sábado, 7 de maio de 2011

Feliz dia das Mamães!!!

Como estarei ocupada amanhã, deixo meu abraço e carinho a todas nós!!!!

Hoje comemora-se o dia das mães. Lógico que nosso dia é todo dia, as 24 horas exatas! Mas acho legal ter um dia para nos homenagear! Afinal, parar pra refletir é pra mim, o motivo de datas comemorativas. Esqueçamos os presentes materiais, esqueçamos o luxo que o comércio nos oferece e paremos um pouco para pensar no significado de "mãe".

Eu e minha vida...!
Amor, carinho, respeito, ponto de equilibrio, colo, socorro, educação, guia... São muitos sinônimos de mãe! Longe ou perto, as mães se fazem presentes. Não importam situações; mãe é mãe, sempre. Entendeu? A gente percebe quando uma mulher tornou-se mãe. É no momento em que descobre o amor que existe dentro dela para dar pra uma criança. Ao receber a notícia da espera do filho, ao ouvir o primeiro chorinho ou mesmo ao receber um filho que Deus lhes concebeu vindo por outros caminhos. Ser mãe é um dom, é abraçar, é proteger, é cuidar, é educar, é amar, é algo que não existe ainda em palavras.

Deixo aqui minha mensagem de carinho para todas nós, amigas mães blogueiras!
Que neste dia você possa sentar e rir muito, conversar muito, receber pessoas em casa e fazê-las sentir-se bem, mãe adora casa cheia! Então hoje é o nosso dia, dia de alegria e muitas felicidades!!!

Porque ser mãe, é deixar de ser a protagonista da sua vida e dar o papel principal ao filho, as vezes inconscientemente.
Deixo uma prece linda, em nossa homenagem.

" Senhor Deus, creio que o vosso coração de Pai é pleno também de ternura materna. Agradeço e bendigo o vosso nome pelo sublime dom de ser mãe, de acolher e gerar em meu ventre o mistério da vida.

Ajudai-me, Pai querido, a ser um céu de ternura em meu lar e a aquecer com o fogo suave do amor o coração do meu esposo e de meus filhos. Desejo dobrar os joelhos diante de vós, para que vossa graça faça de mim uma coluna, pela força da oração, para não deixar que meus filhos se dispersem, nem que seus corações sejam roubados de vossas mãos. Por isso, fortalecei-me, Senhor, pois desejo cooperar com a vossa graça para manter a família no vosso caminho. Sei que não é uma missão fácil, mas será possível, com as vossas bênçãos.
Dai-me, Senhor, segundo a vossa vontade e sabedoria, as virtudes mais necessárias para o exercício da maternidade, dom maravilhoso que colocastes em meu ser. "
Fonte: SANTOS, José Carlos dos (Frei Zeca).



4 Gerações. 3 Mães. A foto que sempre vai existir nesse dia.
Assim Seja.

5 comentários:

Juliana disse...

Querida Ju! Feliz dia das Mães pra você!! Você é uma Mãezona o M maiúsculo. Parabéns!!!
Lindo demais seu texto!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Helga - Mamãe da Manu disse...

Feliz dia da mães Ju...bjs na Clara...saudades...

Eliane disse...

Ei Amiga, um lindo e especial dia das mães para você!
Parabéns!
Beijão,
Eliane e André

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oi Juuuu..parabens para vc tb!Ser mãe é o melhor presente do mundo,é magico,é especial!!
Tomara que seu dia tenha sido lindo!!
Bjão e uma otima semana!!!
:-D

Marta Benicá disse...

Foto linda Jú, adorei o post. Um beijo para vcs. Marta
http://martabenica.com.br/receitas