domingo, 31 de outubro de 2010

Livros Para Toda a Vida

Dezoito educadores selecionaram 204 obras essenciais para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio.
Quer ver todos, idade por idade??

Educar Para Crescer
Por sinal, é um site muito bom!!!!! Recomendo!!!!

O próximo livro que estou de olho para comprar pra Clara, que já ouvi falar que é muito divertido, é "Da Pequena Toupeira que Queria Saber quem Tinha Feito Coco na Cabeça Dela".. é .. é o nome do livro!!! Legal né?? Ainda mais que Clara tinha pavor ao Sr. Coco Monstrinho (no caso dela, monstrão), ela vai ver como ele é ...digamos... como ele pode ser legal!!

O último que comprei foi o "Ted Compartilha", Clara é apaixonada por ele e vive dormindo agarrada com o livro. É bem legal, ensina a compartilhar brinquedos e brincadeiras.

Eu acabei de ler, em dois dias, o livro da minha escritora favorita, minha quase ídola(só falta conhecê-la rs), Isabel Allende;
 "A Soma dos Dias". Amei conhecê-la mais, pois ler esse livro é como sentar-se numa varanda com ela e conversar sobre toda sua vida; conflitos de família, casamento... o mais melancólico do livro é que ele foi escrito para a filha dela que morreu de Porfiria em 1992. É mais como uma retomada do livro que ela fez sobre Paula (sua filha). Ela conta em detalhes angústias, faz confissões de sua família pra lá de louca e unida, tudo como se ela estivesse contando para a filha que tanto amou. Sobre seu casamento, religião, sua vinda ao Brasil, mostra ser uma vó e mãe grudentamente carinhosa rs. Sua ida à California, onde mora até hoje por conta do regime militar de seu país, Chile...Tem de tudo um pouco, é um livro de memórias.
Muito bom, vale a pena ler!!!


Ahh...minha amiga Lu, de quem tanto falo aqui, criou um blog finalmente!!! rs E agora está colocando suas paixões pra fora...Fotografias! Quem gosta, acesse NATURE FOTOGRAFIA ! Super recomendado heim??

Fui!!!!

9 comentários:

Lu disse...

Ju
Obrigadíssimo amiga. Me senti super bem recomendada de verdade, ainda mais num post que só fala de opções de leitura bem bacana.
Mas esquecestes de dizer uma coisa: O blog é pra quem gosta de fotografia e brinde Hstern..risos
Já tá lá o post do sorteio do pingente.
Bj

Sylvia disse...

O livro da toupeira é uma graça!!! Sempre conto aos meus alunos e daqui um tempo vou trazer para contar para minha pequena. E adorei a sugestão do Educar para Crescer... na Bienal desse ano tinha um stand falando de quais livros temos que ler pelas idades, mas eram tantos que não consegui guardar os nomes, agora tendo o site fica mais fácil. Sempre que posso dou uma lida em seu blog. Beijos

Micheli disse...

Eu sou fã desse site. E já comprei alguns desses livros recomendados para a idade da Clara. Sucesso total! Tenho recomendado alguns deles no blog também.
beijos, amiga!

Milka disse...

Adorei as dicas!
beijus

Miguel...Presente de Deus disse...

Ótimas dicas Ju.

Bjoca

Carla e mIguel

Cida Kuntze disse...

Oi Jú!
Passando pra conferir TODAS as postagens que eu não tinha visto ainda. Nossa, que fotos lindas...que passeio hein?
Gostei das dicas dos livros, sempre estou comprando livros pra minha filha, ela ama.
Um beijo grande e um ótimo feriado.

Jannna disse...

ai que lindo!!!
O Lucas ainda tenta falar as coisas que falamos, não forma frases e não vejo a hora de ele começar a tagarelar assim... bjs

Valquíria disse...

Ju, que linda e esperta que está a Clarinha e olha que parece que foi ontem que esperavamos ansiosas pelo nascimentos deles, né?rs

O Gui tb diz nosso nome, é tão engraçadinho, e a tartaruga por aqui é caicauda!heheheheh

beijos,

Val e Gui

Aline e Júlia disse...

eu adoro as cantorias...
falei disso la no blog, é otmo ve-las cantar né, alegram nossa alma!

bjus