sábado, 16 de abril de 2011

O Causo do cocô

**Nada a ver com o título, mas essa nova novela das 6 é muito fofa né??? Marcos Caruso está óóótemo!!!! kkk Gosto de assistir novelas quando elas tem um tema legal e engraçado e essa é muito bonitinha! Até marido tá assistindo, menina! Pode?? rsrs

---

Todos que me acompanham aqui sabem da saga do cocô de Clara, quando estava sendo desfraldada, ela tinha pavor do monstrinho, chorava horrores quando tinha que fazer e quando fazia saía em prantos gritando com medo...eu riu muito hoje em dia lembrando!!!kkkk

E apois pois ... Há algumas semanas levei Claritxa a uma pediatra...e detestei. Consultório foférrimo, muitas crianças e eu disse"vai nesse mermo". Ah que essa saga em busca de uma boa pediatra vai longe..! A louca nem olhou direito pra Clara, foi mandando logo deitar na maca. Mandou Clara abrir a boca e disse que tava tudo bem (num deu nem pra ver os dentes direito). Aí levantou um tiquinho só do short da pequena paciente e disse: "AQUI tá tudo bem".. E eu, nada de inocente, perguntei: "aqui AONDE????" - aí mãe, na piriquitinha! Geeeennnte eu tive vontade de explodir de tanto rir, mas controlei-me. E PRONTO. Passou um polivitamínico e um abridor de apetite... ????? Comássim txia???? Perguntei pra que era, ela respondeu "pra ficar mais forte" ??? - e ela tá fraca??? "Não, ela tá ótima, peso e altura perfeitos pra idade, mas só pra garantir..."???? Não comprei nada, gastou papel a toa, txia.
Clara tá comendo maravilhosamente bem, não precisa de nada disso.

Aí né, que ela passou os exames comuns de rotina: hemograma completo, glicemia, fezes e urina. ok. A consulta demorou......uns 2 minutos.

Gente...a saga começa agora. No dia seguinte comprei os coletores e esperei Clara ter vontade de fazer cocô. Detalhe, ela sempre faz cocô comigo ao lado, grudada. FAZIA.
Desde que comprei o assento para o banheirinho dela, joguei o peniquinho fora. Na minha inocência...

Quando ela disse que queria fazer, corri pro banheiro e pedi pra que ela fizesse num saquinho que coloquei no chão, NADA. Peguei o potinho e ... NADA. Ela simplesmente teve PAVOR em fazer cocô fora do sanitário e não fez mesmo. 3 semanas tentando e ela não quis.

- Não mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É errado!!!! Não pode!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É cocô no salitário, chão não!!!!!!!!

Sabe oque aconteceu? Ela desde o primeiro dia corria pro banheiro, fechava a porta e fazia cocô sozinha, no maior silêncio do mundo, tudo pra não ter que fazer fora do vaso. Quando eu vi o troçinho feio lá e um bolo de papel higiênico em cima, camurflando-o, eu tive uma crise de riso...mas lembrei do perigo em ela não se limpar direito. Eu chamei ela, parabenizei por ter feito sozinha, mas expliquei que sempre tem que me chamar pra limpar e lavar as mãozinhas. Ela FINGIU que entendeu, mas até hoje, só faz escondido agora. Quando eu escuto a porta fechando, já entro e ajudo, mas ela vai logo dizendo: "deixa mãe, eu fazei cocô sozinha! Eu limpei!!!!" Que nada né????? kkkkkkk

- ei essaminina,tem que me chamar pra limpar, vice bichinha????
-não mãe!! eu fazei e limpei ! Deixa! Não pode mexer viu? Deixa o cocô aí..Não mexe...

Me poupe né? Criar cocô agora, é ruim heim...! Se o bichim fosse pelo menos cheirosim...!

Pois bem...o pavor de fazer cocô fora do sanitário, tirou o vício que tinha de só fazer comigo, mas por outro lado, não me chama pra limpar, ela explica que já lavou a mão e limpou o bumbum. rsrsrs


Toda independente....Afi!!!

E agora lá vai eu comprar um peniquinho pra ela fazer o cocô e eu levar pro laboratório!

