quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Com Mais Calma né?

Vim contar com mais calma nossos dias de férias e tranquilidade!

A nossa viagem de ida até Natal foi tranquila, Clara dormiu boa parte da viagem apesar da agitação chata e cansativa de conexões e paradas... Não conseguimos um vôo (não me conformo ainda com a perda do acento ^ rs) direto então paramos em Brasília e Recife. Clara com suas gaiatices e papagaiadas, contagiou todo mundo do avião e dos aeroportos: Ela puxava papo com quem estivesse por perto, como ninguém entendia muita coisa do que ela falava, começava com as cantorias. A música da borboletinha foi a preferida, acho que todo mundo do avião decorou a letra todinha!
Quando estávamos esperando o avião da conexão em Brasília, ela sentou numa cadeira, bem séria, cruzou os braços, cruzou as pernas, suspirou e disse: "ai, ai...vamos esperar avião, mamãe?" e essa frase se repetiu vááááárias vezes até o danado do bicho grande pousar e nós entrarmos finalmente. Conversou com as aeromoças - que na minha opinião, antigamente eram mais simpáticas - conversou até com o piloto, pois ao entrarmos ela foi logo falando "Bom diaaaaa" e espalhando sorrisos, o piloto que tinha acabado de entrar na cabine, voltou e disse "bom dia pequena!! seja bem vinda!!", simpática minha filhota!!!

Quando finalmente chegamos...aquele ar gostoso, aquele calor com gosto de praia, o vento na cara...como senti falta!!!! É tão gostoso!!!! Nem percebi que o calor tava de matar um, mas pra quem sai de um forno de 44 graus sem vento algum, como deu no dia que saímos daqui, e entra num de 40 graus com um vento maravilhoso, é frio!!!!!

E aí foi só matar as saudades...!!! Minha vó não sabia que eu tinha viajado, aliás, ninguém da minha família, e vovó coitada...quase teve um treco quando abriu a porta!!! kkkkk

Oque tinha Clara de azeda no início do ano quando fomos pra lá, teve de doce e simpatia dessa vez!!! Foi pra todo mundo, conversou, se divertiu muito, brincou demaissssssssss com a priminha Letícia, foi tão bom ver minha filhota feliz daquele jeito!! Mas em compensação, não quis saber de comer. Resultado?? Perdeu um quilo. Eu ficava louca de raiva na hora do almoço; ela não queria nem sentar à mesa de tão feliz que estava. Mas continuou tomando leite bem. Dei um desconto...ela tava de férias, não briguei muito.rsrs Mas aqui em casa já voltou ao normal e está comendo direitinho.

Clara amooooou a praia, brincou na areia mas teve pavor das ondas!!!kkkkkk... pra quem nasceu onde só tem rio, é normal né..rsrs Eu é que me esbaldei nas ondas deliciosas de água quente e refrescante!!!! ô saudade...

Aí maridex teve que renovar a carteira de motorista dele lá em Recife..e lá fomos nós de carro...perfeito né? Eu amo viajar de carro!!!!
Saímos cedinho de Natal, passamos pela PB rapidinho e chegamos em Recife. Resolvemos tudo e no mesmo dia retornamos. Dentro de 3 dias, fomos de novo, pra buscar a carteira. Amei de novo né???? Lá fomos nós. Só que dessa vez, passamos de Recife pra Maceió!!! Fomos pelo litoral, olhando aquele mar de Maragogi que me deixa babando....!
Em Maceió iríamos ficar somente uma noite, mas no fim das contas, ficamos mais 2, porque encontramos com uns amigos por acaso e quiseram muito que ficássemos, oque foi muuuuuuuito bom. Clara se apaixonou por todos, foi muito alegre!!!

Só que agora é que estou com raiva de mim mesma...devia ter tirado mais fotos, mas o tempo foi passando, tantos lugares, tudo rápido e eu tirando pouquíssima fotos....aiai...to vendo se em janeiro vou de novo com Clara pra Natal, pois quero passar o veraneio na praia de Camurupim, onde eu e minhas primas passamos boa parte da infância e agora queremos reunir a segunda geração de crianças no mesmo lugar!

