segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Escola Escolhida!

E estou satisfeita, menos com o preço.

Acabei de chegar da escola onde Clara vai iniciar sua vida de estudante na turma do maternal II e estou feliz, mais ainda porque ela saiu de lá chorando de saudade já e isso me deixou segura e satisfeita.

Como tinha dito antes, as dúvidas sobre as escolas eram muitas e os preços enormes. Mas aí coloquei coisas na balança e finalmente achei algo que fosse um contrapeso nisso tudo.

A escola é grande, muito espaçosa. Coisas que mães neuróticas como eu sempre observam; controle de entrada de saída de pessoas, lugar da piscina, ambiente externo para brincar, lugar onde se faz as refeições, lanchonete, qualidade dos brinquedos disponíveis, quantas professoras em classe, banheiros, móveis em sala... além do principal que é o método como eles aprendem.
E gostei do que vi nessa O espaço entre crianças pequenas e grandes é limitado por cercados, são duas profes na salinha além de uma auxiliar a cada duas salas, a salinha da ludoteca é fantástica, deu vontade de ficar lá brincando...rsrs A coordenadora é uma doce e sabe lidar com crianças. A professora da salinha de Clara é firme, me deu segurança. Só sai da sala na hora de ir embora comigo ou com minha autorização com antecedência. Eles tem aula de informática, de inglês, música, educação física, horticultura... Amei mesmo! As salinhas da educação infantil tem uma porta de vidro que dá pra um espaço externo onde ficam as hortas, isso deixou o ambiente muito claro e aconchegante. Muitas aulinhas práticas de ensino, por exemplo, se estão estudando sobre os cômodas da casa, eles vão pra fora onde tem uma casa linda de bonecas e aprendem lá, assim como a horta.

A sala é bem colorida, com muitas tarefinhas feitas por eles, com letras e números pelas paredes, com um quadro branco no nível deles para que possam ajudar nas atividades da professora, tem uma estante colorida onde estão dispostos os materiais pessoais e escolares, e já bisbilhotei de longe todos aqueles materiais que a escola nos pede (e cooooooooooooooomo tem coisa!), ficam lá nessa estante. Gostei de ver que ficam na sala de aula.

E algo que me encantou desde o meio do ano que fui visitar pela primeira vez, foi a inclusão escolar. Quando eu estava entrando na ala dos pequenos, vi uma professora levando um menino com Down para brincar sozinho no play próximo a sala. Perguntei porque ele estava brincando sozinho e a professora me disse  que as vezes eles necessitam de um pouco de espaço para diminuir um pouco a irritabilidade e o estresse que as vezes os perturbam. E depois da admirável paciência dela, após 5 minutos, ela voltou com ele pra sala, ele estava mais tranquilo. A professora que estava me acompanhando me disse que o autista que ela tem como aluno, que inclusive estudará com Clarinha, as vezes se irrita e fica agitado na sala, e então ela o leva para dar uma volta no pátio,ou vai pra sala da ludoteca, ele brinca um pouco, ou corre e logo voltam à sala.
Clarinha terá um amiguinho autista e outro com paralisia, ele vai pras aulinhas numa cadeira especial, mas fica entre os outros alunos. E aí eu me abri de felicidade quando vi duas menininhas chegando perto desse aluno e conversaram com ele, pegaram na mão e ajudaram na tarefa. Me encantou! A profe me diss que no início do ano era complicado, muitas perguntas e alguns não queriam muito estar perto, mas pra ela foi um desafio vencido e hoje está orgulhosa com esse aprendizado dos outros alunos.
Se essa escola ensinar a respeitar sempre o próximo, será perfeita pra mim.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaas, que lista heim?????????? Mellll Dellllsssss!!!! Frente e verso!!!!!! Vou começar já a procurar nas 5878767798 livrarias do Brasil!!! Pelamordedeus...!
Menos mau é que não vi nenhuma indicação de livraria nem de marca de produtos, eu já estava com a boca no trombone pro "Êpa!"

Pois bem... Precinho salgado mas a tranquilidade que estou sentindo não tem preço! Ainda mais depois de ver Clara aos berros querendo voltar pra escola...rsrs Quero ver se vai ser assim com 15 anos...kkk

Vou lá povos e polvas!!!!! Se não fica um texto imenso de chato ! rs
Fui!!!!

10 comentários:

Giovanna Cresceu!!! disse...

Ju, até eu fiquei com vontade de estudar nessa escola...rs. Tenho certeza que Clarinha vai gostar mais ainda qdo as aulas começarem.
Admirável mesmo a inclusão social que a escola desenvolve. Tão difícil ver isso.
Bjs.

Danny disse...

Que bom que está tranquila quanto a escolha da escola amiga, não tem preço a gente saber que nossos filhos está em boas mãos né, também já matriculei a Nathalia na nova escola e logo vou postar sobre isso também.
Bjs!

Ságna disse...

que bom que encontrou uma escola legal.

Valquíria disse...

Ju, que bom que encontrou uma escola que gostou!beijos
Val e Gui

Gisele disse...

JU, que feliz que estou por vc!!

Pedrinho ja esta na escolinha desde 1 ano e 8 meses...fui transferida para Minas e voltei e de novo estou pensando em mudar por causa do transito!!

Em Minas ele ficou no Marista Dom Silverio e aqui no Rio no Pontinho...

Pode me dizer se a nova escolinha da Clara tem site? Pode passar para gente?

Beijinhos..

Gi

Gisele disse...

Ju, pede para Val me incluir na sua lista de convidados? Estou sem acesso ao blog dela....beijos..

Gisele disse...

Oi, JU!!

Acabei de entrar lá no site. A estrutura parece ser grande mesmo...Ele é bilingue tb?

Estou numa luta com a escola por causa dessa nova lei...Pedrinho já estudou o maternal II esse ano até outubro e querem que ele repita por causa da lei...estou pensando em entrar com uma liminar...

Ah, sobre meu email: giselezechiello@gmail.com

Gisele disse...

Obrigada, JU! Não vejo a hora de ver como o Gui está com a Val!!
Beijos,
Gi

Juliana disse...

Que maravilha quando a gente encontra a escola que buscávamos!! Quer dizer, a que buscávamos não encontramos nunca, né? Porque queríamos A PERFEITA, que não existe. Mas, essa que você encontrou parece ser realmente muito boa!!
Torcendo pra Clarinha se dar muito bem e você também!!!
Bjos!!!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Ivana - coisademae disse...

que legal ju!!! é tão bom quando a gente se identifica com a escola!!! eu estou mudando as meninas de escola no ano que vem, mas pelo espaço físico, ela se tornou muito pequena principalmente para carol, que está no ensino fundamental.

bjos e boa sorte!