quarta-feira, 3 de agosto de 2011

3 Meses! =)

Ufaa... Quase não volto heim???

Mas graças a Deus está tudo perfeito por aqui. O hematoma sumiu  e agora estou aproveitando aliviada minha segunda barrigona.
Ainda não sabemos quem está chegando, dia 16 tenho um ultrassom e aí sim! =)

Dia 19 estarei viajando pra Natal, era uma viagem programada há 2 meses, e caiu como uma luva pois quero relaxar bem, rever e comemorar com os familiares uma nova fase! Estou super ansiosa!!!

Estou ainda com moleza; os enjoos passaram, mas o sono e a vontade de ficar deitada continuam...! Clarinha tá cada dia mais engraçada, mais linda, mais inteligente, mais esperta! Eu babo com todas as pérolas, com todas as histórias engraçadas...Estou amando esses 3 anos!!!!! É até agora, a minha fase preferida! Eu riu muito com ela!!! As grandes birras passaram, o sono está perfeito, continua indo sozinha pro quarto dela depois do banho, deita, fica com os livrinhos e adormece sozinha. E assim vai até as 9 da manhã...rsrs Também consegui tirar as fraldas noturnas, tranquilamente. A levo pra fazer xixi umas 3 vezes antes de dormir finalmente e assim, acorda sem nenhuma supresa rs.

Essa gravidez, acho que assim como toda a segunda gestação das mulheres, estou mais tranquila, não fico encucada com nada nem pensando 24 horas no baby, mas ansiosa com a chegada. Fico imaginando como será ter um novo bebê, como Clara vai reagir, como eu vou reagir com os dois e com o ciúmes dela... são outras preocupaçoes...rs Sei que tudo vai ser diferente do que foi com Clara e vai ser maravilhosa a supresa de ser mãe novamente. É como se fosse a  primeira vez sem as neuroses e as fantasias que nós temos quando somos pela primeira vez. Revistas, livros, medos, planos etc etc... A prática é a melhor forma de aprender a ser  maãe, mas nem mesmo esses 3 anos com Clara, me farão saber de tudo, pois será uma nova pessoinha, novas manias, novas surpresas, novas conquistas.
Estou feliz e completa! Ser mãe é minha melhor parte!

Beijão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

Letícia Volponi disse...

Eba! Estamos no mesmo barco. Acabei de completar os tres meses, Laura está com três anos e eu com as mesmas preocupações com ciumes

Milka disse...

Aproveita a viagem e descansa muito Ju.
beijos

Marina* disse...

Saudade Ju, aproveita muitoo, beijos =D

Danny disse...

Oi flor, que bom que está tudo bem com vcs, agora é só curtir o barrigão e esperar pra ver quem vem por aí né, acho que será um menino!
Espero que Clara esteja animada também.
Aproveita bem o passeio e não esquece de vir contar pra gente depois do ultrassom viu.
Bjs!

Valquíria disse...

Ju e a gente se diverte por aqui quando vc compartilha com a gente esse momento mais que especial que vc esta vivendo, vamos aprendendo com vc...beijos e tudo de bom pra vc e pro seus dois filhotes!
Val e Gui

Giovanna Cresceu!!! disse...

Que saudades de vcs, Ju. E das presepadas da Clarinha, óbvio...rs. Me divirto com essa sapeca!
Dizem que o segundo filho é mais fácil. Vc vai tirar de letra!
Bjão nos 3 =)

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Ju
fiquei tãoo feliz em saber que tudo passou, essa etapa de repouso com esses hematomas são bem agoniantes, mas eu sabia que assim como deu certo comigo daria com vc!

Então logo saberemos o sexo, ai quem ansiedade! hehe
Eu tmbém tenhol viagem marcada para dia 19,apesar das passagens compradas ainda nem tudo está certo, visto que estarei quase de 7 meses, mas ainda terei novis sobre esse assunto de viajar de avião barriguda.

A segunda gestação é bem assim, bem diferente longe de todas essas neuras, mas é como vc disse, é um novo ser, novas manias...
Mas nada tãooo novo pra nós que já somos mamaes!

Bjinhos na barriga
Tudibom e se cuida
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

selma pereira disse...

Ou Ju....que bom que agora está tudo jóia com você e com o baby, agora é só curtir mesmo. Aproveite bastante a viagem.

E a Clarinha só com as pérolas né.Uma fofa.

Bjs.
Selma

Ivana - coisademae disse...

Eita que fase gostosa!!! Aproveita, relaxa, curte muito porque passa tão rápido!!!!!

Bjos!

Irina Nina disse...

Poxa Ju!! Que coisa boa!

Agora queremos fotos da barriguinha!
Risos


ô, Ju, de onde vc é do Nordeste?

Aline e Júlia disse...

Ai que delicia, curta tuido e aprovete o barrigão pq depoisdauam saudade né!Aproveite a familia e os mimos que vai receber! Grande bj pra vcs e um especial para a clara que esta uma mocinha!

Juliana Melos disse...

ai amiga tive que rir a clarinha elasolta cada uma rsrsrsrsrs


bjs em vcs :)

Fanny Barbosa disse...

Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Aproveita as férias, e não esqueçe de quando voltar pra gente marcar aquela nossa tarde de bolo!!!

Dri disse...

Ju, descanse bem... beijão. saudades de vc lá no meu bloguinho hehh

Clube das mães e pais Blogueiros disse...

Que bom q o hematoma sumiu! Deus é bom! Desejo tudo de bom e q venha uma criança linda e saudavel!

Aproveito para convidá-la a conhecer o Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma Rede que se propõe a potencializar a voz materna na Internet! Lá você poderá divulgar seu blog, aprender como melhorá-lo, divulgar sorteios, eventos..Enfim, acreditamos na opinião materna da Internet! Vamos crescer juntos? Aguardamos vc! um abraço!

Ana Beatriz disse...

Oi Ju! Que bom que está tudo certo com seu segundo nenê.. =)

Que delícia o desfralde total da Clarinha, aqui vou tentar o desfralde dos dois de uma vez só no verão, e vamos ver no que vai dar (muito xixi no chão, certeza! hauhaua).

Beijoo e boa viagem! =)