A volta foi chata...além da vontade de ficar, Clara estava cansada e irritada demais...tadinha...também nÉ??? Aquelees bancos horrívelmente desconfortáveis do avião!! Ninguém merece...! Sem contar que o voo foi ridículo: Natal - Conexão em Recife - escala em Fortaleza -Escala Santarém- Escala em Belém - Enfim, Manaus. Num errei não: o avião saiu de Natal foi pra Recife e depois que foi pra Fortaleza..rrsrsrs Literalmente uma viagem...rsrsrs

Vou contando os detalhes da viagem aos poucos...se não o post fica chato demais rsrs
Maceió...
 Orla de Ponta Verde em Maceió
Orla Ponta Verde
 O mar estava sequinho, formando ilhotas
 Clarinha tomando picolé na praia
 ...No fim de tarde tranquilo de Maceió

 Num jardim que eu achei lindo!!! Na casa de uns amigos
Eu e ela..


A Emília..rsrsrs
 Clara na escola que minha tia trabalha; se juntou aos alunos e ficou super a vontade...rsrsrs
 Alguém vê Clara???? Na escolinha que falei acima, estava tendo uma premiação dos alunos e Clara foi lá pra frente supervisionar...me mata de vergonha né???rrs
 Clara e uma amiguinha na praia de Cotovelo, RN. Altos papos elas duas...rsrsrs..Detahe que essa menininha chama-se Clarice, tem exatamente a mesma idade que Clara, é do mesmo mês ...Percebi como minha pequena, de pequena não tem nada!!!
 Minha bichinha do mato... parece que nunca viu arroz na vida!!!! Todo mundo comendo camarão, caranguejo, caldinho, pastel...e Clara????? Pedindo arroz!!! E comeu a metade desse pote!!!!kkkkkk
:DDD

Bejiocas!!!

18 comentários:

Micheli disse...

Que delícia de viagem, que relato gostoso de se ler! Até parece que eu estou lendo vc falar da minha Clara... kkk! Ela tb é assim, simpática com todos, faz amizade suuuuper fácil, puxa papo com todo mundo, nunca vi igual - aliás, vi sim, o pai dela é assim. kkk!
Ver a família é muito bom, né? Eu tb fui ver a família no último feriado, depois passa lá no blog para conferir... Só não tenho fotos de lugares lindos assim como você foi, praia é tudo de bom, não é mesmo? Que saudade! Não vejo a hora de chegar as nossas férias... quando fomos para a praia com a Clara pela primeira vez em janeiro, ela tb teve medo das ondas, só quis entrar em praia com mar calminho... Aí, sim, amou! Normal, né?
Beijos, amiga e apareça!

Micheli disse...

Ah, tenho lembrado muito de você e da sua pequena por esses dias. É que só agora retomei o desfralde da Clara... Comecei a te acompanhar na época do desfralde da sua, lembra? Ai, ai, tô aqui limpando chão de novo... kkk!
Beijos.

Lu disse...

A Mari não aguenta mais de saudades da Clara. Agora a pouco o Ma queria pegar um picolé, aí eu disse: Mari, vamos sair? Ela respondeu com a pergunta: Na Clarinha mãe? Passear na Clarinha?
Bjs

Carol Garcia disse...

viajar é tudo de bom, já diria nossa amiga Ana.
fui pra maceió, láaaa no começo do casamento, sem filho, e adoreeeei tudo!
e a pequena tá grande, hein?
fofaaaa!
bjocas

Adriana disse...

Ju! que lindo! que maravilha....o sonho do meu pai era conhecer o nordeste, eram os planos dele para o próximo ano.
Adorei!!!! agora, um calorão de 44 graus na sua cidade ninguem merece hein? aqui tem feito 20 e já to anjoada! kkkkkkk

Adorei as fotos! Clarinha linda como sempre....

beijão

O lord da diva disse...

