sábado, 14 de agosto de 2010

Primeiro Cinema da Clara! (quase um pesadelo)

** Não esqueçam do sorteio no post anterior!!!!!**

E aí que resolvemos levá-la pra assistir Shrek.
E aí que nós aprendemos algumas coisas.
Ela aprendeu que cinema é o máximo e dá pra conhecer outras crianças...
Eu e o pai dela aprendemos que... a próxima ida ao cinema com Clara será quando daqui a ...15 anos.
Eu aprendi como controlar uma criança contrariadíssima na frente de um shopping inteiro.

ou seja... O filme foi DEMAIS, eu amo aquela família verde e seus amigos! Porém, Clara não se prende a filme algum, quando oque ela gosta mesmo é de correr, brincar, explorar, cantar, dançar e fazer amizades. Não quis pipoca;  cuspiu e fez careta. Como eu conheço a filha que tenho, sentamos nas cadeiras da frente, que ficam num nível mais baixo, no nível do telão, tinha somente uma fileira delas e estavam vazias. Já imaginando oque viria pela frente.
No início do filme foi até legal, ela sentou com a gente, ficou fascinada pela televisão gigantesca e o som espetacular, com odesenho que ela ama - xeleque -. Até que ela foi pro chão e pronto. Dançava com as músicas, pulava, corria, ela estava tão feliz que eu fiquei feliz em vê-la tão bem! Quando numa cena Sherk gritou ela disse bem alto com a mão na cintura: "nao grita xeleque!!!!! nao pode!!!!!!" e ouvi alguas risadas, já tá gaiata...!!! E ficou assim o tempo todo até que outro amiguinho assim desceu e foi fazer companhia! Foi lindo de ver, como ela faz amizade fácil, carinhosa, dava abraços, ria muito...ela é a alegria em pessoa!!!!
E porque pesadelo então Ju??

Depois do filme fomos pro playcenter e ela se divertiu muito, até a hora que eu disse que iríamos comer. Foi uma cena horrivel que eu não quero mais passar novamente!!!  Ela não quis sair, chorou, esperneou, gritou, se debateu, escândalo!!! Peguei no colo e ela me empurrando e até se atreveu a me beliscar, coisa que ela nunca havia feito. Minha vontade foi de dar uma tapa de tanta raiva, mas eu seria presa né. E ainda não tenho idéia de como tive tanta paciência. Morri de vergonha.
Mas aí fui pra um cantinho, aqueles cantinhos perto de elevadores, e segurei firme nos braços, fiquei da altura dela (né tão dificil pra mim não rs) e fiquei falando que ela tinha que parar, e que eu só largaria os braços quando ela parasse e não adiantava que não voltaria mais pros brinquedos; não pra mim é NÃO.
Ela se debateu bastante ainda, se jogava, bateu a cabeça no chão, o pai queria pegá-la no colo e quase levou uma mordida minha (ã?), enfim...foram alguns minutos péssimos. Até que ela foi desistindo, desistindo e foi parando de chorar e eu fui acalmando-a. Falei que iríamos comer batatinhas mas que brinquedos MAIS NÃO! Ela ficou com raiva, mas desistiu. Quando olhei pra trás, algumas pessoas me olhando, mas vi que todas as mães estavam com cara de "isso aê mãe!!!". Pronto. Ajeitei meus cabelos, arrumei a roupa toda amassada, dei a mão pra ela, agarrei marido e fomos felizes para sempre comer. Eu, exausta por dentro.
Ufa.

Dessa vez não foi a surpresinha do Mac porque não tinha mais barbies, eram uns relógios feios do Shrek, então fui pela primeira vez no Girafa's e adorei!!! Ela ganhou de brinde um boneco de massinha de modelar, muito legal! Ela estava feliz, alegre e sorridente. Me senti aliviada e contente; dever cumprido de mãe. De amiga não, de mãe.
Sentamos na mesa e comemos super bem, tranquilamente, ela brincou com o bonequinho, comeu, brincamos juntos os 3 e fomos pra casa. No carro ela dormiu - 20:00 - e está dormindo até agora - 01:45. E eu? Completamente sem sono..fala sério né? Deve ter sido a descarga de adrenalina...rsrsrs


Então, as conclusões...
Clarinha é do tipo de criança moleca sabe? Adora correr livre, brincar, dançar, cantar, ela é muito ativa e não gostta muito de ficar parada, a não ser que esteja vendo clipes musicais, teatrinhos, bichinhos ... Ela tem o lado das artes mais esperto, me parece.
E...cinema com ela vai demorar um pouquinho...talvez próximo ano essa arte seja mais bem vinda...ou o outro..rsrsrsrs
Mas, adorei apesar do xilique ridículo e das corridinhas malucas dentro do cinema.

Fui!!!!

20 comentários:

Direto do Útero disse...

