se você quiser economizar.

Esse ano não tive muitos problemas pois eu paguei uma taxa a escola...que seria algo como matricula, mas na verdade eles se viram para dar conta do material.

Voce vai adorar essa fase. Pedro aprendeu muito e se desenvolveu tb...

Amo leva-lo e busca-lo da escola, maior prazer da minha vida!!

Gisele disse...

Oi lindona...que maratona, nao é? Sofri com isso ano passado enquanto estava em Minas...aff...tudo muito caro e dá maior trabalho se você quiser economizar.

Esse ano não tive muitos problemas pois eu paguei uma taxa a escola...que seria algo como matricula, mas na verdade eles se viram para dar conta do material.

Voce vai adorar essa fase. Pedro aprendeu muito e se desenvolveu tb...

Amo leva-lo e busca-lo da escola, maior prazer da minha vida!!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Hj peguei a lista de material da Gi. Eu confesso que adoro comprar essas coisas. Não acho que a escola dela exagere. Ela não pede marcas específicas e esses materiais são devolvidos no fim do ano. Mesmo assim compro os mais baratos. A escola pediu, por exemplo, uma caixa com 12 lápis de cor mais grossos (jumbo) e tinha 3 marcas na papelaria. A mais cara era a Faber-Castel. Comprei a mais barata. Um outro item só tinha à venda de uma marca, então não levei. Se não posso escolher entre uma marca e outra não levo.
Tb sou apaixonada pelas "apostilas" da Gi. Alguns pais se assustam qdo ficam sabendo que os filhos de 3 anos vão ter apostila de matemática, linguagem, etc, mas o conteúdo das apostilas da Gi são super de acordo com a idade dela. Nada de forçar a criança a escrever. Tô doida pra ver as apostilas desse ano...rs.
Ano retrasado tivemos a sorte de viajar pra Orlando e lá compramos as mochilas que a Gi usou durante 2010 e 2011. Mochilas de rodinha que saiu por menos de 30 reais, cada! Nunca acharia por esse preço aqui. Esse ano ela viu uma de bailarina e eu só comprei pq as outras estão detonadas mesmo e a mochila foi 50 reais. Nunca pagaria o que pedem por essas mochilas das princesas, Hello Kitty, etc.

Bjs.

Ságna Ribeiro disse...

Eu também comprei a michila e a lancheira, só está faltando o material escolar. economizei bastante.

Valquíria disse...

Ju vc tem que estudar economia menina, bateu o maior bolão, hein?!Parabéns!!!
A mochila uma graça, linda e sem contar que vale por 2!beijos
Val e Gui

Danny disse...

Eu comprei tudo em dezembro antes de sair do trabalho, agora seria dificil sair com esse calor e levar a Nathalia a tira colo, foi a melhor coisa que eu fiz, peguei os preços ainda baixos e comprei tudinho.
Agora é só tirar um tempinho para arrumar e etiquetar tudo, mas vou deixar mais pra perto das aulas.
Vc deve estar super cansada né, espero que Artur espere vc levar a princesa no primeiro dia de aula.
Bjs flor e fica com Jesus!

Kicha disse...

Gostei da idéia das etiquetas personaziladas, vou fazer também . Também saí numa maratona na busca do material escolar, comprei um pouco daqui ,outro dalí e economizei mais de r$ 50,oo . Existe uma marca muito boa de lápis é a Multicolor Ecolápis e adivinha ? É fabricado pela Fabber Castell ,só que bem mais barato !Aí em Manaus deve ser mais caro algumas coisas ,aqui em SP tem muita variedade e muitos estabelecimentos , se não tiver cuidado acaba pagando masi caro ! Resolvi pagar uma taxa de r$ 100,00 de papelaria pra escola ,porque se eu fosse comprar tudo que me pediram iria gasta mais de 200 pilas e se eu ficar comprando conforme elas forem pedindo vou gastar os mesmos 100 ., economizou meu juizo ! beijos a sasá também tá louquinha pra ir logo pra escola !

Alessandra Marques disse...

Oi Ju, que saudade! Quanto tempo eu não venho aqui na sua casa! rs rs Bom saber que conseguiu economizar com tudo sem deixar o charme de lado..rsrsrsr ela deve estar toda toda com a mochilinha...