sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Falando Inglês

Tudo começou com o programinha da Discovery Kids ano passado, "WordWorld". Clara adora e depois de um episódio ficou na cabeça a palavra "dog". De tanto repetir, eu falei oque era. "Filha cachorro em inglês é dog". E ela aprendeu. Quando eu perguntava como era cachorro em inglês ela falava "é doooooog !!!" E aí acrescentei: "boneca, gato, mamãe, papai, bebê e eu te amo". Num é que ela aprendeu??? Aprendeu mesmo, porque mesmo depois de dias sem falar nisso, ela chama a cachorra de Dog, quando vê um gatinho chama cat, fala "iloveyou mamy", chama o pai de dad... é uma fofa!!!
E aí, aproveitando essa cabecinha incrível, comprei um livrinho da turma da mônica que tem os bichinhos em inglês e português e assim, vou ensinando novas palavrinhas pra ela e relacionando a uma figura e um contexto.

o livrinho é :

Não é nada rígido, nem chato nem insistente, nem com horário, só percebi que ela adorou essa "brincadeira"e vou aproveitar isso.  É lindo ela falar inglês..kkkk ..lá vai eu babar a cria!!!

Clara tá uma tagarela. Ela quer atender o telefone, meu celular ela já atende e bate altos papos. Pergunta se tá bem, conversa, conta coisas do dia...uma comédia! Canta demais, passa o dia cantando...agora ela tá com a história de trocar as palavras de uma musiquinha e adapta a uma nova história...kkkkkkk

Eu já me vou, terminar uns trabalhos..! Fui!!

9 comentários:

Lilian Mayer disse...

Oi Ju,
Com quantos anos mesmo está a Clarinha? Que linda falando inglês ... meu sonho, eu falo e gostaria muito de poder eu mesma ensinar meu filhote, pois penei para aprender, fiz intercâmbio e tudo.
E a faculdade como está? Tá gostando de fazer a distância, eu faço o mesmo curso que você, estou no 2º semestre, mas tá muito puxado ... fico tão cansada!
Me conta como e pra você como está sendo, tá dando conta de tudo??
bjos,

.: Lilian :.

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Jú

Que bom que vc gostou do Post presente de natal rsrsrs... fiz com bastante carinho !

Essas crianças são mesmo umas esponjinhas, e esse WordWorld é um deseinho tri-inteligente, o Matheus tbm adora, e assim como a Clarinha chama cachorro de Dog, Gato de Cat, tudo por influencia do desenho. Por isso amo o Discovery Kids.

A Clarinha tá muito grande !!! Linda como sempre.

Bjus

Sílvia Renata disse...

Nossa que chique... e essa maezona ai incentivando ne dai sim ela será uma bilingue... hehehe
Parabens...
Bjs

Andrea disse...

Sabe que é uma boa idéia? Assim a Clarinha vai gostar do inglês desde cedo. Quando entrar numa escola de inglês já vai estar tiranto tudo de letra.

beijos.

Geovana Centeno disse...

NOssa demorei mais cheguei a minha net ta lenta, nos mudamos, problemas de saude com a Mariana, ai vai tantas coisas....

Nossa que linda, lendo o teu post lembro do Caio, ele era bem assim como a Clara, sempre querendo saber mais, contava os numeros, ensinou pra ela os numeros, de 1 a 10 em ingles, que fofa linda, eles são tao inteligentes ne, uma memoria incrivel...beijocas nas duas!

Mamãe do Matheus disse...

Que coisa mais querida Jú a Clarinha "speakando"...kkkkkkkk...
Incrivel como os pequenos gostam do inglês né?!
Por acaso sua filha já assistiu a Dora a Aventureira?!Essa menininha do desenho que anda ensinando o pequeno aqui falar inglês,já que na época que eu quis ensinar ele não quis aprender..snif..:(
Pelo menos o básico dos básicos ele tá aprendendo na escolinha.
Um dia quero ver se coloco ele no inglês.
Já fomos até ver um dia desses lá no CNA.O método deles é da Disney...bem interessante o livro,cheio de propostas bem legais.Pena que o preço é bemmm salgadinho.Se eu não precisasse pagar a escolinha com certeza ele entrava para essa turma...ôoo...
Linda um ótimo final de semana para vcs...
E bom estudo!
Danny e Matheus

Micheli disse...

Que legal, Ju! A minha Clarinha já tem inglês na escola, coisa simples, mas vamos ver como será. Mais para frente tenho vontade de ensiná-la também, pois criança aprende mais rápido, não é?
A minha está tagarela igual a sua, essas duas juntas seriam um sarro e de dar nó em qquer um. rs.
Beijos.

Giovanna Cresceu!!! disse...

Que legal ela ter se interessado, né? Gi tb ama Word World e esse ano começou a ter Inglês na escola e tá toda boba. Outro dia veio já cantando uma musiquinha mto fofa...rs.
Vou procurar esse livro!
Bjs.

O mundo da Dani disse...

amiga vc esta no top five do recanto das mamames blogueiras hoje...vai la...
bjus