quarta-feira, 6 de julho de 2011

Repouso Absoluto

Oi amigas...

Ontem foi minha primeira consulta do pré-natal. Fiz o utrassom e uma surpresa não muito agradável, mas com cuidados, repouso e remédios, tudo vai ficar bem.

Há um pequeno descolamento na placenta, na verdade ainda não é placenta é córion, por isso dá-se o nome de hematoma retrocoriônico. É causado muitas vezes pela diminuição da progesterona no início da gravidez, fase mais delicada pois é quando o embrião está se fixando à parede uterina.
Não tive sangramento e não terei se Deus quiser. Vou ficar quietinha, mais ainda. Nada de pegar Clareca no colo, de me abaixar, nada de esforço. Dia 18 farei nova ultra e se Deus quiser terá diminuído!

No mais, estou me sentindo fraca, enjoada e com muitíssimo desânimo, acho que até me ajudou a não fazer muito esforço, pois se eu estivesse como na gravidez de Clara, estaria ligada nos 220 o tempo todo. Eu não parava! rs E teria me prejudicado com esse pequeno descolamento.

Clarinha está muito fofa e esperta! No consultório só deu ela. Fez amizade com todo mundo, puxou conversa com tooooodo mundo e falava cada pérola... Vocês imaginam o que ela disse pra mim um dia desses e repetiu ontem no consultório???????????
- Mãe, você vai chorar e aí o irmãozinho vai sair pela xerecoteca!
?????????????
Aí vocês querem me matar pensando que eu disse algo parecido com isso pra ela ou que mostrei alguém parindo...NUNCA!!!! Não tenho idéia aonde ela ouviu isso!!! Só sei que na hora eu ri muito, mas depois fiquei encucada....eita fase de papagaio heim? No consultório foi gargalhada pra todo lado e eu, morta de vergnha né?

Ela fica falando que na barriga dela é onde mora o irmão e como é agoniada, fica dizendo " Sai logo irmãozinho, eu quero brincar!!!" Inocência...rsrs No consultório do ultrassom, quando deitei na maca ela gritou de alegria porque a médica falou: "Clarinha vê alí na TV seu irmaozinho, vou te mostrar!"
E ela: "Obaaa!!!! Já vai tirar irmãozinho pra brincar com Carinha!!!!!" É uma comédia...rs

Pois bem minhas amigas, agora vai ser dose encontrar alguém que me ajude em casa, pois além de eu nunca confiar em ninguém, não acho quem realmente queira trabalhar. Sem contar que ninguém nunca vem na hora e dia marcados. Mas vou conseguir.

Sobre o sono da boneca aqui, tá tudo as mil maravilhas, graças a Deus. Continua dormindo a noite inteira em sua caminha, indo pra lá umas 10 da noite, " lê"livrinhos até dormir sozinha. Do meu quarto eu fico só ouvindo e morrendo de vontade de trazê-la pra adormecer com a gente, mas foi na hora certa que fiz isso, já pensou agora eu ter que me levantar toda madrugada 2, 3 vezes pra levá-la de volta? Ufff...!

Qualquer coisa eu volto aqui pra falar mais! Super beijo e torçam por nós!!!

23 comentários:

selma pereira disse...

Oi Juliana....eita estas crianças nos matam de vergonha com essas tiradas. Imagino as gargalhadas no consultório, quando é dito por crianças tudo é engraçadinho né.

Então obedeça as recomendações médicas que tudo dará certo e no próximo ultrasom, baby já vai estar bem "coladinho" no lugar. Estamos daqui torcendo o orando.

Bjs.
Selma

Adriana disse...

Ai amiga, mas a Clarinha tpa danada!! hahauahauhau morro de rir dela, é uma fofa!!

melhoras viu? repouse bastante, vai dar tudo certo

beijão!

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga tudo ficará bem sim,basta vc repousar e não abusar viu.
E a Clarinha com suas perolas nos mata de tanto rir.kkkkkk
Soltei uma gargalhada aqui no trabalho.rs

Bjokas em vcs

Carla e Miguel

Aretusa disse...

Então é hora de repousar, pra tudo ficar ainda melhor!! Cada gravidez é de um jeito, né?
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Re disse...

Ju, eu tb tive descolamento no inicio da minha gestaçao, tb sem sangramento. Tomei progesterona e um antiabortivo (estava tendo colicas homericas) e dai, no segundo US ja estava td ok. Boa sorte ai. Bjs

Val disse...

Ai Ju, fica quietinha que td vai ficar bem!
E a Clara eh uma comedia... haha, fofa!

Beijo!

Marina* disse...

Oooi flor, tudo vai dar certo é isso mesmo com cuidados e repouso tudo vai ficar bem ;)

Dê Freitas disse...

