quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Maior Susto de Nossas Vidas

Hoje é aniversário da minha amigona Lu (mamãe da Mari) e nós fomos pro churrasco no apê.
Ficamos na área da piscina e estava tudo tranquilo. Pra todos, menos pra mim. Meus olhos não saíam de Clara, aonde ela ia, eu a perseguia no olhar. As vezes passo até papel de mal educada por não prestar tanta atenção nas conversas, mas eu sou assim quando Clara está à vontade.
Não falo só eu porque marido também nao desgruda; aliás, ele foi essencial hoje.

Clara brincando com a Mari, Luren e outra amiguinha em volta da piscina e eu sempre chamando a moçinha que insistia em dar voltas e olhar pra dentro daquele montão de água.
Pois é.
Foram apenas segundos de onde ela estava pra um mergulho. Clara caiu na água. Marido, numa posição mais estratégica, olhou tudo e simplesmente voou e deu um mergulho pra tirá-la de lá já que não dava pra pegá-la por fora.
Eu não senti mais nada, não ouvi mais nada, só queria ouvir a voz dela. por instantes pareceu que eu não conseguia sair da cadeira, mas ao mesmo tempo eu já estava lá na borda perto deles. Eu não pensava em outra coisa, também ia pular, mas vi a Clara subindo com as mãos do pai por trás e aí puxei ela.
Gente...foram as piores imagens da minha vida. Quando a gente vê nosso fillhote chorando por algum machucado ou simplesmente uma vacina já nos dá um certo desespero por eles estarem sentindo dor.. imagina vendo nosso bebê alí, embaixo d'água se mexendo desesperadamente..Quero apagar aquilo..foi muito ruim ver. Ela veio pra mim sem respirar direito ainda, estava com muita água no narizinho e na boca...Demorou algun minutos pra que ela se acalmasse, enquanto isso, ficamos abraçadas fortemente. Quando ela saiu da água ela já foi tentando me chamar, mas não conseguia, só fez extender os braçinhos..e eu não senti nada, nem que ela estava molhada, fiquei anestesiada.
Graças a Deus foi só um grande susto, foi tudo muito rápido, mas pra mim, dói só em lembrar que ela ficou alguns segundos tentando respirar e só havia água.

E isso me fez imaginar mil coisas que podem acontecer de repente; num piscar de olhos.
Eu estava inquieta demais com Clara perto da piscina, sabia que ela chegaria mais perto...

As coisas são vistas de diferentes modos pelas pessoas.  Não há pessoa no mundo melhor pra cuidar de um filho, que não seja a mãe. É ela quem passa 24horas do dia pensando no filhote. Digo isso porque nas festas de crianças por exemplo, em que há muita gente e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, a gente acaba por confiar em "alguns minutinhos"e é aí que tudo pode acontecer.
Sou neurótica, sou cuidadosa demais. Morro de medo de perder Clara nos cantos, por isso ela não solta minha mão nos cantos, ou então fica no braço ou no carrinho em supermercados...pode chorar, espernear pra descer, mas eu não deixo.

Bom, depois do susto, o papai herói foi em casa trocar de roupa, Clara colocou uma roupinha da amiguinha Mari e foi brincar como se nada tivesse acontecido. Brincou, dançou, fez charme...E ainda teve a ousadia de passar perto da piscina...E ouvia grito né!
E eu? Fiquei tremendo por algumas horas ainda, imaginando se tivesse passado mais tempo ou sei lá.. besteiras que as màes pensam!

Por isso mamães, nao confiem em seus filhotes em lugares onde o perigo ronda; eles podem ser acostumados, obedientes, mas são crian;cas, sao curiosas e agem sem pensar. Adoram uma aventura nova.

E agora eles estão dormindo, eu já fui olhar Clara 2 vezes e vou olhar a noite inteira ainda, sem explicação né..! Coisas de mãe!
E eu vou tentar dormir..

Beijos!!!

25 comentários:

Márcia disse...

