domingo, 20 de março de 2011

Como vai a Clarinha?

A última dela: "" Mãe!!! Olha!!! Tô COBRANDO!!! Vem cobrar também, vem!!!!" ... ela imita uma cobra se arrastando no chão...rsrsrss
Ontem cobriu a cachorra e falou: "a cachorra tá cobrida!!! Já pode dormir!!!!"kkkkkkkkkkkkk

***
Clara está com 93cm e 12,800kg. Segundo a pediatra e o livrinho com o gráfico de acompanhamento, ela está ótima, com peso e altura ideais para a idade, mas eu detesto vê-la na casa dos 12 quilos ainda... Coisa de neurose materna..rs

Ela é de lua. Tem dias que come maravilhosamente bem, tem dias que nem encosta no prato e assim eu vou levando, sempre oferecendo tudo mas nunca insisto muito porque eu lembro que eu nunca fui de comer e vomitava sempre que me obrigavam a comer. Então, respeito esse estômago de passarinho que ela tem, come pouco mas come. Adora carne, gosta de frango e não simpatiza muito com peixe. Ama arroz!! É incrível como o arroz é a paixão dela... feijão ela come quando tá com muita fome ou quando eu preciso dizer que depois do prato limpinho vou dar um danoninho. No lanche ela adora danoninho, iogurtes em geral, cereais, frutas( pêra, maçã ou banana); o biscoito faz tempo que ela nao come, acho que enjoou, mas era o passatempo sem recheio ou clube social ou ququer integral, ela adora! Muito suco, muita água o dia todo. Gosta muito, muito de queijos e presunto.

O leite ela já toma no copo normal. Uma vez pela manhã, as vezes  tarde e um copo à noite no jantar. To dando o Ninho 3 pra ela ou o comum fortificado..depende  de qual me encanta com o melhor preço!!! rsrs
E é assim a alimentação dela. As verduras e legumes escondo super hiper amassados entre o arroz e o feijão ou num ensopado de carne que ela ama.

Não pode ir pra calçada de casa que fala com Deus e o mundo que passarem: "Oi, eu sou a Carinha do Amaral Davim!" kkkkkkkkkkkkkk
Durante o dia ela desenhaa muito, estou montando um livrinho com os desenhos, faz bonecos que mais parecem monstrinhos rsrsrs, brinca sozinha de mil coisas ao mesmo tempo, antes ela nao gostava de brincar só, mas est'começando a criar um mundo de fantasias, com aamigos, alguns vem lá do Dsicovery Kids brincar co mela...rsrs
 Passa o dia com seus livros também, pra cima e pra baixo..
 As pinturas da minha artista...rs




 Os amigos ... rs


Pegaa caixas e transforma em carros, ônibus, diz que vai pro carrefour comprar pão, atende telefone e bate papo, e fala...fala...fala muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs Sem contar que canta e dança muito!!!!! rsrs
Conta muitas histórias, e tá com cada uma ...rsrs

A teimosia e o sono ficarão pro próximo post...Bejios!!!!!

11 comentários:

Lu disse...

Que coisa mais linda os desenhos dela. Ela está com ótima coordenação motora fina, a Mari é devagar nessa parte, mas cada um tem o seu tempo, né?
No post da Teimosia eu quero ver uma foto da carinha de brava que ela faz "aquela car de má"dá uma vontade de rir, tenho que me segurar.
Bjs
Lu
www.naturefotografia.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi JU,
linda a Clarinha. Tô com a maior vontade de cobrar com ela. kkkk.

Adorei os desenhos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

O lord da diva disse...

Woum que coisa mais linda e espertaa!!!!
Imaginei ela conversando agora hahaha coisa mais linda e espertinha! Tirando que ela é super saúde, isso é nítido!!!!!!

Beijoconas nossas

Sílvia Renata disse...

Oie...
Ai que fofa!
Lembro-me de brincar de carrinho com as caixas de mercado rsrsr
Qto a alimentação, ela come mto bem né... o Edu não quer saber de nada, mas tbm nao forço, pq assim como vc sei que não fará bem...
Qto ao peso... fica tranquila, se a ped diz que esta tudo bem então relaxa... sei bem como nós mamães somos meio 'neuroticas' com isso mesmo...
Bjs e boa semana!

Danny disse...

Que delicia ver nossas princesas crescerem e se desenvolverem né, lá em casa também temos uma pequena que tem uma enorme criatividade para brincadeiras, inventa cada uma e brinca de tudo que vc possa imaginar, rs.
Ela não gosta muito de desenhar, mas adora pintar, mas quando pinta também não tem muita paciência, então pinta leve e bem rápido, nada muito caprichado, rs.
Comer, ela come bem, mas come porcarias também, adora salgadinho, bolacha salgada, bolacha de leite e chocolate.
A Clara tá cada dia mais linda!
Bjs!

Juliana disse...

Ai amiga, eu sei dessas neuroses de mãe!! Mas, desencanei com a alimentação de Bebel O pediatra diz que tá ótima e eu confio!!
Penso que é melhor ser magra que ter que fazer regime pra não ficar obesa!!! Eu que vivo no regime, sei o quanto é ruim!
Eu também era biqueira quando criança! Também vomitava se comia muito. Bebel também vomita se enche muito o bucho!!!
Olha, Bebel tá com três anos e cinco meses. Tem 1 metro e 05 cm. E pesa 14 KG. É minha miss!!!!
A Clarinha pinta lindo!!!! Parabéns!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Amor de mãe disse...

Parabéns! vc é uma ótima mãe.. sempre incentivando a criatividade.

Giovanna Cresceu!!! disse...

Ju, fiquei boba com os desenhos dela. Gi faz uns círculos, mas a maioria dos desenhos é em forma de rabiscos. E ela não pinta assim dentro do desenho, não...faz um borrão danado...rs. Não sei com qtos anos a criança começa a fazer algum desenho "compreensível". Vc sabe? Mas acho que Gi não vai ter talento pra desenho, não...rs
Ela não dorme mais de tarde, né? Queria saber como está a rotina de vcs. Eu fico louca qdo Gi não tem aula pq tenho que cuidar da casa e ela não brinca sozinha por mto tempo. Dá umas dicas, vai! rs
Acho que morar numa casa ajuda mto, né? Tem mais espaço pra brincar, explorar...ai, ai.
Bjão.

selma pereira disse...

Oi Juliana...mas a Clarinha tá demais, fiquei boba com a pintura dela bem certinha dentro do desenho, muito talentosa essa florzinha.

Bjs.
Selma

Miguel...Presente de Deus disse...

kkkkk adorei o cobrando,a principio achei que ela estava brncando de cobrar dinheiro.kkkkk
e os desenhos dos amigos ficaram lindos.rs

Me perdoe a ausencia é porque estava sem internet.

Bjocas em vcs

Carla e Miguel

Aline e Júlia disse...

Amei o estou cobrando huahauhauahuah adoro ouvir estas palavras inventadas pelas crianças! Clarinha esta bem esperta e intando muito bem, é bomr guardar os desenho para ver a evolução delas de ma ano para outro nos desenhos!

bjus pra vcs e boas brincadeiras para a clara!