Menina...vc é a terceira gravidinha (de segundinho) que fico sabendo que está com descolamento...que coisa, deve ser algo muito comum. Mas é isso aí lindona, fique quietinha, repousando pq você não só pode como deve. E tudo ficará bem.

bjks com muito amor e luz!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Querida, tô enviando vibraçÕes positivas pra vc, tá? Logo esse hematoma vai embora e leva o cansaço com ele...rs.
Ri mto com as tiradas da Clara. Ela é demais, Ju! Fico com saudade de ler as presepadas dela...kkkk.
Bjão e fica quietinha mesmo!

Eliane disse...

Eita que essa Clarinha é esperta demais! Essa do irmãozinho sair xerecoteca foi sensacional! kkkkkk!
Ju, larga a casa de lado e repouso total até sair dessa fase crítica! rsrsrs!!!
Já pensou em nomes?
Bjs,
Eliane e André

Marcella Amaral disse...

Oi Jú! Parabéns pela vitória de conseguir colocar Clareca na cama! Acho que agora vc vai pensar 10 vezes em colocar os filhotes na sua cama para dormir com vc, kkkkk! Obrigada pela visita e pelo destaque no seu blog!!!! Mil beijos e melhoras!!!

Juliana disse...

Ju, eu tive esse hematoma na gravidez de Bebel. Só que tive também sangramento. Fiz repouso. Tomei remédios. E minha boneca tá aqui linda, me enchendo de amor!!!
Descanse que tudo vai ficar bem rapidinho!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Aline e Júlia disse...

Descança se cuida mesmo! logo td ficara bem e vc bem saudavel podendo ligar de volta no 220 hauhauahuaah! Clarinha ta uma figura muito fofaaaaaaa! amei as perolas, e estas fotos? nos aqui no sul CONGELANDO vivo, e vc com fotos no rio afe que inveja branca!

Marielen disse...

Que legal saber notícias de vocês! Tinha muito tempo que não visitava seu cantinho e amei saber da novidade do bebê!
Clarinha como sempre muito esperta e fofa!
Ah, acabei de tomar coragem e fazer o meu cantinho e ficarei muito feliz com sua visita!
Beijinhos e que Papai do Céu abençoe imensamente vocês!

rainha disse...

ju! fique queitinha menina!
deitadinha, quetinha, de repouso!!!!
torco por vc c sabe ne? tudo nas maos de Deus...vai dar tudo certo

Danny disse...

Amiga, que susto esse da placenta descolada, minha mana acabou de passar por isso, agora tá tudo bem, mas ela teve muito sangramento no começo e teve que fazer repouso absoluto, foi froid, mas passou, graças a Deus.
Se cuida!
Acompanha o blog da minha irmã, é http://mamaeandressa.blogspot.com/, espero que troquem figurinhas.
Que fofa que a Clara tá, soltando pérolas para todos os lados, que sarro.
Bjs e se cuida viu!

Luna disse...

Ju, estou em falta contigo, sumi! Mas apesar de não ter comentado por aqui, sempre passo pra saber notícias, e fiquei contente por estar tudo bem, vai dar tudo certo amiga!
Clarinha tá uma figura, rs, estou amando essa fase dos 3 aninhos.

Bjinhos e se cuida.

Luna e Felipe

PS. tem sorteio lá no blog, passa lá pra concorrer a um kit super cheiroso pra Clainha!

Taty disse...

Oi Ju vai da tudo certo viu estarei orando por vc...beijinhosssss para vc Clarinha e o novo integrante da familia babylindo!!!!

Blog da Fatima disse...

Rsrsrsrsrsrs...muito fofa essa Clarinha. me faz lembrar a minha pequena (hoje com 22 anos), elas dizem cada uma!!
Mas é isso ai...faça o repouso necessário. Depois vc se liga no 220 de novo.. até pq vai ser preciso né??
heheheheh

Bjos no ♥

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Ju
como estão as coisas?
Eu também tive esse descolamento e depois de 40 dias de repouso tudo passou, e com vc será igualzinho pode acreditar!

Bjos e tudibom!
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

rainha disse...

juu cade vc menina??? ta tudo bem????

Geovana Centeno disse...

Demorei mais cheguei como a Clara ta linda e esperta parabens, muito fofa e tagarela hehehe,isso é otimo...sobre teu repouso, na gravidez da Mariana eu tive descolamento da gravidez e tive que ficar em repouso absoluto, não pudia pegar o caio no colo, nada de fazer faxina pesada, se abaixar e nada de sexo acredita, pois é pobre do marido, e isso no meu caso foi ate ganhar a Mariana, não foi facil, mas pela Mariana nos sacrificamos, mais o marido né kkkk, nunca tive sangramento nenhum graças a Deus, só ganhei ela de 37 semanas, porque o liquido diminuia a cada semana, entao a medica ficou medo...mas tai ela ta linda, enorme, estão a tratando por isso a minha distancia dos blogs da mamae e o fechamento do meu blog, mas isso to sabe né, o que não sabe é que depois de 6 meses de tratamento a Mariana tem demostrado melhoras, deixei um recado la no face no nosso grupo...beijos e obrigada pelo carinho, beijos na Clara e no baby que vai vir com muita saude.

Motivo Para Sorrir disse...

Ô sumida! kd vc?

bjs

sula