Ju do céu! Que sufoco menina. Graças a Deus tudo terminou bem.
Imaginei a cena toda e acho que eu tinha tido um treco. Sou como vc, e confesso que as vezes me acho um pouco excessiva nos meus medos.
Outro dia o Tiago estava com o pai brincando no jardim e de repente vejo da varanda, o Tiago correndo em direção a estrada e o pai relativamente longe pelo menos pra mim claro, rs) e acredita que senti um amargo na minha boca? como se a bilis estivesse ali na minha lingua...foi uma sensação horrorosa....
meu marido diz que essa megaproteção não é bom para ele, mas é mais forte do que eu...
Beijo grande a voces e tenham um bom dia.

Carol Garcia disse...

que loucura!
que susto!
que medo!
fico super neurótica qdo isaac está todo solto.
em casa colocamos grade em volta da piscina. mas preciso urgente voltar com filhote pra natação. é meu maior medo.
bjo bjo bjo

selma pereira disse...

Oi Jú....Meu Deus que susto foi esse Amiga, não gosto nem de pensar. Também sou neurótica, vivo grudada no Pedro quando saímos, até pro banheiro levo comigo se não tiver alguém de minha inteira confiança.
Crianças são imprevisíveis mesmo, e basta um piscar de olhos pra algo acontecer.
Graças a Deus que tudo termnou bem.

Bjs
Selma

Adriana disse...

Amiga, tô aqui com os olhos cheio de lágrimas imaginando a cena. Sei de uma história tristíssima envolvendo piscina que aconteceu com o irmãozinho de um aluno aqui da escola. Temos piscina em casa e morro de medo da Giulia chegar perto, já recomendei mil vezes e ela é proibida de ir ao pátio sozinha....mas eles são muito rápidos :(

Graças a Deus não passou de um susto!

Dê um grandeeeee beijo na Clarinha por mim!

bj

Juliana Dalzoto disse...

Ju do céu!!! Que susto!!!
Nossa, eu chorei aqui lendo seu post, que agonia no peito, imaginando a Clarinha, o papai e vc ali vendo tudo. Que doidera!!!!
E é bem isso, neh, um piscar de olhos, um milésimo de segundo...
As crianças são muito curiosas mesmo, e a gente não pode desligar! Tb sou assim como vc, não desgrudo um minuto, e todo mundo diz pra deixar o guri se soltar um pouquinho e tal, mas eu vou deixar? Nãnã. O filho é meu, ele é pequeno ainda, ora!!! Eu fico junto, fico perto!

Graças à Deus, neh, Ju, tudo deu certo! O papai tah de parabéns e vc tb, por manter a calma e ficar juntinho da Clara!

Espero que tenham passado bem a noite...
Beijocas, Juzinha!!!

Danny disse...

Amigaaaaaaa, que terrível esse post, misericórdia!!!!
Imagino sua aflição e desespero, depois a gente fica se culpando e imagindo tudo de ruim que poderia ter acontecido, graças a Deus foi só um susto e criança.
Fiquem com Deus!!!
Bjs!

Camilinha disse...

nossa que susto devo imaginar eu entraria em panico pq eu não sei nadar... mas graças a Deus vcs viram ela caindo.

bjs

Devaneios de Mulher disse...

Oi Ju querida, que susto hein?!
Deus nos livre.
Graças a Deus que deu tudo certo.
Sabe que à Anna Júlia também já caiu na piscina uma vez, adivinhe que a mamãe aqui não tava, ela tava só com meu marido e a madrinha!
Quase morri do coração quando me contaram.
Sabe que sou conhecida como neurótica em casa, mas costumo dizer que prefiro pecar pelo excesso do que pela omissão!
Beijo nas duas

Tati

...ℓєι∂у... disse...

Ufa!!! iinda bem que nao aconteceu nada de grave com a sua princesinha!!! Mas não se sinta neurótica, acho que quando nos tornamos mãe todos os nossos sentidos e sextos sentidos ficam mais do qee apurados ao quadrado... Por isso tomamos tantos cuidados com os nossos bebezinhos!! Acho qee isso eh mal de mãe! rsrsrs... vou ser igualzinha....rsrsrsrs... Isso pq a nenem nem nasceu e qualquer coisa qee encoste na minha barriga como algo qee pareça um pouco mais forte qee um carinho eu já dou um grito...rsrsrs... imagina qdo nascer!!! bjinhus.. fiquem com DEUS!!!!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Ai, Ju, imagino o desespero. São segundos que parecem durar uma eternidade, né? Mas ainda bem que vcs estavam atentos e pegaram ela logo. Meu marido perdeu um primo de 2 anos por afogamento...e pior: foi naquelas piscinas de plástico, baixinhas...
Até mesmo onde parece não ter perigo, temos que ficar de olho. Eu tb não tiro os olhos da Gi.