Vi o título da sua postagem em outro blog e não resisti, vim ler...
No começo, ri... No final, pensei: _ Tá rindo de que, daqui a pouco é vc tentando educar seu meninão (7 meses).
Já vi que vou passar sempre por aqui prá começar a tentar (é possível) aprender a educar! rs
Parabéns pelo blog e estou te seguindo!
Beijos,
Dani e Léo

O lord da diva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O lord da diva disse...

woum amigaaaa sou loucaaa p levar o theus mais e o medo kkkk o menino tem medo ate de liquidificador kkkkk
imagina de cinema hahahaha
Amigaaaaaaaaaaaa quero participarrr!!

Como contagiar as pessoas com amor?
Sendo verdadeira, sem medos de errar, alegre, fiel.. amor nao é so apoiar nas horas alegres,isso é puro interesse amor mesmo é estar sempre do lado, rindo chorando e vivendo.. mais AMOR MAIOR e VERDEDEIRO é quando UM AMOR NAO CABE DENTRO DE DUAS PESSOAS AI NASCE UMA NOVA VIDA!!!

Opaaaaaaaaaaaa hoho aii quero GANHAAAAAAAAAAAAAAARR MUITO kkkkk
ai vai meu email
rubiabitencourt@hotmail.com
rubia bitencourt

Juliana disse...

Essa Clarinha é parecida com minha Bebel. Uma espoleta! Energia pura.
Mas, desde que a minha pequena é bem miudinha, a levo pra teatro e cinema, pq adoro! E, como não tinha com quem deixá-la para assistir as peças e filmes de adulto, eu aproveitava para assistir as infantis mesmo. Pelo menos continuei freqüentando o cinema e teatro.
Talvez por isso, minha filha tenha se acostumado e adore! É a única hota que ela fica quieta, no teatro e no cinema. Mas, as vezes, ela fala bem alto com o personagem. Morro de vergonha!
Beijos!!!

Deisiinha disse...

Amiga...já vivi essas cenas tantas vezes. Como é dificl né. Mue marido não tem muita paciencia, ele iria pegar a Clara no colo segura-la, pq ela dá chutes quando esta segurada a força. (por isso q eu não seguro ela mais assim, ela quer arrebentar junto minha barriga né)
E iria embora em direção ao carro, jurando que nunca mais sairia com a Clara. Sim esse é meu marido!

Eu já tento fazer isso q você fez, mais a minha paciencia não me permite sempre. Fico estressada, com vergonha.
Tenho q aprender a controla-la mais sabe, ela´tem um gênio muito forte. Dificl.
Me passa muita vergonha, dificl...rsrsrs

bjão linda...

Deisiinha disse...

Amiga...já vivi essas cenas tantas vezes. Como é dificl né. Mue marido não tem muita paciencia, ele iria pegar a Clara no colo segura-la, pq ela dá chutes quando esta segurada a força. (por isso q eu não seguro ela mais assim, ela quer arrebentar junto minha barriga né)
E iria embora em direção ao carro, jurando que nunca mais sairia com a Clara. Sim esse é meu marido!

Eu já tento fazer isso q você fez, mais a minha paciencia não me permite sempre. Fico estressada, com vergonha.
Tenho q aprender a controla-la mais sabe, ela´tem um gênio muito forte. Dificl.
Me passa muita vergonha, dificl...rsrsrs

bjão linda...

Sheila Minatti disse...

JU, ótima a sua historia!

PARABÉNS!! Essa vitoria é das que valem mil pontos! Querida é otimo contar essa coisa pq nós m˜es de menorzinhos vamos juntando paciencia para estes momentos!


beijos em voces!

Deisiinha disse...

Amiga...
Essas duas Claras são iguais, kkkkk
o escandalo q a Clara faz tb é de matar viu!!!
Tava reparando que ela faz a mesma coisa aqui em ksa, falo da teimosia sabe, faz a mesma coisa q ela faz na rua.
Começei a reparar nisso hoje, e resolvi colocar um basta.

Vou colocar limites pra ela, regras, (por que elas já entendem mto bem né amiga?).
Aqui a Clara quando quer alguma coisa, e não damos ela faz um escandalo, não obedece nada, faz só o que ela quer...complicado amiga.
rsrsrs dificillll

A Clara tb é apaixonada por vestido rodados(princesa), ela tem 2 aqui, q vou ti falar heim,...se ela pudesse ficava o dia todo com eles, kkkkkk

Amiga...sabe vou até fazer um post no meu blog sobre isso. Assim começo a me corrigir mais.rsrsrs

Bjocas

Geovana disse...

oi querida nossa lembrei da Mariana esses dias, o geniozinho dessa moças né...a Mariana é mais teimosa que o Caio Henrique, to sabendo que vou sofrer bastante...
Gostei da tua atitude, tem que seguir firme com eles, é "Não e não" e pronto, quem manda é nós, afinal somos os pais e não eles, as vezes o caio henrique faz umas, boto de castigo, tira algo que ele goste muito e leva algumas palmadas hehehe, to nem ai pra "lei contra a palmada", quem educa os meus filhos sou eu e meu marido, claro que vou dar as palmadas em casa né hehehe...
bjs na clara e em vc.

Márcia disse...

