segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mudanças na Rotina, Enfim, Noite Perfeita!

Oi minhas amigas!!! Espero que não fiquem arrasadas pelo meu sumiço, mas olhe...nunca tive taaaanta preguiça e taaaannnnnto sono na minha vida!!! É uma falta de vontade de abrir o olho, vontade de ficar deitada o dia inteiro!Tô aproveitando uma folguinha pois minha sogra tá dando uma ajuda imensa...Só quero ver depois!!! rs
Cachoeira!!!! Ela adooora!!!

Bom, com uma futura chegada de um novo baby, tive que mudar certas coisinhas em casa. O quarto ainda tá cedo, mas a primeira e mais importante mudança foi no sono de Clara.
Ela estava adormecendo na cama com a gente e depois eu levava pra cama dela, mas as vezes ela voltava e eu caía no sono denovo e esquecia de levar de volta e assim noites meio agitadas.

E aí essa coisa de levá-la pro quarto de volta no colo, teve que ser interrompida. Já imaginaram, eu com barrigão e tendo que levar Clara pro quarto dela? Pois é....a mudança que fiz só trouxe benefícios, lógico que foi complicado no início, mas consegui e agora durmo perfeitamente bem e a noite inteira. Tudo oque eu precisava durante uma gravidez e já pensando no sono do baby quando chegar. Não queria imaginar Clara aos berros de madrugada me chamando, e acordando o outro..afiii...! Já bastou os 2 primeiros anos dela que foram sem dormir!

E foi assim:
Resolvi ensinar Clara a dormir definitivamente sozinha. No primeiro dia como de costume, dei o leite, depois o banho e aí ela estranhou:
- Clara, a partir de hoje, você vai dormir aqui no se quarto até ficar sol, certo?
-Não mãe, obrigada... (é pra matar de rir né??)
- Filhota, nós precisamos dormir bem, o bebê aqui dentro também quer dormir lindo como você, então, você vai ter que deitar na caminha e esperar o soninho chegar, tá?
- Não mae, mas depois mamãe trazei! ( ela falava isso pra dizer que depois eu a traria de volta pra cama dela)-
- Não, mamãe não pode mais trazer você no colo, você vai dormir em sua cama.
E aí já fui ajeitando ela na caminha, deixei a tv ligada no discovery kids, liguei um abajour pois ela tem medo de escuro, deixei uns livrinhos ao alcance dela e começou o estresse.

Ela deu escândalo no início, berrava, urrava, gritava com muita raiva e tristeza. Apelou pra todo mundo da casa, mas ninguém poderia atendê-la ou eu me transformaria num monstro.rsrsrsrs Mas foi cansativo pra mim. A cada 10 minutos eu voltava pro quarto dela e a acalmava e tentava explicar de novo. Ela ficou irritadíssima. Inventou xixi e cocô umas 500 vezes só pra eu voltar lá com ela.
Agora imaginem... das 10 da noite até as 4 e meia da manhã - Sim!!!! ela só foi dormir às 4 e meia!!!!!! - eu fiquei indo e voltando do quarto dela pra conversar, cobrir e acalmar. Foi uma loucura. Marido se estressou comigo, pois ele trabalharia no outro dia, eu chorei de raiva por não ter sido compreendida, afinal, foi algo pensando no futuro próximo. Fiquei arrependida, pensei em desistir, pensei em sair correndo louca na rua, mas o outro dia chegou. Ela acordou 10 e meia da manhã, sorridente e super feliz, dizendo: " parabéns!!! dormi na caminha!!!! igual a princesa!" E aí começou a valer a pena.

Na segunda noite, ela ainda tentou resistir algumas horas, mas viu que não tinha jeito, é uma nova regra. E dormiu a noite inteira. E estamos na segunda semana já e ela dorme a noite inteira sozinha e adormece sozinha também. É sempre um ritual: leite - banho - dar boa noite pra todo mundo - pegar os livrinhos - ir pra cama - cobrir e esperar o sono chegar.

Gente.....vocês não tem ideia de como eu precisava disso!! E de como fiquei feliz e mais leve depois que ela finalmente se rendeu ao sono!!!! Ufff...Agora é segurar mais firme pra ela não ter recaídas...rsrs

Volto depoiss com fotos e notícias nossas!!!!!!!!
Beijaoooooooooooooooooooo

14 comentários:

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Ju, que bom que vc conseguiu passar por mais essa fase!
Nós aqui tmbém estamos nos "sentindo"
Uma pq o Pedro tmbém fica e adormece no seu quarto sozinho, aliás desde os seus 3 meses foi assim, mas como mãe é um bicho complicado, depois que ele fez 1 aninho queria ficar com ele agarradinha em nossa cama e depois é que levava ele pro quartinho, mas maridón que não é bobo nem nada, me cortou logo, e claro, hj com a gravidez vejo o qto foi importante o pimpas sempre ter se acostumado com seu espaço.
Outra vitória nossa, foi o bobô ( o bico) há mais de 1 mês ele não chupa mais...
éee amiga, novos serzinhos chegando e enooormes transformações em nossas vidas.

