domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!!!!!!!!!!

Hoje é o dia doce!
Feliz Páscoa!!!!!!

Existem muitas histórias sobre o dia de páscoa. Os antigos povos europeus, na idade média, comemoravam essa data como a transiçao do equinócio primaveril, homenageando a Ostera, a deusa da primavera e seu símbolo é uma mulher segurando ovos e os coelhos em volta de seus pés, simbolizando a fertilidade. Ovos, coelhos, flores e muito colorido são características da comemoração.

"Ostara representa o renascimento da terra, muitos de seus rituais e símbolos estão relacionados à fertilidade. Ela é o equilíbrio quando a fertilidade chega depois do inverno. É o período que a luz do dia e da noite têm a mesma duração. Ostara é o espelho da beleza da natureza, a renovação do espírito e da mente. Seu rosto muda a cada toque suave do vento. Gosta de observar os animais recém-nascidos saindo detrás das árvores distantes, deixando seu espírito se renovar." Fonte


Mas o mais importante é lembrar de Jesus, que deu sua vida por nós, seu amor, sua fé na humanidade e em Deus. Devemos celebrar sentimentos bons, renovar atitudes e a nossa fé. Acreditar na bondade, acreditar que as coisas e o mundo podem mudar, dependem da nossa vontade e da paz que distribuimos. O perdão necessário aquele que nos magoou...A conciliação de quem brigamos...Por mais difícil que seja, um dia as coisas se resolvem, mesmo que você não consiga agora perdoar ou pedir perdão, pelo menos amenizar as mágoas e refletir, pra um dia amadurecer o perdão.
O doce do chocolate pra mim, representa a doçura que devemos ter no nosso dia-a-dia, a meiguice, o sorriso no rosto, a bondade e a inocência de uma criança.

E ninguém melhor do que as crianças para brindar esse dia!!! Por isso, fiz essa brincadeirinha linda em casa, para minha filhota, meus irmãos e as filhotas da minha amiga querida.
Foi uma manhã linda e divertida, apesar do calorão, mas até o sol ajudou a brilhar ainda mais !

Primeiro, quando Clara acordou, ela foi seguir as pegadinhas do coelho. Foi difícil, ela queria procurar o coelho e conversar com ele...rs
- Mãe!!! o colelho sujou a casa!! Veja!!! Que bonitinho!! Cadê? Ele veio no avião? Cadê o colelho?? Coleeeeelho, cadê você?????

Aí eu ajudei um pouquinho a procura e ela enfim, achou os ovos de chocolate que ganhou; estavam no forno! =)
                                                                           As pegadinhas!
 Seguindo as pegadinhas...
 AChou!!!
 A felicidade em pessoa...rs
 E ainda falou: "Mãe, esse é meu (o rosa) e essa é pra você(vermelho) !" Oww meu deus...Né fofa??
 Abrindo pra ver as surpresas...
Tudo bem que a maior interessada era eu!! kkkkk
 Comeu um pedacinho e guardei o restante.
Tudo pronto para a caça...rs

 Os mini-convidados chegando...
 Clara e Fêfa!!
 E a caça começa!!!! rs
 Tinha ovo no jardim todo!
 As amigas sempre ajudando uma a outra!
Muito bom!!!!!!!!
 
Depois foram ver as surpresinhas de dentro dos ovinhos!
 Minha irmã e seus ovinhos!

E assim, o dia começa perfeito!!! Feliz Páscoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi JU,
muito legal essa caça aos ovos. As crianças amam mesmo. Aqui também rolou uma caça mas não deu para inventar muito porque acabamos de chegar de viagem.
E o coelho já passou por aqui deixando suas pistas. Mas eu estou com uma infecão intestinal e não vou poder nem chegar perto do chocolate.

Muito fofa ela separando o ovo vermelho para você.

Um ótimo final de feriado para vocÊs.
beijos
Chris http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Que delicia!
Me deliciei com as fotos. Muito bom ver a alegria da criançada, né?
Eu fiz aqui em casa a primeira brincadeira da páscoa que ela participou ativamente.
Amei!
Beijinhos! Seu blog é muito fofo!!!
Carla
www.arteclara.blogspot.com

Bella Melo disse...

Ju, eu amo as tuas ideias, sério.
Super criativas e de bom gosto.

Tens a alma de uma criança, e isso é muito bom!

Beijinhos
Bella M.

Micheli disse...

Muito boa mesmo essa farra, Ju!
Feliz Páscoa para vcs.
Beijos.

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Ai que fofaaa,Ju!! a carinha de felicidade compensa tudo,né??Adoro essas tradições,essas festinhas e ver a cara dele curtindo tudo!!
Essa farra em familia é muito bom!!! Ei,vem cá,tu é nordestina daonde,é daqui tb??(é q falei para meu marido,que tem o msm sobrenome que o teu,agora ele cismou que somos parentes..hum,será???kkkkk
beijos,boa semana!!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Que farrinha boa! Tão simples agradar as crianças, né?
Aqui tb teve caça aos ovos, mas só com a Gi. Mas com as amiguinhas teve amigo oculto de chocolate e elas adoraram a brincadeira.

Bjs.

Juliana Dalzoto disse...

Ai Ju, mas foi uma festa mesmo!!!! Nossa, que legal!!!!
Até me empolguei para a próxima Páscoa! Quem sabe não me programo com antecedência e deixo a preguiça de lado neh?! Acho que vale todo o esforço!

As meninas adoraram neh?!
Adorei as fotos!!!

Beijão
Ju