quinta-feira, 10 de março de 2011

Um Post Mais do Que ESPECIAL

Eu abri o blog com um post preparado e pronto para publicar. Mas um outro blog me fez mudar de idéia e hoje farei um outro post, dedicado aos Cadeirantes.

No blog da Mari li o relato de sua amiga que é cadeirante e dirige. A gente só constata o que já sabemos todos os dias: a falta de respeito e educação para com as pessoas.

Será que é difícil entender que aquela vaga na cor azul, com um desenho bem grande de uma cadeira de rodas é destinado EXCLUSIVAMENTE para pessoas com deficiência?????? Ai gente...Vamos nos educar né????

Eu posso bater no peito e dizer que nunca estacionei (com 1 ano de carteira) em lugares de prioridade. E posso também com orgulho dizer que meu marido também respeita essa e as outras vagas chamadas de prioridade.

Leiam o post, reflitam e divulguem. Nós somos responsáveis pelos futuros donos desse mundo; nossos filhos. Ainda há esperança.  Depende de você.

BLOG DA MARI

9 comentários:

Priscila Sant'Anna: disse...

É Jú!

Respeitar essas vagas, os cadeirantes faz parte da ética do dia a dia...algo que infelizmente as pessoas estão perdendo, deixando de lado.


Mas se a gente fizer a nossa parte sempre, seremos sempre menos um a cometer injustiças,a faltar com a ética..

Os mesmos que estacionam em vagas proibidas cometem infrações tidas como "pequenas" mas que somadas ao conjuto faz uma grande diferença!

Bjs
Pri e Bia

Mari Hart disse...

Oi querida! MUITO OBRIGADA!

É assim, aos poucos que vamos conseguir mudar o mundo, tenho certeza! Obrigada por compartilhar e por fazer parte dessa corrente para o bem de uma mundo mais digno e justo para nossos filhos! O que costumo dizer é que o andante de hj pode ser o cadeirante de amanhã. Basta estar vivo p/isso.

Beijo grande com carinho, Mari Hart.

Misturação - Ana Karla disse...

Especialíssimo Ju.
Educação, pelo visto, não é para todos.
Xeros

Sílvia Renata disse...

Oi Ju
Vc tem toda razão, é uma vergonha o que presenciamos em estacionamentos por ai... presenciei um essa semana mesmo... mas logo o funcionario do estabelecimento foi até o 'infrator' e pediu que retirasse seu veiculo de la...
Tbm prezamos por essa educação...
Bjs

Danny disse...

Eu também acho um absurdo esse tipo de coisa, eu não dirijo mas marido sempre respeitou as vagas de deficientes físicos, até no ônibus vejo pessoas saudáveis sentando em lugares de idosos, gestantes e deficientes e os mesmos em pé, fico de cara, já falo, não quero nem saber!
Bjs!

Juliana disse...

Tá certíssima Ju!!! Sou inconformada com a má-educação dos brasileiros!
Eu também posso bater no peito e dizer que nos mais de dez anos que dirijo, eu NUNCA usei vaga prioritária, nunca tranquei nenhum carro que já estava estacionado e nunca estacionei em local proibido!
É muito fácil ser educado! Basta querer, né?
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Ivana (Coisa de mãe) disse...

Ju, já passei por lá e achei muito legal a Mari tratar de um assunto tão importante e que infelizmente é tão negligenciado pela maioria das pessoas!

parabéns tb pela divulgação no blog!

Bjos!

Ju e Lipe disse...

Ju, parabéns pelo post! Concordo sempre... vamos deixar pessoas melhores pro planeta!!

Chris Ferreira disse...

Oi JU,
eu já tinha lido o post da Mari. Muito legal você entrar nessa campanha de conscientização. Precisamos de mais ética e cidadania. Cada um fazendo um pouquinho, podemos ter um resultado grande.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/