sábado, 9 de abril de 2011

Mais do "Perfeição Materna"

Ih meninas...acho que tópicos desse tipo demoram a sair do ar..rsrs Temos sempre muita coisa pra falar! rs

Ontem recebi uma msg privada no facebook de uma mãe assim: " vc não acha que devemos passar a consciencia ecologica para nossos filhos??? Por isso falei das fradas de pano e não utilizar mais as descartáveis! Acho que ficamos acomodadas com a facilidade das descartáveis... "

Eu tenho o maior respeito do muuundo pelas mães que optam não usar fraldas descartáveis, deixarem seus filhos literalmente à vontade e perceber quando ele quer fazer xixi ou cocô. Porém, não sou a favor de impor mais uma responsabilidade desse porte pra uma mãe! Poxa! Essas fraldas já foram inventadas para facilitar nossa vida, nossas mil tarefas diárias como mãe,esposa,dona de casa e trabalhora, como podemos recusar essa ajuda??? Pode até ser que um meio termo seja aceitável, mas descartar as descartáveis não vejo isso como ajuda. Me desculpem se vocês que me leem acham errado, mas eu sei como é complicado e difícil conciliar trabalhos de casa, de fora e os cuidados de um bebê e não vou dizer que uma mãe que utiliza fraldas descartáveis não tenha consciência ambiental.
Nós podemos ajudar o planeta de outras mil formas: economizar água e energia; deixar de tomar o banho quente maravilhoso, desligar o arcondicionado na hora de dormir, desligar a tv, andar de bicicleta, usar produtos biodegradáveis, recusar as sacolas de plástico nos supermercados, utitilizar papel reciclado... Aliás, essa responsabilidade social e ambiental ds fraldas, deveria vir das empresas que as fabricam, não acham? De produzirem fraldas com produtos que não demorem a decompor, que não afetem o meio ambiente. Mas eu posso ter mais 10 filhos, os 10 usarão fraldas descartáveis e não vou me culpar com isso. Mas, se você tem muitas pessoas pra te judarem, ou até mesmo uma, pode ser que ela faça todas as outras tarefas e você fique de olho no filhote o dia inteiro esperando ele fazer xixi e cocô. As fraldas de pano assam muito a pele do bebê quando estão molhadas, além do perigo dos alfinetes.

E não sou acomodada não! ooora.. =)

Não me engulam por favor, mas essa é minha opinião, ok? Eu tô com a macaca esses dias né? Mas é que odeio rótulos.

Fica aqui um texto muuuuito bacana sobre essa busca pela perfeição que nunca acaba e que prejudica, inclusive falando sobre a fralda descartável x fralda de pano.

TEXTO CRESCER: VOCÊ NÃO É PERFEITA

Beijos !! Fui!!!!

7 comentários:

Mari Hart disse...

Ahhh... eu concordo! Que me desculpem a xiitas, mas aei é demais né não!? A não ser que eu tneha mil empregadas p/lavar, aí é mole! Tô contigo Ju!

Já li esse texto essa semana sobre mãe perfeita e realmente, é bem por aí! Bjão!

Mari Hart disse...

Ahhh... eu concordo! Que me desculpem a xiitas, mas aei é demais né não!? A não ser que eu tneha mil empregadas p/lavar, aí é mole! Tô contigo Ju!

Já li esse texto essa semana sobre mãe perfeita e realmente, é bem por aí! Bjão!

Ivana - coisademae disse...

Ju, tb tô fora das fraldas de pano. Sem condições. Contribuo para um mundo ecologicamente correto de outras formas!

Bjos!

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oiee...rsr..já achei uma solução para os alfinetes: não usem fraldas de pano,mas cuequinhas e calcinhas,rsrs..
e faço das suas palavras as minhas:
nãaao me xingueeeemmm(kkkkkkkkkk)..cada um tem sua opnião e vamos respeitar todas elas!!!
beijos,otima semana!!!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Sou da mesma opinião. Separamos nosso lixo de recicláveis e levamos até um local que faz a coleta, ensino a Gi a fechar a água do chuveiro enqto não estamos usando, ensino a não arrancar florzinha das árvores, levo minha bolsa pra fazer compras no mercado e muito mais. Mas lavar fralda a cada cagada de bebê não dá...rs.
Bjão.

Valquíria disse...

Ju, concordo concordo com vc em gênero, numero e grau!Essas fraldas descartaveis veio para nos ajudar, fazemos nossa parte com o planeta de outras formas.Reciclando, separando nossos lixos enfim é isso!
beijos
Val e Gui

Micheli disse...

Oi, Ju. Eu concordo.
Meu marido me propôs a usarmos fraldas de pano antes da Clara nascer pensando no meio ambiente. Eu perguntei se ele iria lavar, porque eu não teria tempo. Resultado, desistiu da ideia.
Só que eu me lembro que eu pensei em outra coisa também. A fralda de pano também traz prejuízo ao meio ambiente, pois lavamos muito mais roupa e gastamos mais água!
Ainda acho que as empresas deveriam produzir fraldas descartáveis biodegradáveis.
Beijos.