O exame de sangue foi feito...um trauma, minha gente!!!!!!!!! Depois eu conto...
Xêro na venta!!!!!

8 comentários:

Dani disse...

Meu Deus, que saga!!! hahaha
Só rindo mesmo...

E essa pedi, hein? Nem vou comentar...hunf!

Beijo

Chris Ferreira disse...

Oi JU,
eu não consigo ver a novela das 6. Não chego em casa em tempo.

Já passeipela saga do cocô aqui em casa com as duas. Cada uma no seu estilo.
Amei a independência da Clara. Morri de rir.

Agora, que pediatra é essa? Gente, nem dá para acreditar que tem diploma.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mamãe do Matheus disse...

Aiii amiga agora me lembrei da história do cocô que o pediatra contou para o Matheus para ele querer fazer o "dito"no vaso.
Mas essa médica.Tá dificil mesmo de encontrar pediatras bom mesmo.
O nosso aqui,catei a dedo.Liguei para todos que o plano atendia antes de vir morar aqui.Ele é chato,mas é correto.E não diz que é uma virose quando a criança tem outra coisa sabe?!
Pra ti ter uma idéia o pequeno fez uma vez exame de sangue na vida...rs*
Foi aos 4 anos...Chorou ficou sentido,mas depois passou.
Ainda bem que tia que tirou o sangue era muito querida.Depois até encontramos ela algumas vezes no restaurante e ela cumprimentava o pequeno.
Ah...novela agora pra mim é luxo.Não vejo nenhuma mais...kkkkk...
O dia bem que podia ter 48 horas né?!
Amiga...lindo domingo pra vcs!
Danny e Matheus
beijoooooooooooo

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Meldels, que saga desse cocô!

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

kkkkkkkkkkkk..to rindo aqui,mas é fogo!!Fazer exame sempre é complicado...e essa medica einh meu Deus?? que horror..pena ainda existir gente assim...eu ja tive o desprazer de topar com uma criatura assim..alias,varias!! acho que a mais absurda foi um plantonista que fez uma ultra de emergencia em mim na minha gravidez...ele com a maior calma do mundo,me fala:

"olha ,meu beeem( sim..ele falou desse jeitinho meeesmo,n é inveção minha)se eu fosse vc ligava p tua medica,ele está toooodo enrolado no cordao umbilical,viuu!"
ai,eu apavorda,logico..perguntei:
"mas é perigoso????"
sabe o que o trouxa me respondeu????

"minha querida,a vida é um perigo!!"

eu tive vontade de socar a cara do medico..sem noção..bem,no dia seguinte o enzo nasceu firme e forte,graças a Deus..afff,é cada medico que a gente ve por ai..
rsrs..beijos,e um otimo fim de semana pq eu ja escrevi foi um post e n um comentario...kkkkkk

Juliana disse...

Que horror essa pediatra, hein? Afe!
Essa idade que a nossas pequenas estão, é quando começam a querer fazer tudo sozinha! Bebel também está dando escândalos pra eu não limpá-la, não ajudar no banho, não escovar os dentes dela. Até os cabelos (que são ultra rebeldes) a bonita quer pentear sozinha!!! Tem que ter paciência!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Adriana disse...

huahuahauhauah

Eu sou fã dessa menina, ela é um sarro!!!

A Giulia também andou querendo limpar o cocô sozinha, mas não deixei não, morro de medo de pegar um infecção urinária, porque ela as vezes limpa de trás pra frente. Então combinamos que o xixi pode, mas coco só a mamaẽ.

Sobre o exame de sangue, Giulia fez spo uma vez até hoje, e não volto a fazer por "rotina" não, só se o médico desconfiar de alguma coisa e o exame for inevitável. menina, que trauma! minha branquelinha foi furada tantas vezes que nem gosto de lembrar.

E sobre a pediatra....sem comentário!! abridor de apetite pra prevenir é de ter tirado o diploma pelo correio né não?

bjs

Aline e Júlia disse...

huahuauahuha eu rolei de rir da clarinha fazendo escondido e dizendo que não pode fazer no chão huahauhauhauahuah!
boa sorte ai viu!
vai explicar agora o inverso pra ela, dificil isso né!

bj