Afão gente chique é ouuutra coisa rsss qe luuuuuuxo esse lugar um dia ainda ganho na loteria e vou lá hahahaha
que bom que a viajem foi boa amada a clarinha pela carinha se esbaldou né hihih
beijoconas

Miguel...Presente de Deus disse...

Como é bom viajar em Ju e Clarinha se esbaldou hem,uma carinha de felicicidade.rs

Bjoca em vcs duas.

Ps: tem selinho pra vc no meu blog.

Carla e Miguel

Regina disse...

ai que delícia!!! como é bom passear, viajar!! nossos filhotes viajando de avião é um barato, né? Digo adorou também quando fomos para Aracaju!!
E menina... vocês não tinham avisado pra sua vó... noooossa!! que surpresa!!!
beijos

selma pereira disse...

Oi Ju...Mas que férias maravilhosas hein, imagino como a Clara deve ter aproveitado tudinho. O nordeste é maravilhoso mesmo, um paraiso. Amei quando estive em Natal, mas agora quero voltar com o Pedroca claro.

A sua narração foi muito gostosa de ler e não enjoa não, podia ficar lendo o dia todo, daí é ficar imaginando e até sentir o ventinho que bater no rosto da gente.....delícia.

Bjs.
Selma

selma pereira disse...

Oi Ju...Mas que férias maravilhosas hein, imagino como a Clara deve ter aproveitado tudinho. O nordeste é maravilhoso mesmo, um paraiso. Amei quando estive em Natal, mas agora quero voltar com o Pedroca claro.

A sua narração foi muito gostosa de ler e não enjoa não, podia ficar lendo o dia todo, daí é ficar imaginando e até sentir o ventinho que bater no rosto da gente.....delícia.

Bjs.
Selma

Sílvia Renata disse...

Ai Ju, que delicia de viagem! Fotos lindas e perfeitas! É, na minha viagem tbm morri de raiva de não ter tirado mais fotos, pois eu estava tão empolgada que queria mesmo era curtir rsrsr Mas, um dia voltaremos...
Ah e a Clarinha uma verdadeira lady... simpatica e comunicativa... linda...
Um abração...

Misturação - Ana Karla disse...

Ju, danadinha, em Recife também?!!!
Mas imagino que tudo é sempre muito corrido quando queremos que passe devagar, não é?
E Maceió é uma delícia também.
Você passeou mesmo.
E sua vozinha, tadinha,,, que matar do coração é? (risos)
E a pequena é desenrolada,,, essa é das minhas.
Cadê as fotos daqui de Recife?
Ai ai ai!!! (risos)

Xeros querida, tudo de bom.

Dê Freitas disse...

Que delícia né Ju? Mas vamos combinar que esperar não é chato só pra criança. Eu mesmo tenho vontade de ir para os atendente e ficar perguntado a cada minuto: VAi demorar muito? akakakaka

E que fofa a Clara devorando o arroz!! Reclama não amiga!

Beijos enormes noceis!!

Pinguinho da Mamãe disse...

Juuuu.....
Que saudade!!!
E que delícia de viagem!!!!
Muito legal!!!

Fotos lindas.

Conta mais, conta mais, conta mais....kkkkk
Bjs
Ju

Clara disse...

Ju ela tá muito linda !!! sapeca um doce de menina, ô vidão hein JU!!

beijo grande !!

Dora disse...

e em Fortaleza tu chega quando????
férias até a grafia é bonita,rsrsrsr

Aline e Júlia disse...

ah que delicia isso td né! claradeveter se esbaldado é como a minha filha quando vamos a SC se esbalado com primos e amigos que encontra pela praia!

agora so ficaou a saudade! praias lindas mesmo!

bjus pra vcs

Juliana Dalzoto disse...

Mas que delícia de férias hein Ju?!!!
A Clarinha está demais!!!

Que bom que vcs aproveitaram bte (tirando a parte do avião e suas chatices!!!)

Agora em novembro faremos nossa primeira viagem de avião com o Luquinhas! Espero que ele se comporte tão bem quanto a Clarinha :)

Beijocas querida!
Vai contando mais vai, que é uma delícia ler histórias de viagens! Eu adoro!!!