sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Presente Pro Meu Irmão

Eu bati e olho e disse: "É esse!!!"


Eu agora tô na onda de dar livros de presentes, não sei se é porque eu amo qando alguém me dá um, mas principalmente para meus irmãos.

Ano passado dei pro Neto, meu irmão, o primeiro livro que me apaixonei e pra mim tem um significado especial, além de ser lindo, "O Pequeno Príncipe". Não sei se ele leu, se gostou... Eles não tem um hábito tão forte de ler por prazer, mas se eu puder incentivar, vou até o fim. E sei que minha dedicatória ele vai lembrar um dia, pois "um dia,esse livro será um bom amigo".
Esse ano, ele está fazendo 13 anos; hoje - inclusive mais tarde tem pizzaria!!! - e fui lá de novo, na livraria. Foi difícil demaaaaais passar por mil livros maravilhosos e não comprar um pra mim, hoje não; depois volto lá e trago 2 de Isabel Allende que quero muito!

Enfim, estava na dúvida em qual livro dar, já que ele está numa fase difícil de gostar das coisas, uma fase em que não se sabe ao certo do que gsotar, do que querer..É aquela fase de tudo e nada. Ele é alucinado por aviões, por ter um pai piloto, mas chega de aviões, ele passou a vida toda ganhando coisas do tipo.
Aí vi esse livro...O livro que eu daria o nome de "Bíblia dos Garotos". Gente!!! É incrível!!! folheei algumas páginas e já vi meus irmãos, meus primos, meu pai lendo e se imaginando garoto novamente. É o tipo de livro que é como uma conversa de filhos e pais e avôs sabe, o mundo dos meninos! mamães de meninos, eu recomendo muuuuuuuuuuito um desses pra o seu pequeno!! Resgata brincadeiras, jogos antigos..É muuuito bom!! o objetivo é arrancar todos os meninos de frente da TV, Vídeogame e correr pra fora de casa descobrir um novo mundo divertido e interessante!
Ele explica como faer casa na árvore, dar nós, explica sobre o sistema solar, sobre acampar, como fazer carrinhos...é um mundo de explicações ilustradas de como ser um garoto esperto! E o mais legal é que no início tem a seguinte frase que me chamou atenção:
"Não se preocupe em ser um gênio, e não se preocupe se não for inteligente. Confie mais no trabalho duro, na peserverança e na determinação. O melhor lema pra uma longa marca é "Não resmungue, aguente.!"
Quantos meninos se acham diminuidos na escola por não tirarem notas boas, mas são excelentes desenhistas, engenheiros, com um raciocínio incrível?

Pois bem mamães, já foi longo o post pra explicar o livro, mas é que é realmente incrível!

Beijocas a todas e depois venho contar o outro livro dessa saga..rs.. para meninas!! Nem abri, se não ia querer trazer pra Clara! rsrs Mas um dia eu volto lá e compro.
Beijos!!

7 comentários:

Geovana disse...

oi querida não conhecia este livro, sabe o Caio anda gostando de ler livros tambem, quero comprar pra ele a "coleção do Harry porter", ele adoro os filmes, vi super em conta na submarino os livros, vou comprar...
Ele ja tem um, ele ainda não le ligeiro é mais pausado, digo pra ele le uma pagina por dia ta bom ou duas, ai vi que iria demorar muito, entao eu leio um pouco e ele outro pouco hehehe...

Sobre o teu post do Susto nao tinha lido, nossa guria fiquei super aflita lendo, pensando na Clara e em vc e ate no pai, me veio a cena e pensei na minha filhota, ai eu e meu marido somos como tu e o teu marido, eu nao tiro olho deles, tens pais que são descansados como pode isso né...eu quase nao saio com a Mariana, porque ela so quer andar e correr, ai fica dificil né...ai amiga ainda que não aconteceu nada grave, graças a Deus...bjs!!

Clara disse...

Ju se vc sabe que a pessoa ler, pode apostar que é o melhor presente.
Esse ano eu ganhei muuuuitos livros de aniversario e simplesmente eu amei.
beijo grande

Juliana Dalzoto disse...

Oi Juju!!!
Parabéns pro mano então!
Menina, eu tb já adorei o livro, só em ler seu post. Acho que vou comprar um pra mim mesmo, só pra ter e descobrir mais coisas sobre os garotos e o mundo deles, que é tão diferente do nosso...

E a janta, foi boa?
Sendo pizza, acho que não tem erro hein?!!!

Ah, e a Clarinha, passou bem?

Beijocas e um ótimo final de semana pra vcs!!!

Meninos de ouro disse...

Olá.passeando pelo mundo blogueiro,cheguei aqui rss adorei a dica do livro,tenho dois rapazinhos,e graças a Deus são devoradores de livros rsrs obrigada por compartilhar efeliz níver pro seu irmão.bjos

Marcella Amaral disse...

Oi Jú! A festinha foi um sucesso!!! Na hora de dormir foi uma farra, rsrsrs! Mas depois elas se aninharam e dormiram como uns anjinhos aqui em casa! Beijos para todos!!!

Gislene disse...

Olá, há quanto tempo, será que ainda se lembra de mim? Voltei a blogar, e por isso passei aqui para lhe convidar a visitar meu novo blog. Te espero. Bjos. http://desconstruindooeu.blogspot.com/.

Alberto disse...

Gostei de ler, e entendo a preocupação com plágio e direitos autorais, mas o fato é que existe uma diferença entre a web e o papel, e o exagero com essa preocupação na web acaba se tornando antipático. Quando leio na web sempre abro novas janelas e sigo lendo e verificando, e a gente faz isso com o botão direito do mouse. Mas aqui, quando tento abrir outra janela, recebo o aviso de que copiar é crime. Só que não estou copiando. Bloquear o botão direito só atrapalha quem lê. É um recurso ingênuo que não impede quem realmente quer copiar, e afasta quem lê com agilidade.