quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Jornalista Distorce Entrevista e Critica Mães Blogueiras

Eu já sabia que jornalista (salvo exceções) adora aparecer na mídia e criar confusão, mas quando o negócio é pertinho aqui da gente, a coisa complica.

Li agora no blog da mamãe Geovana, um pedacinho do que  houve com a mãe Giovana. Um jornalista foi fazer uma matéria com ela em sua própria casa, sobre oque é ser mãe blogueira. Ela contou entusiasmada que era uma forma de fazer novas amizades e um diário virtual pro filhote dela ler no futuro; não fez nenhuma crítica. Mas o jornalista quando fez a matéria disse horrores; que essa mãe e outras expões muito os filhos, que só quer aparecer... Infelizmente muitas pessoas encheram de comentários infelizes e ignorantes no blog dela... Achei uma falta de respeito e honestidade. Ainda estiveram na matéria especialistas criticando seriamente as mães blogueiras.

Meu senhor jornalista!!! Faz um favor????? Vai pro Alemão, lá tem um mooooooonte de notícia fresquinha de PM corrupto, bandido foragido e toneladas de drogas sendo encontradas diariamente, isso sim daria uma boa e séra matéria pra você, viu? Deixa a gente aqui, quietinha, ninguém pediu pra aparecer no jornal! Me faça um outro favor: Leve os especialistas em educação e comportamento infantil para resolverem e darem pitacos nas vidas de famílias destruídas pela violência contra a criança; como por exemplo o caso da menininha que foi estuprada por 2 semanas pelo namorado da prima; lá esses serão muito úteis. Ok?

Tudo bem que fotos e detalhes de nossas vidas não devem ser expostos , mas dá licença???

Sabe oque eu acho??
Aqui na blogosfera as mães estão sempre trocando informações de maternidade e educação e algumas pessoas se sentem incomodadas com essa sala imensa que permite troca de informações, muitas vezes servindo como uma segunda opinião na volta do pediatra etc.  Só pode ser um grande incômodo... A liberdade de expressão assusta e incomoda demais!!!

Vou continuar com minhas convicções e ideias expostas - bem expostas - e dando total apoio à todas as mães blogueiras que como eu, compartilham e ajudam uma a outra.

Vou terminar com uma frase que meu marido adotou ao assistir tropa de elite 2, e fala quando tá estressado no trabalho quando ouve uma asneira...é feia, mas é pra dar gargalhada e espantar o olho gordo!!!!!!!

"Cada Cachorro Lambe a Sua Caceta!!!!"

E fim!

16 comentários:

Re disse...

Concordo em genero, numero e grau. Também fiquei passada com esse antiprofissionalismo, sensacionalismo e total falta de etica do jornalista.

Micheli disse...

Concordo com você! Eu acho que ela poderia até mesmo processar o jornal, afinal, foi enganada a respeito das intenções da reportagem. Um absurdo! Eu me sinto envergonhada da minha profissão nessas horas...
Beijos, amiga.

Geovana disse...

Pois é né que horror eu tambem concordo com a Micheli eu no lugar da Gi processaria viu...beijocas!

Geovanna disse...

Concordo com tudo flor...
Isso é coisa de quem não tem o que fazer!!

Gravida e Gata (by Dani Donda) disse...

Adorooooooooooooo!
Obrigada por divulgar1

Unidas, sempre!

Priscila Sant'Anna: disse...

Ju!

Fiquei pasma com tudo isso!
Adorei a resposta da Gi, no post que publicou no blog dela.

Eu colocaria um processo no jornal!
Muito sem profissionalismo uma jornalista chegar na minha casa com um título x pra matéria e chegar na hora publicar outra coisa totalmente contrária. Usou a Gi como bode espiatório.
Ridículo.

Beijos
Pri e Bia

Priscila Sant'Anna: disse...

Ju!
Fiquei de fora do amigo??
Que pena!!! :(
não dá mais pra entrar?

bjs
Pri

Priscila Sant'Anna: disse...

Ju só vi teus posts agora.
Não recebi o email com o convite.
A Dri também tinha me mandado o convite pelo hotmail e não recebi.
Aí hoje recebi pelo gmail.
Agora não dá mais tempo?
Bjs
Pri

Juliana disse...

Concordo totalmente com sua opinião. E, pode até parecer ignorância da minha parte, mas odeio esses pseudo-especialistas em educação infantil. Ditam muitas regras para os filhos dos outros. É muito fácil educar o filho dos outros, né? Mas, vai lá na casa deles, vê a família deles. Vê se eles fazem tudo que ditam? Se seguem todas as regras mirabolantes que criam. Duvido!
Eu sempre acreditei que existem MUITAS E DIFERENTES maneiras de educar. Cada mãe e pai sabe qual a que melhor se aplica ao seu filho, a sua família. Claro que ttêm péssimos pais, mas isso é exceção!
E os blogs ajudam tanto a nós mamães e aos nossos filhos. Amo o meu!
Bjos!!!

Roberta Portela disse...

Ju, conheci seu blog no meio disso tudo. estou fazendo um post também e vou linkar seu blog, ok!?

Beijocassss

Lu disse...

Ju
Acho que todo mundo tem direito de expressar a sua opinião como quiser (tanto o Giovana quanto o jornalista). Mas deturpar a imagem de uma mãe dizendo que ela só quer aparecer usando o filho é uma acusação muito grave. O jornalismo deve ser o mais imparcial possível, visando apenas mostrar os fatos dos vários pontos de vista e deixando ao leitor ou telespectador a opçaõ de tirar suas próprias conclusões. "Profissionais" como este em questão só servem para denegrirem quem faz um trabalho sério e verdadeiro.
Bjs à ti Ju
à Giovana e à todas a mamães que amam muiiiito os seus filhotes, corujam seus filhos e compartilham isso com suas Cyberamigas.

Misturação - Ana Karla disse...

Coitado dessa "jornalista". Sem noção ou o que?
Apoiada Ju!
Mandou bem.
Xeros

Bella Melo disse...

Ju, só fui ler o comentário hj, não dá mais para participar, não é?

Que pena, quem sabe ano que vem, estou sem tempo mesmo para fazer uma homenagem bonita como uma blogueira de verdade merece, rsrs, então melhor não participar.

Beijinhos
Bella

Juciene oliveira disse...

Falou tudo querida.
encontrei nos blogs tanta coisa legal que me ajudou e ainda ajuda a entender certas situações com minha pequena. afinal de contas eles não vem com manual de instruções.

Paty Fortunato disse...

Um absurdo!
Com tantas coisas acontecendo nas ruas,esses jornalistas vem criticar os blogs de mães q só falam de amor,e quer compartilhar,trocar experiências...? É revoltante demais.

Td aderir a campanha: O BLOG DE MÃES NÃO VAI ACABAR!

Beijocas!

Dri disse...

Ju, também achei o cúmulo.... preparei um post também, mas ainda não consegui blogar.. muita correira aqui neste fim de ano... affffff
Até perdi o amigo secreto??! Menina como assim??? kkk eu to lesada mesmo akakka