segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Família "das Cavernas" Na Colômbia

Ontem o Fantástico mostrou uma reportagem onde crianças foram resgatadas de uma caverna, onde viviam com seus pais, na cidade de Turmequé, Colômbia.

Li a reportagem ainda pouco AQUI e fiquei com mil coisas na cabeça quando vi no final o reporter dizer que as crianças esperam por adoção.

Mas em momento algum foi mostrada a família, não vi preocupação em saber oque a mãe e o pai disseram e como reagiram quando seus filhos foram "resgatados" pela defesa civil colombiana.  Quais os motivos deles viverem isolados? Como eles viviam? Porque aquelas condições precárias? Porque não ajudar a família, a criar um ambiente onde pudessem criar seus filhos?? Não entendi porque não foram atrás da familia para pedir explicações. Achei uma falha isso.
Será que as crianças estão felizes sem os pais?  E a mãe??? Concordo que o tratamento que eles estão recendo agora é o correto e mais humano; higiene, aulas de espanhol, conforto, mas porque os pais não estão juntos? Sei lá...esquisito não mostrar o outro lado, entende?

4 comentários:

Adriana disse...

Não ví a matéria no Fantástico, mas vou ler a reportagem. Com certeza os pais dessas crianças também não eram, não são felizes com essa situação.
Mas, na reportagem diz que os pais foram em busca de um advogado para obter de volta a guarda das crianças, então até que ponto eles tem ou deixam de ter culpa? bom, seja como for, todos eles vão precisar de um apoio psicologico.

Triste isso!!

bj

Aline e Júlia disse...

POis é eu via reportagem e não vi os pais? apenas citaram que o pai era agressivo! tb estava invadindo o quintal dele dele né.
mas acho que deveriam procurar a mae conversar e saber o porque do isolamento, alias eles tem pai e mae e estavam juntos até hj agora separar e colocar para adoção não dá né.. tb achei falha a repostagem!

bjus pra vcs

Gravida e Gata (by Dani Donda) disse...

Amiga Ju, eu nao vi a reportagem...
que pena.

Mas vi a chamada, e entendi tudo.

Minha opinião:
AINDA ASSIM ELES SÃO UMA FAMILIA!

Pra ser familia, é preciso ter Tv?
pra ser familia, tem que ter fogão, não se pode cozinhar no chão?

Pra ser familia, só é preciso ter AMOR.

Acho uma pena eles tirarem as crianças dos pais.
O apoio deveria ser dado ao COLETIVO.



Bjusss

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.

Se puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.



www.tatidesignercake.blogspot.com