Juuuuuuuuuuuuuu, consegui voltar.....
Um amigo do meu marido veio em casa e conseguiu "arrumar " o mistério de nao conseguir comentar neste blog. Era o meu anti virus pobre que via o seu blog como suspeito hehhehee. Mas agora ele instalou um outro (pobre tambem..rsrs) mas que já não dá mais problemas..rsrsrs
´Já vi que a Clara puxou a mãe...tem personalidade "arretada" rsrsrsr.Por aqui tambem as vezes me passo...
Adorei a frase: "ajeitei meus cabelos, arrumei a roupa toda....
Beijo grande a vcs e "eu voltei, o boemio voltou...rsrsrs

Adriana disse...

Isso aí Ju! vc é das minhas!!! ser dominada por essas nanincas não pode!!!! ehehehehe

Não me arrisquei ir ao cinema, mas tb fomos ao play do shoping.....Giu é diferente da Clara, detestou o play que tava lotadérrimo e adorou a idéia de ir pro mac, heheheh

bj

Misturação - Ana Karla disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Ju estou morrendo de rir de tudo.
Perdôe-me!
Olha adorei quando disse que só vai levá-la ao cinema aos 15 anos(rs).
Que trauma, hein!
Mas mandou bem, não maltratou porém foi firme.
Criança é assim mesmo!
Um xero!

Juliana Melos disse...

amiga eu ja levei o Lipe no cinema e ele ate dormiu tadinho...ate que a experiencia foi boa rs
mas bom pelo visto ela ficou bem feliz rs
bjs

Kicha disse...

KKKKKKKKKKKK Minha fia , não desiste não ! A Clara aprontou o que praticamente 97% das crianças na idade dela faria( os outros 3% ficam pra aquelas que tão com a perna ingessada).Dá pra ir no shopping sim é só mudar o esquema , quando levei a Sassá no cine deu certo por dois motivos: Fui com minhas sobrinhas que já são maiores , e depois fugir dos primeiros assentos . Acho que sentar na frente seria pior porque a equação criança +espaço = correr .e a moçinha não assistiu o filme sentadinha não ,ficou um bom tempo de pé ,mas como não tinha pra onde ir ficou ali mesmo!Melhor lanche primeiro e depois passar nos brinquedos , porque uma vez lá pra tirar os bruguelos ... já sabe né . Não tô defendendo a Clara não tá , mas tu pôs mel na boquinha dela depois foi tirar , reação super normal,né? rsrsrsrs

...ℓєι∂у... disse...

Sou a mais nova fã da clarinha!!! hehehe.. ADOOORO e já me preparo pra quando a minha princesinha chegar!!! (24 semanas e subindo! rsrs)

bjos!!!

Marcella disse...

Muito bem amiga... com certeza fica p nó essa liçao!! Ser firmes!
bjo e boa semana!!

Juliana Dalzoto disse...

Ju!
Vc foi ótima! Às vezes queremos tto ser melhores amigas, mas em primeiro lugar somos mães neh, e mães fazem coisas chatas para seus filhos quando é necessário!
É muito importante pra eles saber direitinho o que é legal, o que pode, o que não pode...

Eu tb sou assim, se digo um não, é não. Por isso reluto em dizer, só quando é mesmo muito necessário. Porque dizer só por dizer perde toda a autoridade, neh? Aí não dá...

Mas, olha, daqui um tempo passa e aposto que vcs voltarão lá no shopping, cineminha e tudo o mais e será bem (mais) divertido ;)

Beijão, Juzinha!!!
Fica bem ;)

Ju

Juliana Dalzoto disse...

Ju!
Vc foi ótima! Às vezes queremos tto ser melhores amigas, mas em primeiro lugar somos mães neh, e mães fazem coisas chatas para seus filhos quando é necessário!
É muito importante pra eles saber direitinho o que é legal, o que pode, o que não pode...

Eu tb sou assim, se digo um não, é não. Por isso reluto em dizer, só quando é mesmo muito necessário. Porque dizer só por dizer perde toda a autoridade, neh? Aí não dá...

Mas, olha, daqui um tempo passa e aposto que vcs voltarão lá no shopping, cineminha e tudo o mais e será bem (mais) divertido ;)

Beijão, Juzinha!!!
Fica bem ;)

Ju

Micheli disse...

Tem de ter pulso firme com essas meninas, senão elas acham que mandam na gente...
A minha Clara tb é moleca, corre um monte e tal, mas ela aprendeu a gostar de desenhos. Qdo quer assistir, senta e assiste inteiro ou quase. Aguenta até perto de uma hora mais quietinha. Mas qdo brinca, não pára um minuto. Na maioria dos lugares que vamos sofremos, pq ela nos dá uma canseira... Ir em lojas comprar algo com ela, por exemplo, é quase impossível. Até que no cinema foi ok, mas só fomos uma vez... Já restaurante é cada dia pior, nem dá vontade de ir. Mas sabe, melhor assim, esse lado delas mostra que são saudáveis!
Beijos.
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Dani Rodrigues disse...

Oi amei seu blog ja sou seguidora quando tiver um tempinho passa lá no meu♥