sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pessoas

Você consegue ter a certeza de quem lhe ama de verdade, incondicionalmente, quando a vida põe obstáculos, dificuldades no seu caminho.

Existem as pessoas que gostam de você, mas somem da sua vida nessas horas, ficando neutras, não ajudam mas não atrapalham, e quando a maré mansa volta, elas voltam junto fingindo nada acontecer.

Existem as pessoas que gostam de você mas nas horas de aperto discutem, criam problemas, culpam até seu último fio de cabelo, tudo isso pra dizerem que não estão preparadas emocionalmente para lhe ajudar diante uma tempestade. Essas vão e não voltam e ainda guardam mágoas sem motivo; viram vítimas.

Existem também aquelas que procuram qualquer coisa, qualquer motivo pra não gostar de você e cometem a injustiça de contaminar as pessoas ao se redor, que por mais que tenham crescido com você, por mais que saibam como você é, são fracas e aceitam as dúvidas de seu caráter. Essas conseguem sugar até sua alma com um sorriso envenenado. São as mais perigosas porque se mostram amigas de todos e raramente são descobertas pelas outras...!Pessoas que não crescem e não querem que você cresça também...a vida tem disso.

Mas como numa história, na nossa vida também tem os dois lados. Existem aquelas pessoas que nos amam profundamente, em todas as horas, em todos os tempos, aonde estivermos, em qualquer condição: incondicionalmente. São poucas mas valem por muitas juntas. São pessoas que nos dão a mão antes de pedirmos; enxugam a lágrima ou ensinam a enxugar; Podem fazer rir com mil piadas sem graça alguma, mas rimos por que o astral é tão bom...! Pode fazer chorar por falar coisas que precisamos ouvir, mas é sempre pro bem...são justas. Que mesmo que haja fofoca, elas sabem, elas confiam no nosso interior de uma forma que nem nós mesmos conhecemos, tornando-se nossas maiores protetoras!
São surpreendentes as vezes..você nem espera que elas existam, mas quando descobre percebe que elas sempre estiveram por perto.

E eu estou aprendendo a conhecer essas pessoas agora, depois dessa viagem. Dá um aperto, dá uma dor...Marido tem sido fundamental. Eu aprendi a não mais chorar, aprendi a me impor, aprendi que se as pessoas não me dão o valor que eu mereço, eu não preciso correr atrás implorando que me enxerguem, o tempo ensina.

A gente não precisa pisar nos nossos sentimentos por ninguém. Aquela coisa de não falar pra não machucar não existe, porque você é o único machucado no final das contas e ninguém tá nem aí pra isso. Portanto, abre mesmo o berreiro, solte suas cachorras e viva em paz com o mundo sem fazer mal pra ninguém e sem permitir que façam com você! Isso faz parte da felicidade.

Uff...de vez em quando, eu tenho esses surtos de escrever essas coisas aí..rsrs Mas faz um bem danado! Se você leu até aqui, parabéns..rsrs
Beijos!

6 comentários:

Geovana disse...

oi linda nossa quanto poste eu to atrasada hehehe, mas to aqui ta...
Nossa adorei teu post, gostei das tuas palavras e concordo com tudo viu...

Sobre o post da viagem nossa amei as fotos, a Clara ta muito linda, sapeca, fofa, ai guria que lugar lindo, sabe eu não sei qual é a desse povo querer conhecer o estrangeiro se o nosso Brasil é lindo demais, tem cada lugar lindo, pra que né, eu pelo menos penso assim...apesar da corrupção eu amo esse Brasil...
Beijocas na Clara e em vc, otimo feriado!

Priscila Sant'Anna: disse...

Jú!

Por causa de tudo isto que tu escreveu e outras coisas mais eu tomei a decisão de fechar de vez o blog. Tenho mudado outras coisas também e tá sendo difícil, muito difícil, pq a gente nunca espera que as pessoas que a gente sempre amou façam certas coisas com a gente. E quem não quer participar não merece saber do que acontece comigo, o que acontece na minha vida. Acho que tu pensa assim também.

No final das contas a gente segue o barco e tenho certeza, seremos vencedoras SEMPRE.

Beijos
Pri e Bia

Juliana Dalzoto disse...

Eu li até aqui.
E adorei!
Adorei tto que queria te pedir se posso copiar e adaptar num e-mail pois lembrei de alguém...

Ôooo Ju, que bom que ainda existem pessoas legais em quem podemos confiar e desabafar neh! COmo vc disse, sempre tem, embora poucas, valem por muitas!!!

Fica bem, xuxu!!!
Beijão
Ju

Juliana disse...

Querida Ju!
Estava com saudades de seus posts! Vc escreve com o coração e, isso é a melhor coisa do mundo! Nos contagia!
Quer dizer que vcs vieram bem pertinho de mim?! Aqui em João Pessoa/PB?
O nosso Nordeste é lindo, mesmo, né?
Bjos!!!

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga eu amo ler os seus posts e mais uma vez você está com toda a razão.

BJOCA

Carla e Miguel

Dri disse...

Pessoas, pessoas, diferentes e tão iguais...
Eu a admiro por colocar em letras o que sente.
Post super bacana. bjin DRI