Bjokas, boa gestação e muita sorte no soninho da Clara
* Lindoooona de Cláudia! hahaha
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Danny disse...

Amiga, parabéns pela sua iniciativa e pulso firme, também preciso fazer isso, mas morro de preguiça do stress, porque os primeiros dias são muito estressantes e cansativos, mas preciso tomar vergonha na cara e ser pulso firme com a Nathalia, ela já fez 05 anos e dorme com a gente praticamente a noite toda, aff, quando queremos fazer "bobice" temos que migrar para outros cantos, aff, é muito ruim, mas adoro tê-la pertinho de mim a noite toda, é tão confortável.
Bjs flor e continue firme viu!

Dani disse...

Parabéns pela conquista!!

Um beijo,

Dani

Adriana disse...

Bela conquista! parabéns amiga!!

Agora, essas fotos da Clarinha de biquine é pra matar gaucho né?? aqui tá frio DEMAIS!!!!!!!!

bj

Pinguinho da Mamãe disse...

Parabéns, mais um passo dado!!!
Que mocinha linda nas fotos.
Agora, menina, este sono de gravida é abençoado por Deus...kkk Que saudades dele..kkkkk
Aproveita muito, mesmo..kkkk
Bjs
Ju

Mari Hart disse...

Ai que fofa!!!! É isso aí, regra é regra, e eles entendem sim, muito bem!!! Taí a prova! Parabéns para a mocinha que já dorme no quarto sozinha! =))

Bjão!

Mamãe do Matheus disse...

Essa Clarinha tá na cara que vai ser atriz ou modelo né amiga?!
Adoreiii as personagens dela!
Que figurinha essa guria hein?!
Linda semaninha para vcs!
Um grande beijo nas 3...
Danny e Matheus

Giovanna Cresceu!!! disse...

Ju, que saudade! Amei as fotos e nem sei dizer qual a melhor. Clarinha tá irresistível...rs.
Que bom que mudaram a rotina de dormir. Gi só dorme comigo ao lado dela e sei que isso será um problema qdo estiver grávida, mas não tenho coragem de enfrentar essa mudança tão bravamente como vc...rs.
Bjs.

Eliane disse...

Nossa amiga te admiro pela firmeza! Aqui em casa o André dorme na minha cama e eu o levo para cama dele depois. A minha sorte é que ele adormece em menos de 5min. Agora o meu azar é que se ele acorda de noite eu tenho que buscá-lo e levá-lo para minha cama e na maioria das vezes ele passa o resto da noite lá. Como não tenho planos de ter outro filho, acho que vou esperar um pouco mais para mudar essa rotina.
A Clarinha está linda demais!
Fora o sono e a preguiçinha básica do início da gravidez está tudo bem com você?
Beijos,
Eliane e André

Aline e Júlia disse...

Parabéns pela gravidez imagino o sono!quanto a clara na cama fiquei feliz por sua persistência porque as crianças são teimosas e vão at[é o fi quando o assunto é domir na sua cama, mas vc pensou la na frente e venceu, adorei seu metodo e descrição de como foi dificil mas funcionou! e isso que importa su´per bjus pra vcs com nariz gelado porque aqui ta um frio de matar!!!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Amiga que linda vc está gravidinha...que amorrrrr....Deus te guarde e guarde esse bebeziquinho que vem por ai...

E sobre o soninho da Clara..coisa boa demais..quand penso em ter outro filho a primeira coisa que me vem a cabeça é o sono dificil que a Manu tinha..aiaiai não sei se tenho coragem não...

Bjs...

E como disse a Dri esse biquine é pra matar a gente aqui do sul mesmo..pense no frio flor....

Juliana disse...

Ju, que bom que você está tendo sucesso na mudança da rotina de Clara!! Ela está a cada dia mais linda!!! Uma fofa!! E essa professora, hein???
Olha, na gravidez de Bebel, eu fiquei assim como você. Só queria dormir. Parecia que estava doente. Era uma sono!!! E durou a gravidez inteirinha!!! Quando ela nasceu, parece que eu renovei!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Mamãe do Matheus disse...

Oi Júuuuuu!!
Passando para dar um oi e para informar que tem selinho pra vcs lá no blog.Vou deixar o link aqui para facilitar.
Quando vc puder passa lá no blog para buscar...rs*
http://mamysdematheus.blogspot.com/2011/07/sexta-feira-chuvosa-e-cheia-de-selinhos.html
Um grande beijo em vcs e boa semaninha!
Danny e Matheus

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oiiii...hahaha,to aqui rindo ate agora com o comentario dela no consultorio...kkkkkkkk..criança adora matar a gente de vergonha mesmo,rsss..
Olha,estamos na torcida viu..descanse muito e fique tranquila!!Tudo está e ficará bem!;-)
Beijos,otima semana!!!