quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Contagem Regressiva...

Não, não é só para o ano de 2012!!! Mas minha maior contagem é para a chegada do pequeno Arthur! Que, bem, de pequeno não aparenta nada! rs Minha barriga tá muito grande, pesada e super baixa. Estou de repouso, na medida do possível, porque ele está quase encaixando agora, no oitavo mês.
Sinto muitas pontadas no pé da barriga, sinto meus ossos toooodos da pélvis se arrastarem para darem início a grande festa! As vezes uma dorzinha nas costas, embaixo, como se fossem apertões nos rins, e as vezes umas cólicas superficiais, aí corro pra cama.
Não tem sido fácil ter que ficar em repouso, não gosto nem consigo. Sempre lembro algo pra fazer ou então Clarinha me lembra.rsrs
Por falar nela, todo o santo dia ela vem com as mesmas perguntas:
- Mãe, eu vou pro hospital com você? Eu vou dormir com você tá? E irmãozinho? É agora? Ele tá chegando????
Ela tá numa ansiedade!!!!!! E tudo que vê de brinquedo de bebê nas lojas ela lembra que são todos dele. É um amor essa minha moleca!!!

E sobre o parto, vai ser como ele quiser, assim como foi Clara. Ela não encaixou, a bolsa estourou, era água pra abastecer a cidade que saia de mim rsrs E tive que ir pra faca. Eu tinha me preparado pra um parto normal, mas não deu. Então esse agora só vou saber na hora, sem expectativas. A maior e melhor expectativa é a chegada dele, não importa como. Até porque fico de saco cheio a respeito dos partos, nenhum é melhor que o outro, nenhum tem recuperação mlehor do que o outro, o que depende é a nossa preparação, nossa cabeça na hora, e a nossa necessidade tem que ser entendida e respeitada sempre. Já cansei de ver mulheres sofrendo horrores no parto normal por que disseram que seria o melhor e acabou sendo frustrante de dolorido, assim como já ouvi mulheres relatarem seu parto cesáreo e também lembrarem com arrepios e pesadelos. Esquecem que o fundamental além de o bebê nascer sem sofrimento e com saúde, a saúde mental e também física da mulher deve ser o foco.

Ufff...não dá mais pra ficar tanto tempo sentada, não dá mais pra andar tanto, nem pra me baixar!!! Estou me sentiindo um balão!!!! kkkkkkkkkk
Minhas malas estão prontinhas, já tenho tudo planejado pra não precisar tanto das pessoas na hora, caso ele venha antes do esperado(dia 6 de fevereiro) que eu acho que vem.
Pode ser que eu esteja sozinha, pode ser que eu esteja andando por aí, e assim é só dizer: "as malas estão em tal lugar ,te espero no hospital" rsrsrs

Ou seja...estou bem tranquila agora, houve um mês que eu estava aflita e medrosa, mas agora tô relax total, só esperando o baby. E ele chuta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!!!!! Consigo as vezes ter a nítida impressão de que o pezão dele passeia pela minha pele devagar, só pra me mostrar "mãe, olha como sou grande!!!"rsrs
É tão bom sentir isso tudo de novo e diferente! São duas gravidez completamente diferentes. Serão dois pequenos competamente diferentes. Será uma família divertida e estilo buscapé...rsrs
A gente fala aqui que Clara vai ser alta e magra e toda serelepe, e Arthur será quieto, fofinho e baixinho..kkkkkk Porque aqui ninguem tem padrões estéticos normais! Meu marido tem 1,97 e eu com meus delicados 1,58...kkkkkkk Uma comédia!
Agora um pouco de fotos pra voces,amigas que sinto falta!!! Mas percebo que ficaram as que sempre gostam do meu papo e eu tenho um carinho imenso!!!!
Em especial Valquiria, Adriana, Carlinha e Kelly que me arrancaram da cama pra conversar um pouco por aqui! Obrigada demais!! rs
Beijaoooooooooooooooooooooooooo
 Presentão de Natal!!!
Um caracol gigante...! 
 A alegria pura com os novos brinquedos!

17 comentários:

Ságna Ribeiro disse...

Lindo post!! nossa como a sua barriga está enorme!! linda!!
sua filinha também está uma fofura.
Tudo de bom pra vcs!!

Roberta Berrondo disse...

Este finzinho realmente é cheio d expectativas, para todos... e que teu presente de ano novo chegue cheio de saúde pois amor ele já tem de sobra

Valquíria disse...

Nós conseguimos!!!Uau!!!Conseguimos um post todo para nós!!!Oba!!!!
Ju, que barriga mais linda e tão grandeeeee, é maior que da gestação da Clarinha né?!Que seu presentão de ano novo, chegue cheio de saúde, calminho e que traga mais alegria ainda para este lar abeçoado que éo seu de sua familia!Clara, está um charme!!!
beijos no barrigão...
Val e Gui

Mamãe do Matheus disse...

Obaa!!
Que bom te ver por aqui de novo Jú!
Ah..esse presente é o melhor né naum?!
Logo vc estará com o seu Reizinho nos braços!
Sou louca para tirar uma foto dessas com laçinho na barriga..rs*
Acho linda!
E a alegria da Clarinha com os presentes..eita coisa boa né?!
Não tem nada melhor que ver nossos pequenos alegrinhos com as coisas que eles tanto desejam.
Um bom restinho de semana para vcs!
Super beijoooooo
Danny e Matheus

Carla Libório disse...