Bjão.

Valquíria disse...

Por isso que mães são anjos, digo MÃES de verdade com o vc, como eu como muitas que existem por ai, Deus nos entregou uma jóia rara nas mãos porque sabia o quanto o nosso amor e proteção iria ser grande, que ele poderia ficar sossegada porque sempre teria um anjo junto com as crianças, esses anjos são as mães e muitas vezes o pai também!Ainda bem que foi só um susto, já passou!Conforte seu coraçãozinho de mãe agora Ju, vc e seu marido fizeram o melhor!!!
Um dia, quando eu ainda era criança o meu anjo (meu pai) me salvou da morte em um lago escuro e extremamente fundo e enormeeeee, ele pulou de roupas, botas e relógio, me procurava mas não achava, mergulhou mais vezes no meio daquela água barrenta que quase nada dava pra ver, até que lá bem no fundo ele me enxergou e me trouxe pra vida de novo, me puxou pelos cabelos, trouxe na beira dágua, fez respiração boca a boca e eu me salvei. Primeiramente Deus e depois o meu anjo, meu paizinho salvou minha vida porque eu ja tinha perdido os sentidos...
beijos na Clarinha linda...
Val e Gui

Miguel...Presente de Deus disse...

Aí amiga fiquei aflita e meus olhos encheram de lágrimas só de imaginar a cena.Tadinha da Clarinha imagino o olhar de medo dela,nessas horas um abraço apertado de mãe acalenta mesmo.As pessoas as vezes me chamam de neorótica também, mas eu nem ligo,agente que é mãe sabe dos perigos que rondam nossos filhos.

beijocas em vcs

Carla e Miguel

Dê Freitas disse...

Jú do céu...fiquei arrepiada e aflita só de ler esse posto, imagina você ali....Deusolivre....nós mães passamos por cada susto.
Graças a Deus foi só um susto e que serve de alerta para todas nós.

Bjs em vocês,

Ale Ribeiro disse...

Morri!!
So de ler já deu desespero!!
Menina eu tmb sou neurótica, e acho que vou ser pior quando for mae rs já sou assim com os filhos dos outros, imagina com o meu?! Graças a Deus terminou tudo bem!!
Vc esta certissima de ser neurotica, os acidentes acontecem na maioria das vezes por descuidos de maes que nao sao assim! Imagina se vc nao estivesse de olho, seu marido tmb? Poderia ter acontecido o pior! (To ajudando mto ne rs)
Enfim ... Ainda bem que teve uma super mãe de olho e um super pai voando pra piscina e terminou tudo bem!!
Acalma, já passou ...
BeijO

Marcella disse...

Ju... fiquei com lagrimas nos olhos e coracao apertado aqui.. que susto meu pai... ainda bem que logo passou.. mas com certeza as imagem sao fortes mesmo!!
Espero que esteja tudo bem ai... bjao!

Micheli disse...

Oi, Ju.
Imagino o seu desespero!
Eu já fui em um churrasco assim tb, com piscina perto. Clarinha ficava rondando, e eu? ficava atrás dela, como qdo ela aprendeu a andar e caía por qquer coisa. As pessoas se incomodavam, diziam para eu deixá-la à vontade brincando, mas eu não conseguia, porque esse tipo de coisa acontece em segundos. Aí o marido estressou tb comigo, e acabamos por ir embora super mega rápido, pq eu não conseguia mantê-la quieta na churrascqueira, em outro espaço longe do perigo. Então foi desgastante, não consegui conversar com as pessoas. E já avisei ele que ali a gente só volta qdo ela for maior... Aff! Tb sou neurótica, pq não desgrudo o olho dela um minuto em qquer lugar. Em casa sou um pouco mais tranquila, pq removi boa parte dos perigos e por hora não tem tanto o que se preocupar. No quintal tb não desgrudo o olho, mesmo que esteja pendurando roupa, peço "ajuda" dela pra ficar bem grudadinha comigo... rs. Elas são pequenas ainda, né, Ju, eu acho que é melhor pecar com excesso que por pouco zelo.
Graças a Deus nada de mais aconteceu com a sua Clarinha, Ele com certeza estava lá cuidando dela e auxiliando o pai para ser o mais rápido possível.
Beijos grande pra vcs!

