quinta-feira, 12 de maio de 2011

Movimento Mamaço!!!

Eu ando super ocupada esses dias com a faculdade, mas tive que vir aqui rapidinho escrever sobre o movimento que está sacudindo o mundo materno!

Eu nem sei por onde começar; minha vontade é de reclamar e dizer uns desaforos bem ditos, mas vamos por partes.

Quando eu amamentava nunca tive problemas em relação a amamentar em público, até porque eu nem olhava pra cara das pessoas ao meu redor, se estavam ou não gostando daquilo. Era um direito e um dever meu: alimentar minha filha. Consegui amamentar exclusivamente 6 meses e no total foram 13 meses. E foi o momento mais lindo da minha vida, eu amei amamentar e tenho orgulho disso.

Amamentar não é ficar exibindo os seios para as pessoas, como pensam algumas cabeças tapadas.
Amigas comentaram no facebook histórias sobre constrangimentos que passaram ao serem impedidas de alimentarem  seus filhos.
Uma foi no banco Itaú. Se não me engano, a funcionária pediu que ela esperasse abrirem a sala do depósito e lá ela podia amamentar. Como assim?????????????????? Enquanto isso o bebê ficaria com fome e chorando porque simplesmente não poderia ser alimentado confortavelmente na cadeira comum no banco????

Quanto hipocrisia vivenciamos nesse país. Mulheres praticamente nuas no carnaval, nos programas de TV, se exibindo e "vendendo"imagens de seu corpo com insinuações sexuais, pode????? E amamentar não pode?????

Outra situação foi o fim da picada. Uma mãe no facebook teve sua fotos retirada do álbum pelo programa pois era uma foto de nudez. Qual foto???? Ela amamentando seu filho, com a blusa cobrindo tudo! Como a gente consegue engolir essas coisas???????


Mamães queridas que amamentam seus filhos: botem suas tetonas pra fora e deem leite pros seus filhos! Não se deixem inibir por terceiros, é um direito seu e do seu filho! Vão pras ruas e amamentem!!! É o cúmulo impedirem isso! É um absurdo proibir uma mãe alimentar seu filho! Não engulo! E dá vontade de pegar um bebê agorinha e sair na rua amamentando só pra ver quem vai ter coragem de pedir preu parar ou me esconder em depósitos...que coisa...! #PRONTOGRITEI rsrsrsrs


Fui!!!!
*Obrigada a todas sobre o post abaixo, depois vou responder a todas!! Prometo!!!!!

2 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Como diz uma amiga minha, vamos botar o peitinho pra jogo meninas! A CAUSA É NOBRE! rs
Linda contribuição! Me identifico mt com teu modo de escrever, revolta né?
Bjks

Stephan, Bruna, Alicia, Simon disse...

Oi Amiga, ñ poderia deixar de comentar. Eu sou o tipo de mãe que tem quer ser tudo natural. Do parto normal sem anestesia e sem cortes ate o final da amamentação. Alicia mamaou ate os 4 meses de idade. Eu sempre tinha vergonha de amamentar em publico, mas sempre dava um jeitinho de amamentar sem ficar constregida. O Simon estar com 8 meses e ate hoje mamar no peito e acho que ñ vamos parar tão cedo, desde do inicio tenho bastante leite. E adoro amamentar, ñ tenho mais vergonha em amamentar em publico, coloco uma fraldinha para evitar olhares e pronto. Eu filho se alimentar e mata a sede.Pena que ñ vamos ter mais filhos, então vou curte meu filhote ate ele ñ quiser mais mamar. bjs