sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Éééé...Compá Pão Favô!!" -- Pérolas da Clara

Clarinha no almoço de domingo no restaurante e sua hipopótoma! rs

Clara tá cada dia mais imitona..rsrs
Ela aprende tudo oque vê e fala também tudo oque escuta.

Eu estava fazendo o almoço e lá vem ela de sapato e uma bolsa maior que ela. Encostou na portinha de segurança entre a sala e a cozinha, olhou pra mim bem séria, abriu a bolsa, tirou uns brinquedos, provavelmente era o seu dinheiro, me ofereceu e disse:

"Bá Tarde...Éééééé...moxa, quelia pão favô!!Obigada!"
"Boa tarde...ééé..moça, queria pão por favor!!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tive uma crise de riso que quase caio no chão!
Gente!!!!!!!!!!!!!!! Qué que isso!!!! A menina tá virando criança de verdade !!! Cadê meu bebê????kkkkkk
Foi lindo de ver..

E é assim mesmo que faço quando saímos; cumprimento a pessoa, normalmente faço esse "ééééé..."antes de falar, falo por favor e depois obrigada! Aliás, é um costume nosso aqui, falamos muito essas palavrinhas mágicas, acho importantíssimo! Por favor, Obrigada, Com licença e Desculpa. Ela aprendeu todas e usa quase sempre, até com suas bonecas e brinquedos.

Dias desses ea pegou meu celular e ligou pro último número discado; era o pai dela. E os dois conversaram...Só via a Clara: "paxiá pai? É? Tabalando pai? éééé...xau bejo!" E passou o telefone pra mim. meu marido tava dando risada do outro lado e eu fiquei sem entender.kkkkk E ele explicou todo orgulhoso que ela havia ligado pra ele...Altos papos!!kkkkkkkkkkkkkkkk

E tem também a história do "Não guita!!! Tá catigo!!! ooora"A do Xeleque já falei no cinema né, que ela mandou o bichinho verde calar a boca e não gritar e essa semana foi a vez do menininho que mora aqui na casa atrás. Ele tava gritando e Clara se incomodou com aquilo e disse bem alto com a mãozinha na cintura: "Nãoooo quedito!!!! Não guita!!!! Tá catigo, vai, agora!!!"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa moça é cheia de atitudes... Só que tem o outro lado que devo explicar, como o dia que ela se estressou com o bebê na fila do supermercado:
O bebê tava chorando inquieto no colo da mãe, Clara olhou pra ele do carrinho e disse: "Não Chora!!!! Não pode nene!!!"Só que ela falou brava, incomodada mesmo! Aí tive que me meter e explicar dizendo que o bebê tava chorando porque tava com sono e estava precisando de carinho e mostrei como fazer pra ele parar dechorar; aí ela alisou o rostinho do bebê, conversou com ele, encheu de mimo e beijo! E num é que o bebê parou de chorar e ficou suuuuuper feliz com ela??? Pois é, crianças são anjos né...!

Depois venho mais com a minha Pérola Clarinha!
Bju!

12 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

rsrsr...Aí Jú me acabei de rir com as pérolas da Clarinha.rsrs Cada uma mais engraçada que a outra.rsrs essa fase é realmente um barato.

beijão em vcs.

Carla e Miguel

Motivo Para Sorrir disse...

Vixe, foi uma frase bem grande rsrsrsrs, a minha Sara repete tudo que a gente pede também, mas no máximo duas palavras na mesma frase, pelo menos o que a gente entende, o que ela anda ouvindo muito é "vô te batÊ" rsrsrsrs de onde ela tirou isto?

Beijos

Valquíria disse...

JU, a Clarinha ta mesmo uma moça contando altas histórias p/ o pai pelo telefone, imitando vc...hehehehehe que graçinha!!!Tb me divirto muito com as perolas do Guilherme!!!beijos
Val e Gui

Márcia disse...

acha que pode? que graça Ju.
a esperteza vai longe né? Como vc diz as palavrinhas obrigada e faz favor são mágicas....
Acho ela tão alta. tá linda esta foto, até parece gente grande. rs
Beijocaaaaaaaaaaa

Sílvia Renata disse...

Nooossa!!! Vc ja tem uma mocinha em casa heim! E uma mocinha muito esperta, cheia de atitude e bem educada... Parabéns, principalmente por incluir no vocabulário dela as "palavrinhas mágicas" que tanto fazem falta no vocabulário de várias pessoas no nosso dia-a-dia...
Um abraço.

Adriana disse...

Gêmea da Giulia!!

huahauahuahauah

Figuras!

bj

selma pereira disse...

Oi Jú....mas que mocinha mais linda essa Clara, comprando pão igual gente grande..rsrsrs, imagino sua surpresa com essa pérola dela.

Amei a foto dela de indiazinha....dá vontade de morder aquelas pernocas.

Bjs e bom fds.
Selma

Mamãe do Victor disse...

que fofo, ri muito !!! já fico imaginando o dia do meu falar assim, deve ser muito gostoso! um xero pras duas! ótimo fim de semana!

Direto do Útero disse...

kkkkkkkkkkkkk

Muito bom!!!

Micheli disse...

hahaha!!!! Adorei!
Nossas Clarinhas são parecidas mesmo! risos! Tagarelas e imitonas! rs.
Beijos!

Juliana Dalzoto disse...

Ahuahuahauha
Adorei todas!!!
A Clarinha é uma tagarela de primeira :)

Coisa fofa (e educada, hein?)
Aqui em casa tb usamos (eu uso!) essas palavrinhas mágicas e me passo quando o Lucas pede "licença" até para os carrinhos que estão atrapalhando o caminho dele, ehhehe

Dê Freitas disse...

Que fofa essa Clara meu Jesuso.