quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saudades, vice??

Como sinto falta daqui, vice??
Mas é que maridex tá de férias e quando isso acontece, que é raro rsrs, a gente fica grudado o dia todinho! Parecem aquelas famílias de macacos, num sabe? Pra onde um vai, as duas macaquinhas seguem firme e forte, penduradas! rs


E além disso, estamos aproveitando o tempo que está bom( as vezes uma chuvinha pra refrescar)
e pintamos a casa. Sim, sim! Pintamos tudim, tudim! Uma comédia!
Jardim sendo refeito, coisinhas básicas de casa sendo revistas e detalhes a serem acabados. A nossa casa está ficando a nossa cara, quem tá aqui há um tempinho, sabe como foi nossa batalha pra achar uma casa...rs Mas no fim, dá tudo certo sempre, foram quase 3 anos de busca e achamos a nossa, perfeitinha pra nós 3 ! É tão bom...!

Vixi...mas eu tenho coisa demais pra contar e uma em especial, mas só posso contar daqui há uns dias, vice bixinha? Pois, pois, vão ficar roendo as unhas!!! rsrsrs

Clara tá foférrima, espertérrima, risonhérrima(vixi, foi só pra combinar!) e todos os érrimas, incluindo "danadérrima. Pense numa bichinha braba, vice? Pelamordedeus...! Mas aqui o buraco é mais embaixo e ela entra nos eixos já, já.
Sabe o tal "terrible Two"? Pois bem, o terceiro ano deve ter um prolongamento desse doidim aí...
Tem ficado muito de castigo por ser uma respondona de primeira! É isso mesmo...Exemplo...Quando digo: "Clara! Não mexe no meu armário!!!"Ela responde: "Não!!!!! É meu, eu vou mexer!!" Pode crer....ela está desse modelo. Mas também é uma só vez, ela já corre pro quarto dela, frouxa toda, e já me espera pra ficar de castigo, que está mais longo. As tapinhas nunca mais foram precisas até hoje. Ela passou do limite.
- Filha, por favor não mexe no adesivo ( o novo que coloquei na parede dela)!
- Não!!!!!!!!!!!!! Não grite comigo, Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   -------  E gritou comigo, se achando a dona da razão.
Mas eu perdi o salto e o equilíbrio e dei uma tapa rápida no bumbum, sem pensar, pelo desaforo de gritar comigo. Há dias ela tá com essa mania e o máximo era o castigo, mas hoje foi o fim da picada.
Ficou de castigo quase uma hora na sala sozinha, aos berros, implorando desculpas. Depois do tempão, fui conversar com ela e explicar pela milésima vez o porque do castigo. Ela ficou um doce. Aliás, doce ela é. Vive rindo, brincando, cantando e dançando. Conversa mais do que um papagaio, e aprende tudo rápido demais. Fala com todo mundo, é simpática, meiga e hiper mega carinhosa...mas quando é confrontada ela reluta. Uf! Aqui, eu tenho que ser de ferro, senão danço! rs

Ai ai ai...! Isso não chamo de personalidade forte, chamo de se achar a dona do mundo e vou cortar nem que eu tenha que colocá-la de castigo 30 vezes por dia, mas eu não admito isso. Criança é fofinha e tudo mais, mas é de pequena que devemos cortar esses traços de uma futura personalidade que já está pré-formada.
Paciência, paciência...!

*Uma pérola:
O pai dela assistindo ao jogo:

- Mas que merda!
E Clara automaticamente:
-Que merda!
E ele corrigiu, dizendo que tinha dito "perna"...kkkk aí o que a moçinha fez no outro dia quando a Cachorra comeu o pão dela???
-Mas que perna!!!!! kkkkkkkkkkkk
E o nome dela agora é Cláudia. É. As vezes eu pergunto, brincando: "Como é seu nome, heim??" E ela diz, fazendo biquinho:
"É Claudia...."
Mas o mais lindo é como ela fala...Vou tentar descrever como ela fala e vocês fingem que estão escutando: Clâudxia... É, parece francês...kkkkkkkkkkkkk
 
Entonces, fui!!! Minhas flores...tô morrendo de vontade de escrever e visitar os seus cantinhos, mas volto já tá?
Xêro na venta!!!!!

12 comentários:

Micheli disse...

Que delícia de post! Cheio de novidades! Mesmo com as birras, a Clara sempre uma fofa, né? Figuraça!
Saudades, você sumiu mesmo!
Ah, mas fiquei muito curiosa com o segredo... Vem bebê novo aí, hein? rs.
Beijo grande! Não some mais, tá?

Sammy disse...

A mariane tambem está do mesmo jeito....
E acho que vem bebe por ai mesmo...senti um cheirinho de talco...rsrsrsrs

Bjus

Juliana Ramos disse...

Mas que perna esse teu sumiço, vice???

Bjo

Aretusa disse...

Hehehe, muita paciência, muita sabedoria e muita enrgia pra acompanhar esses pequenos que já se sentem tãão grandes!
Bjks,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oiii,que bom que apareceu!!rsrs..
Mas tem mais é que curtir a familia mesmo,está certa!!:-D
Fiquei curiosa nas novidades,hehhe..
bjãao ,otima quinta!!!
;-)

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga estranhei que vc sumiu até do Face, estou precisando de presentes lá no CityVille e vc sumiu.kkkk

Aproveita mesmo a familia amiga, ri bastante das pérolas da Clarinha,ela é um doce mesmo.

Bjokas em vcs

carla e Miguel

Bella Melo disse...

Ju, saudades de ti =/
Fiquei curiosa, aliás, curiosidade é quase meu segundo nome hahaha.
beijões.

Danny disse...

Pelo jeito o sumiço tem um bom motivo, tá curtindo a familia né, que delicia.
Amiga essa fase da Clara é assim mesmo, em tudo eles querem nos testar, mas temos que ser mais firmes que eles, as vezes é difícil mas a gente acaba conseguindo.
Bjs e vê se não some vice!

Juliana disse...

Ai Ju!! Bebel também tá muito respondona assim. Mas, castigo não está resolvendo, não. Coloco ela lá na cadeirnha e ela fica cantando e rindo. Algumas vezes tenho que dar uns tapinhas na mão, pra aprender que tem que respeitar mãe e pai!
Bjos!!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Giovanna Cresceu!!! disse...

Saudades de vcs tb. Mas adorei o post cheio de novidades. Me divirto mto com as tiradas da Clara. Fico só imaginando essa "pitoquinha" cheia de atitude...kkkk.
Bjão.

Valquíria disse...

Muitas saudades Ju, Clarinha está cada dia maior e mais linda.Uma verdadeira boneca falante!rs
Ah e morri de rir com a pérola da "perna" criança nessa idade é um barato mesmo!beijos
Val e Gui

Mamãe do Matheus disse...

Júuuuu...ai que fofa a casinha de papel que vc fez para a Clarinha.
Momento gostoso esse dela com a amiguinha.
Bah..então vcs aí também se meteram a pintor é?!
Aqui também já fizemos isso.Guria foi uma função.Ano passado quando fomos entregar o apto que moravamos antes,nós mesmos que pintamos.Baita função...mas vale a pena ver as coisas com a nossa cara né?!
Ah...enquanto a quase novidade,gente tô pasma!A cegonha tá solta na blogesfera hein?!
Sorte pra tu!
Beijossssssssss
Danny e Matheus