Uhuuuullll! Conseguimos mesmo! rssrrssrrs Ju, acho que o melhor da segunda gravidez é essa ausencia da ansiedade, pelo menos uma boa parte dela. Pq na primeira a gente fica doida por causa do parto, do ultrassom, paranoica com cada dor, se é do parto ou não. E na segunda gravidez a calma é predominante. A gente sabe que não é possivel planejar parto, eles vem como querem, né, entre outras coisas. Vc tá muito linda, a barriga tá gigante e a Clarinha pelo visto ta curtindo muito né! Beijo pra vc, flor, tudo de muito bom pra sua família!

Motivo Para Sorrir disse...

oiii, apareceu, imagino como têm sido, ufa!! muito o que fazer. Um Feliz Ano novo pra vc e toda sua família, que venha o Arthurzinho cheio de saúde e bem calminho rsrsrs.Beijão na Clarinha.

sula

Selma disse...

Oi Jú...que barriga linda e com certeza o melhor presente de natal mesmo. E Clara hein....cada dia mais linda e grande, a carinha dela de alegria cm os novos brinquedos tá demais.

Amiga um 2012 cheio de paz, saúde e felicidades pra vocês.

Bjs.
Selma e Pedro

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Ju... Que bom que vc se animou em escrever esse post tão recheado de detalhes especiais da sua gravidez. Vc sabe o qto gosto da sua maneira tão pessoal de escrever !
Qto ao parto, o segundo deve ser realmente melhor, já se tem alguma experiencia e as surpresas já não são tão assustadoras. O importante de fato é que você e o Arthur estejam bem nesse momento o resto a natureza se encarrega.

A D O R E I sua caracolzinha rsrsrs! Essas crianças tem uma criatividade otima, e o sorriso dela com os brinquedos fechou o post com chave de ouro, linda demais.

Ps.: Será que o Arthur vai ser carequinha tbm... Lembro que a Clarinha vc chamava de Clarequinha pq demorou pros cabelinhos aparecerem, e agora estão ai, lindo e cumpridos enfeitando ainda mais o rostinho da sua princesa.

Ju... Quero desejar um 2012 maravilhoso pra vc e para sua familia, em especial pra Clarinha e para o Arthur.
Fiquem com Deus !

Bjks
Kelly

Fanny Barbosa disse...

Desejo muita saúde, paz e tranquilidade para 2012!!! e quando nascer me avisa =)

Vanessa e Enzo disse...

u já vi essa foto no face e babei. Mas com relato é bem mais divertido =) Ju, não sabia dessas alturas tua e do maridão, que graça viu? E Clarinha, curtindo a chegada e já aceitando o espacinho do caçula como ela demonstrou com os presentes? Só o que tenho a falar, saúde, para os quatros e uma ótima hora, da forma que ela tiver que ser, será especial!

Tenikey disse...

que barrigao mais lindo beijos

Adriana disse...

Ju!!!

Tenho um carinho enorme e especial por vocês. Vc sempre foi um exemplo pra mim, mesmo te conhecendo assim, virtualmente de admiro muito! pelo que vc pensa, pelas suas atitudes, pelo modo que vc cria a Clarinha e que lindamente criará o Arthur.

Seu post foi emocionante, tão cheio de ternura bem a estilo de um mãe carinhosa, prestes a ter mais um amado bebê!

Muitas vezes tu falaste sobre a maldade do mundo em que vivemos, mas tenho a certeza de que teus filhos estarão protegidos pela luz que emana de tí minha flor! és uma peça rara nesse jogo da vida e sei que serás sempre recompensada por Deus. Que Ele dê a vcs alegria, paz e muita saúde nesse ano que virá, que os sonhos bons de vocês possam se tornar realidade!

Que venha o Arthur! e que ele seja tão doce e engraçado como a Clarinha! e o que seria de nós sem as pérolas da clarinha hein? muitas vezes gargalhei sozinha lendo sobre ela!

Gosto demais de vocês!!

muitos beijos!

Adriana disse...

ps: não poderia deixar de comentar! sua barriga é o 'pacote de presentes" mais lindo que já ví.....e a Clarinha daria um belo caracol no meu jardim :)

Eliane de Sá disse...

Ju, que barrigão lindo! Acho que o Arthur chega antes do dia 06 de fevereiro! hehehe!
Seu post para variar está muito bacana! Concordo com você plenamente em relação ao tipo de parto. Que seja o que for possivel de acontecer na hora que o Arthur quiser sair!
E a Clarinha Caracol! Que fofura!!! Ela deve estar na maior expectativa com a chegada do irmãozinho!
Um grande beijo para vocês três.
Eliane e Andrpe

Miguel...Presente de Deus disse...

Ju como tá grandona sua barriga,achei linda de lacinho.rs
Quanto ao parto vc está certa o que for tenho certeza que tudo dará certo e que Deus estará ao seu lado.
E Clarinha ansiosa com a chegada do Arthur,rs
Agora Ju,se Clara puxar a altura do seu marido pode incentivar ela a jogar basquete ou volei,que tal?rs

bjokas em vcs e um ótimo 2012, cheio de paz,alegrias e muito amor.

Carla e Miguel

Tenikey disse...

Eu e Cecília, queremos desejar um feliz ano novo!! Obrigada por de alguma maneira fazer parte da nossa historia, que 2012 seja um ano de muita luz, bençãos e sucessos!!!
Beijos.

Danielle Donda disse...

Juju.... como estou omissa as alegrias das amigas que cultivei no Blog....
Me perdoe os atrasos... se bobear nem lhe dei os parabens quanto a gravidez, e já estás a parir...

Vc é incrivel e mereçe a familia incrivel que tem.
Que sejas abençoado teu parto, e cada dia mais a tua eistencia!!

Como eu gostaria de lhe conhecer pessoalmente, pois vc é apaixonante, Ju!


Bjus na ClARINHA E Arthur....

Dani Donda e Tiguim