segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E a Clara, heim?

Clara tá bem, danada e esperta.
Continua dormindo super bem, apesar de que as vezes esses últimos dias ela acorda chorando dizendo dodói na boquinha por causa de dois dentinhos, mas dou um remedinho pra aliviar e ela volta a dormir.
O desfralde está muito bom mesmo, ela as vezes nem pede mais pra fazer xixi, só avisa e vai pro penquinho dela e quando ela pede eu a levo pro sanitário onde coloquei o assento infantil.
Fala pelos cotovelos, atende o telefone, inventa brincadeiras, me imita muito, adora correr.
Outro dia ela e viu roendo uma unha e disse assim colocando as mãos na cintura:
"Não aqueditooo mãe!!! Tire mão da boca!!! Ooooora..."
Quando eu pergunto o nome dela ela responde "é caaaaara!" E quantos aninhos tem "xoisninhosss" tudo junto  - dois aninhos.
Quando faz cocô, ao contrário do medo de antes, bate palma e grita "muito bemmmmmmmmmmmmm cocô caraaaaaaaaa"e leva pra que eu veja...rs

Andando no trenzinho num parque aqui perto.

O que anda me tirando do sério - oque sempre me tirou do sério - é a falta de apetite dela. Não come bem. Não é toda comida que ela gosta, nem toda fruta, nem nenhuma verdura e as vezes, nem todo biscoito. Mas coloque 200 litros de leite , de água  ou de suco que ela devora tudinho! A pediatra dela tinha me falado pra não dar mais vitamina C nem o Kalyamon Kids, pois ela não é mais bebê e etc. Mas eu sou desconfiada da alimentação dela e continuo dando a vitamina, já o Kalyamon eu dou nos dias que ela não quer comer absolutamente nada, pra que ela possa ingerir vitaminas, sais minerais e outras coisas lá presentes.
Me estressa as duas garfadas que ela dá e faz cara de nojo depois.  Me irrita quando ela pede um danoninho e toma a metade e a outra ela espalha na mesa ou quer dar pra cachorra. Quando saímos pra comer fora, ela senta com a gente à mesa, mas belisca algumas coisas e não come pra valer nada. NADA!
Até o sanduíche do Lanche Feliz do Mac, ela rejeita e come só as batatas tomando o suco. Mas dê pão pra ver a carinha de feliz que ela faz!!! As frutas que ela come são maça, banana (as vezes) e pêra. Nada mais ela come, tudo faz cara de nojo.
Os especialistas vão falar que a culpa é minha que não dou exemplo, que não insisto, que isso ou aquilo. Mas eu sou apaixonada por frutas e verduras, a janta minha e do marido é praticamente verduras e legumes com alguma carne leve e ela nem olha. Até tentou uma vez comer alface mas quase vomita.

E aí? Algua solução milagrosa em fazê-la comer bem pelo menos arroz, feijão e uma carninha??? O prato que ela come melhor é arroz, feijão preto e carne moída ou peixe amassadinho, mas entre 200 vezes, 2 apenas ela come tudo.
Ainda dou leite ninho 1 pois ele contém muita coisa que ela não ingere normalemtne na alimentação. Dou sustagen também e as vezes bato no liquidificador com farinha láctea. Acho que juntando essas vitaminas e a vitamina C, formam o motivo dela não adoecer nunca, estar crescendo bem, mas magrinha. Ela tem o corpinho saudável, mas eu acho que poderia ser mais cheinha... Coisa de mãe né? Marido fala pra eu ficar calma porqque ela está ótima...mas mãe né..!

E aí?? Alguém já conseguiu mudar a falta de apetite do filhote?? Ajuda aê!!!!!!

Bejiossssssssssssssss

17 comentários:

Adriana disse...

A Giulia é IGUAL na alimentação.....ao total são 600ml de leite por dia e muito suco, biscoitos não são todos, comida é arroz, feijão, carne e lentilha, mas até não posso me queixar porque isso ela bate um pratão. Mas sábado eu piquei alface beeeeem picadinha e misturei na lentilha e ela fez ansia de vomito :( fruta é maça e banana, mac lanche ela come a carinha do hamburguer mas se tiver sem o queijo. E eu vou sofrendo com isso :(

Adriana disse...

bj hehehe

Devaneios de Mulher disse...

Oi amiga, pelo que andei lendo em outros bloguinhos estamos todos no mesmo barco né?!
Em casa as coisas são assim também. Coloque litros de leite e suco que vai que vai, agora tente dar uma saladinha para ver!
Vamos levando amiga, vamos levando!

:)

Beijo
Tati

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga férias acabou e a vida voltou ao normal,eu já estava com saudades. E a Clarinha já está até lhe chamando a atenção,viu quem mandou roer unha,rsrs.
A alimentação do Miguel graças a Deus é ótima,você acredita que eu só coloco cebola na salada por causa dele,ele ama cebola e eu não suporto cebola.rsrs Minha amiga chama ele de boca nervosa.rs

Beijos em vocês

Carla e Miguel

Motivo Para Sorrir disse...

