quinta-feira, 17 de março de 2011

"É Como se Eu Tivesse Esperado Toda a Vida Pra te Embalar"

Essa frase está na minha cabeça e não sai. É uma frase familiar, uma frase que toda mãe pensa ao embalar seu bebê pela primeira vez...
E aí hoje eu vi no blog da amiga linda Vanessa Caubianco, a apresentadora do "Lá Em Casa", um post lindo com um vídeo mais lindo ainda sobre um grupo de mamães que se reunem e dançam embalando seus filhotes.."Projeto Acalanta e Dança Materna".
Ahh...eu passaria todos os dias da minha vida ali!!!

Me deu saudades da época em que eu só queria embalar Clara...em que eu me senti plena e em paz com o mundo, na época em que eu me sentia a mulher mais forte do mundo: quando eu peguei Clara pela primeira vez no meu braço. Ao ouvi o chorinho dela por ter de deixar seu cantinho quentinho e seguro, me deram aquele bebê indefeso e puro, e na hora em que ela encostou a respiração ofegante no meu ouvindo e me sentiu, ela parou de chorar e se acalmou...foi mágico, eu nunca vou esquecer, parece que consigo ouvir sua espiraçãozinha... Ela é a minha vida, meu encanto, a melhor parte de mim! Hoje eu sou uma pessoa melhor graças a ela.

Agora, embalem-se ...!

9 comentários:

Ana do Chá e Viagens disse...

Oi Ju!
Já tinha ouvido a música, e essa frase também não saiu da minha cabeça, até pq como vc falou, acho que ela faz parte da vida de uma maioria de mamaes como nós.

O seu post ficou lindo e emocionante.

Bjokas e boa semana!
Ana

Valquíria disse...

Já vim aqui comentar hoje e vou comentar de novo, adorei o embalo, tb sinto muiiiita saudade daquela respiraçãozinha quente no meu ouvido...hehehehe
beijos
Val e Gui

Micheli disse...

Que lindo! Dá uma saudade enorme mesmo, né?
Beijos.

rainha da inglaterra disse...

que lidnoooo, devia ser materia do jornal hoje!
eles crescem tao rapido ne?
vc sempre me disse isso, e so hj estou vendo que era verdade!
ai ai....
juuu, vc conseguiu achar uma casa com documentacao ok ai????
se sim, ainda bem ne? lembro perfeitamente da sua luta!
bjooo

Isa disse...

oi, nossa q. delícia...adorei, até chorei, coisa boa essas crianças transformam a gente né... Eu tô grávida de novo, as vezes fico pensando como vai ser qdo o novo bb chegar..é tão gostoso, mas qdo é o segundo vou falar a verdade da aquele medinho sabe? Pq serão dois! Estou de blog novo qdo der dá uma passadinha lá...Bjos, Isa e Sara

htttp://saracrescendo.blogspot.com

Sílvia Renata disse...

Adorei queria...
Ah como eu amo embalar meu pequeno...
Um abraço

O lord da diva disse...

Ahhhh me emocionou =/ Adooooooooorei!
linda mesmo e tirando a saudade que me bateu né Oxxi....
Beijoconas

Ivana (Coisa de mãe) disse...

Ju,que lindo! É gostoso demais ficar coladinho com os nossos filhos, é muito amor,muita troca, né??

Bjos!

Danny disse...

Também me lembro com saudade de quanto a Nathaloa era pequenininha eu encostava a seu corpinho no meu, ela de pézinho com a cabecinha encostada no meu rosto e ficava cantando e embalando ela, ai, ai, ai, que saudade!!!
Ser mãe é a melhor coisas que pode acontecer a uma mulher e ter essas lembranças é um privilégio né.
Bjs!!!