segunda-feira, 28 de março de 2011

Ajuda com Esses Monstrinhos...

Eles estão invadindo minha casa...
(Monstro de brinco... posso com isso??)
Não sei mais como mandar os danados irem embora!!! Agora veio a familia toda ó:
 
 (Família - mamãe, papai, filhinho no braço da mãe)

Ai meu povo..sério viu!!! Clara desenhou esses bichos no quarto dela e eu quase tive um treco. Não é pelo desenho, porque eu acho liiiindo de morrer!! kkkkk Mas é pelo fato dela não respeitar as regras de não riscar as paredes. Já coloquei decastigo ( muito), já escondi os lápis e falei pra ela o motivo, já dei uns 2 tapinhas no bumbum, já mandei ela limpar (mas essa parte ela adora...!), já conversei e blá blá blá..Ela tem bloquinho de papel e muitos outros livrinhos de colorir disponíveis. E agora?????? Como me livrar desses monstros???? rsrs Dicas??????????????????????

E pra adoçar, foto de Clara e sua amiga Mari, depois de dormirem juntas aqui em casa o fim de semana, muuuuito gostoso e divertido!! Lu!! Tem que trazer mais vezes viu???????  Foi uma farra só, pena que não tirei foto delas dormindo...!

11 comentários:

Raquel Gomes disse...

Ju, já que mandar limpar e colocar de castigo não resolve, que tal pintar a parede com uma tinta de lousa ou tinta lavável e determinar aquela área como a área do rabisco? E aí sim, se ela não obedecer, você pode tirar lápis, canetas e tudo que escreve do alcance dela, devolvendo apenas quando você puder ficar de olho nela.
Beijinhos e boa sorte

vanice disse...

Oi Ju...Amiga ,lamento informar que: Nessa idade/fase,o que faz os pequenos felizes mesmo,é poder espalhar suas obras pelas paredes da casa...Castigo,palmada,dizer que não pode? Isso mais parece incentivo pra eles...Aqui em casa,foi o corredor que separa os quartos,que também dá acesso ao banheiro era meio que :Seja bem vindo visitante!
Ah,lembrando que isso foi na fase do menno Thalles,hj um lord com sete anos...Mas não esqueça que tem menino Théo que já ,já vai querer ser artista também.G-zuis!!!
Apliquei na casa toda tinta lavavel.
bjos.

Chris Ferreira disse...

OI JU,
aqui em casa elas sempre respeitaram e nunca pintaram fora do papel. Eu comprava aqueles blocos de flip chart que as folhas são bem grandonas, sabe? Espalahava pelo chão e aí elas tinham muito espaçopara desenhar.

A ideia da tinta de lousa ou lavável e eum espaço na parede para os desenhos também é legal. Eu pendurava a folha de flip chart ou uma folha de cartolinha grande na parede de deixada desenhar ali.
Resolvia.

Ah, e a recomendação da escola era sempre elogiar o desenho. Mesmo que fora do lugar, elogiar o desenho e depois explicar que ele ficaria melhor no lugar mais adequado.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Aline Silva Dexheimer disse...

Eu dei paredes! Escrevi sobre isso já: http://www.alinedexheimer.com/sobre-crian%c3%a7as-m%c3%a3es-e-paredes.aspx
Beijos,Aline

Adriana disse...

A Giulia nunca riscou nas paredes.....do jeito que meu marido é "chato" pra essas coisas, se ela riscasse ficaria na cadeirinha de pensar até os 15 anos de idade! hehehehe

Ela tem a mesa do pequeno artista? dá uma pesquisado no google, quem sabe ela se interesse mais pela mesa do que pelas paredes....Tinta lavável tb é uma boa opção...

bj

Juliana Dalzoto disse...

Os monstrinhos são uma graça mesmo, Jujuba!!! Mas eu não tenho nenhuma dica não para te dar quanto aos desenhos na parede. O Lucas já andou pintando o sete tb, mas com ele funcionou aquilo que vcs disse que já fez com a Clarinha: dei castigo, escondi as canetinhas e expliquei. Passado um tempo, dei as canetinhas novamente e nunca mais tivemos rabiscos nas paredes.

Ah, uma outra coisa que funcionou é que o Lucas ganhou um mega quadro branco da dinda dele, e ficou bem atrativo... quem sabe?!

Beijocas e boa sorte aí com os monstrinhos :)

Ju

Marcella Amaral disse...

Oi Jú, ainda bem que com Lelê só foi uma vez, e no quarto dela... mas foi o suficiente para ficar de castigo e perder os lápis por uma semana! Fiquei tão chateada que ao invés de esconder, mostrei para ela os lápis no cesto de lixo! Para ela foi o fim, e então nunca mais fez de novo!!! Só depois de uma semana foi que eu comprei novos lápis e uma resma de papel para ela se divertir bastante, ela adorou... sem dizer que resolvi cobrir com tecido as paredes do quarto dela, e como ela é vaidosa ao extremo, rsrsrs, adorou o quarto de "princesa" e não quis mais deixá-lo "feio" com os desenhos dela! Tenho algumas fotos no blog e dicas de como colocar o tecido na parede! Bjus

Juliana Ramos disse...

Já aconteceu isso aqui MUITAS vezes, mas o mais difícil é ensinar eles a não andar no corredor com as duas mãozinhas nas paredes... Até os grandes não aprendem...
Imagina que graça que é a parede do meu corredor?

Bjinhos

Giovanna Cresceu!!! disse...

kkkkk...melhor rir, né?
Gi riscou a parede uma vez só, acho que ainda tinha 1 ano e pouco, mas falei sério que não podia e ela nunca mais fez. Aliás, no dia que a prima dormiu aqui ela rabiscou as paredes, sim. Já tinha 2 aninhos. Mas acho que queria "aparecer", sabe? haha
Pior que não tinha nem 15 dias que a casa tinha sido pintada...rs
Mas só esses dois episódios mesmo...

Fiquei boba com os desenhos dela! A Gi faz só rabiscos e alguns círculos. Nada "compreensível" rs

Bjão.

Micheli disse...

Os monstros são uma graça!
Quanto a não riscar a parede, a minha não faz isso, mas também tem suas teimosias. Não sei como te ajudar.
E a minha também adora limpar sujeira! rs.
Ah, eu vi em uma revista (Crescer ou Pais e Filhos) um papel de parece com molduras para as crianças pintarem nelas... É importado, mas eu achei lindo! Era uma boa ideia.
Beijos.

Danny disse...

Olha amiga não sei como ajudar, porque lá em casa a Nathalia tinha o quartinho de brincar e lá podia rabiscar a vontade e até pintar com guache, então ela amava né, agora estamos morando na minha mãe, mas já passou dessa fase de rabiscar a parede então não temos problemas, mas acho que deveria deixar pelo menos uma parede do quartinho dela para ela ficar a vontade com sua imaginação, depois vc pinta ué, rs.
Bjs!