quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estar Grávida Novamente é...

Tem dias que me pego pensando nesse buchão aqui que só infla a cada dia e as vezes fico preocupada, feliz, extasiada...enfim, aqueles milhões de sentimentos que nos rodeiam nessa fase.

Depois de Clara eu sempre pensei em ter mais um filho, ou dois, mas confesso que já limitei o número pra 2 rs. Quando a gente pensa como é maravilhoso ter filho, imediatamente vem a mente, $escola, $saúde,$alimentação,$roupas etc... E vai dando um pavor.

Meu conflito antes de engravidar denovo era exatamente esse: será que posso? Como sempre analista e metódica que fui, ficava pensando e pensando e pensando... Mas e aí? Vou deixar de ter a minha família que sempre quis por causa de dúvidas??? Mais do que nunca, a gente quando se torna mãe sabe que a teoria é completamente diferente da prática, e que não adianta fazer planejamentos, planilhas, colocar no papel tudo perfeitinho para quando enfim, estiver tudo ao alcance, poder pensar em filhos. Nunca dá pra fazer planos perfeitos.
Decidimos que deixaríamos o barco seguir e o novo filhote chegasse quando quisesse, e que o trabalho seria maior, mas tudo tem um preço, apesar de que ser pais não tem preço!

As outras dúvidas seriam mais pessoais, "será que vou sabe amar do mesmo jeito?", "será que vou conseguir de novo? ", "será mais difícil?", "será que vou DORMIR um dia?" , "deixar de lado mais uns 2 anos minha vida profissional para cuidar de outro bebê?"... Muitas e muitas.
Final do próximo ano terminarei a faculdade e quero começar no ano seguinte a trabalhar. Vou ter que dar meus pulos, vou ter que ter jogo de cintura e muito suor para tomar decisões, mas os tempos serão outros e só Deus sabe o que nos aguarda até lá.
Foi maravilhoso cuidar de Clara esses 3 anos e pouco, não vou nunca me arrepender, me sinto vitoriosa e orgulhosa pela filha inteligente e saudável que consgui formar até aqui. Foram lutas de muitas noites, perdas de cabelos ns horas da birra, mas consegui. E ela já vai pra escolinha em fevereiro, tenho certeza que apesar da folguinh que terei, sentirei uma falta imensa dela. Mas será uma nova fase linda e divertida. Até porque....não terei tanta folguinha assim!!! rs O baby boy estará dando o ar da sua graça já..rsrs
Foram muitas dúvidas, mas tenho certeza que quando a gente tá com o coração preparado pra encher novamente, tudo vai ficando mais claro, mais fácil.

Próximo post falarei das minhas expectativas de como será um novo bebê por aqui!

Fui!!!!!!! Xêro na venta!!!!

9 comentários:

Valquíria disse...

Ju, essas dúvidas é normal nós mamães ter, ainda mais agora com 2 baixinhos dependentes de vc, mas pensa na alegria incalculavel que esses dois tesourinhos vão lhe dar?Serão graçinhas em dobro, amor em dobro, chamego em dobro tudo em dobro minha amiga!!!
Eu estou adorando acompanhar essa sua fase!beijocas
Val e Gui

Mamãe do Matheus disse...

Ah Jú,acho que essas coisas são inevitáveis de pensar.
A nossa cabeça tá sempre a milhão pensando em tudo,e de como é que vão ser a coisa depois com outro filho e tal.
Mas fique tranquila que tu vai te sair bem de novo,e eu posso apostar que vem outro ator por aí!kkkkk
Se puxar a Clara gente vamos ter perolas uns bons anos...hahahaha
Relaxa e vive essa fase linda de poder curtir os seus filhotes em casa,que depois o profissional vc tem uma vida toda para cuidar.
E os filhos não!Eles crescem e daí não tem como voltar o tempo atrás né?!
Não vejo a hora de ver a carinha do Arthur e da Clarinha aprontando jun tinhos! Já pensou?! :D
Que Deus continue te dando sabedoria e discernimento para fazer sempre o melhor para seus filhos!
beijossss

O Fabuloso Blog de Eli disse...

Também tenho uma Clara e também quero mais filhos...
Assim como você me pego com esses questionamentos e o que me anima é pensar que se nossas mães conseguiram nós também conseguiremos! :)
bjs pra vc, saúde para a família!

Tenikey disse...

vc ta mto linda barriguda vu! ain~queria outro bebe tb, mas nao posso, por uma serie de coisas que vc falou e mais algumas.. haha
sorte ai viu! beijos

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Ju
concordo com vc que nunca estamos preparados, mesmo "estando", não é assim que a gente se sente?
Bem, espero que sua gestação seja ótima e que seu homenzinho venha com muita sáude.
A minha princesa tá quase quase, estamos na reta final

Bjinhos e tudibom!

O Fabuloso Blog de Eli disse...

ai menina, ainda não apresentei azeitonas pra minha Clara!
obrigada por passar por visitar meu cantinho:)
bj pra vcsss

Giovanna Cresceu!!! disse...

Acho que dúvidas sempre aparecem, né? Tenho certeza que dará tudo certo como foi com a Clarinha. A gente vai remando conforme a correnteza, né? rs
Pra qdo é a DPP do Arthur?
Bjão.

mamãe polvo disse...

Ju, tive todos esses questionamentos e te digo: tuuudo dá certo, tuuudo se ajeita!!!! A atençao a gente tem que aprender a dividir, mas o amor multiplica!!!! Bjooooo!

Ju Dalzoto disse...

Ai Juju, nem me fale...
Tb tenho as mesmas dúvidas e mais um monte delas, que creio que vc tb tenha, mas fica até impossível falar de todas, já que são inúmeras, hehehehe

Mas sim, vamos dar conta de tudo. E sim, vai dar tudo certo!!!!

Altos planos para o próximo ano então? Por aqui, tudo zero a zero. Permanecerei em casa, cuidando do bebê Miguel, enquanto o Lucas vai meio turno para a escola. Eu gosto mesmo de ficar em casa e um dos meus dilemas é "fazer para um o que fizemos para o outro".

Claro que os momentos são diferentes, mas vou tentar. Até porque quero mesmo fazer isso.

Então, boa sorte para nós!
Para quando é o seu menino mesmo?

Beijocas
Ju