Sílvia Renata disse...

Olá...
Nossa que susto heim... vc tem toda razão, não devemos descuidar um segundo sequer. Que oa anjinhos continuem a protegê-la...
Abraços...

Eliane disse...

Ju, estou aqui com lágrimas nos olhos e o coração disparado! Morro de medo disso acontecer comigo, pois no sítio da vovó do André tem uma piscina maravilhosa e que ele ama. Quando vamos para lá, não desgrudo dele um segundo e fico mais tensa do que relaxada quando ele está do lado de fora da casa. Além disso, em novembro ano passado um conhecido meu, perdeu seu filho de 2anos num descuido desses. E eu quase pirei!
Ainda bem que foi só um susto e a Clarinha está ótima! Viva o papai!!!
Um grande beijo para vocês,
Eliane e André

Priscila Sant'Anna: disse...

Amiga,

falaste tudo: mãe é mãe!
E por ser mãe é que senti, aqui de longe, uma agonia no peito a cada palavra tua...é como se a gente tivesse observando tudo, e sentindo no peito essa agonia que tu sentiu, e a gente imagina e sabe (já por alguns acontecimentos) como é.

Tu tens razão, um segundo é muito para uma fatalidade, por isso mesmo que ninguém melhor que a mãe (mas tem que ser mãe neurótica como nós - melhor ser tida como neurótica, do que displicente e se ser neurótica é ser cuidadosa, somos neuróticas em garrafais, né?).

Amiga, que bom que tudo não passou de um susto, por pior que tenha sido.

E Clarinha continuou linda, fofa, e sapeca, aprontando muito no churras.

Beijão
Pri e Bia

Ps. Tô fazendo figa para ganhar esse sorteio...Bombom da Amazônia? EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Mimi Alves! disse...

Menina q susto hein!
Deus livrou!
blog lindo!
tô t seguindo!
ah!tem promoção de layout personalizado lá no meu blog!
passa lá!
Beijos!

Mimi Alves! disse...

Mt legal sua promoção,já tô participando!
participa lá da minha tb!
beijinho!

Juliana disse...

Nossa! Que susto, hein? Não podemos tirar o olho dessas pequenas um minuto sequer...
Graças a Deus, foi só um susto pra servir como alerta, né?
Beijos pras duas!!
www.isabelzinha.com.br

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Nossa Jú Que susto ! Gloria Deus que vcs foram rapidos, e que nada de pior aconteceu.
Crianças são ligeiras demais... vc tem razão, onde ha perigo agente precisa redobrar a atenção.

Beijocas e fiquem com Deus.
Bjus

Fabiana disse...

Ju!

Eu fui lendo teu relato e ficando com lágrimas nos olhos...
Mãe é mãe mesmo, eu sou assim como vc, não consigo desligar um minuto da Julinha, tenho muito medo de perder minha pequena...mas graças a Deus foi somente um susto, tá tudo bem e serve de lição pra todas nós.... um acidente é questão de segundos pra acontecer, precisamos ficar atentas a tudo...

Beijo grande pra vcs!

Faby

Marcella Amaral disse...

Jú de Deus! Que susto, menina!!! Ontem mesmo sonhei que alguma das amiguinhas de Letícia havia caido na piscina daqui de casa no aniversário dela... também estou meio neurótica... o aniversário de Letíca vai ser nesse sábado e vai vir muitas amiguinhas dela... depois dessa, não vou deixar ninguém chegar perto! Vou fazer dentro de casa se for preciso!!! Mande um beijo pro papai herói, para Clarinha maluquinha e um especial para vc!!!