Vai por mim é melhor ser assim magrinha ow rsrsrsrs, a minha tá num barrigão, ela também não come muito nem de tudo, verdura nada só se camuflar bem no arroz com feijão bem amassado, arroz, feijão ela come, não muito, mas se deixo ela com fome ela come tudinho, carne de vaca ela adora, suco , donone, ama Bolo, bolachas ela gosta também, fruta só banana, maçã e laranja, também dou o Ninho+1 de manhã e à noite. Ela está com 15,500kg, muito, mas não acho que ela come muito rsrsrsrs doce ela gosta mas quase não dou, ela adora também pipoca, batata frita (uma vez por semana) mas ela adora. Se ela tá saudável e não adoece é o que basta, é melhor assim magrinha .Mas eu te entendo porque quando a Sara não quer comer nada fico triste, mas fico tranquila porque não é sempre assim.
Beijos
Su e Sara

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Jú...
A Clarinha não é magra, ela é Elegante... é bem diferente !
Se vc ficar enfiando vitamina nela e amanha ela começar a engordar sem parar, ela vai te esganar... pensa nisso !!! rsrsrsr
Ai, deve ser barra criança que não come... em casa eu não tenho esse problema, o Matheus come até demais, na verdade eu preciso controlar os pratos de pedreiro que ele costuma comer, até pq a pansa da criança tá enorrrrme ! rsrsr
Mais olha, se ela tá bem, tem saude e disposição, acho que vc não precisa se descabelar tanto, afinal o importante é ter saude, e isso essa princesa tem de sobra.
Mais sei lá,procure algo que ela goste tipo macarrão, tem de um monte de formatos, e molhos legais e gostosos, as vezes ela se encanta com um formato de macarrão e acaba comendo, que seja duas colheras, não importa quanto, o que importa é que a barriguinha esteja satisfeita.

Bjussss

Bia disse...

Putz, nisso não vou poder ajudar, pq às vezes eu tenho medo do Nicolas ficar acima do peso, pq ele come da hora que acorda até a hora que vai dormir. E come tudo que a gente der.. vamos ver como vai ser a Camila.

Mas tente esconder coisas nos sucos, se ela gosta.. por ex: beterraba, cenoura, etc.

Beijoo

selma pereira disse...

Oi Ju...Alimentação é uma preocupação constante de nós mães né. O Pedro sempre foi abaixo do peso por ser prematuro e hoje ele continua magro, mas tá dentro do normal pra idade dele, também gostaria que fosse mais cheinho. Agora no caso dele não é por que não come, pois é um pedreirinho e adora arroz e feijão, mas acho que é o tipo físico dele mesmo.
Bom o jeito é ir levando pois e usando nossa intuição mesmo.
Bjs
Selma

Geovana disse...

Ai Ju li teu post e lembrei de mim com o meu filho mais velho, nossa liquido tomava horrores assim como a Clara, mas comida não gostava não, ai comecei a ver o que ele mais gostava e fazia, as vezes passamos a semana inteira só com polenta e frango, ele adora ate hoje, aqui em casa eu cozinho pras crianças e não pra nós hehehe, o que uma mãe nao faz pelo seus filhos, vê o que ela mais gosta e faz a parte da tua comida é assim que eu faço, como o marido não come em casa entao faço comida pra eles e alguma coisa pra mim(vivodedieta), pensa, qualquer coisa da um grito hehehe....bjs na lindona!

Danielly Tiepo disse...

OOi

Passando pra dizer que o blog ta lindo!

Sempre to por aqui viu...

Bjinhos e ótima semana!

http://blogdatiepo.blogspot.com/

Eliane disse...

Ju, a Clarinha é muito linda e tem um corpo de uma princesa! Pode não comer tudo que você quer, mas está super saudável! Acho que a maioria das crianças são assim mesmo em relação a alimentação. O meu pequeno é que foge da regra, por outro lado eu tenho que ficar controlando o que ele come para não ficar obeso! Fala sério, cada mãe com sua neura! hehehe!
Um grande beijo,
Eliane e André

Milka disse...

Ju, acho que essa história de comer pouco é geral, aff!!
A Luiza ta me dando o maior trabalho.
depois te conto com detalhes.

beijus pra vcs

Luna disse...

Aqui em casa não é diferente: Felipe nunca foi bom de garfo, mas adora frutas, verduras e legumes. Tem dias que come bem, depois passa longos períodos recusando o almoço e o jantar. O importante é que Clarinha é super saudável e ativa. Parabéns pelas conquistas no desfralde.

Bjinhos

Luna e Felipe

Kicha disse...

A Sasá sempre foi boa de garfo mas depois dos dois anos o apetite mudou , diminuiu e eu achei que ela tava doente mas pesquisei e vi que é normal eles terem menos apetite nessa fase e começar a escolher o que querem comer . por aqui teve uns dias que ela só queria comer arroz feijão que era bom nada , mas sempre coloquei no prato e agora ela resolveu comer, mas é tudo muito separadinho ela não gosta de nada misturado é brócoli dum lado arroz do outro ,carne e assim vai. Um truque que deu super certo pra ela comer bem foi envolver-la no processo de cozinhar , deixo ela mexer o arroz , colocar um temperinho na carne , pôr um pouco de sal no feijão .Mas sempre ali do lado evitando os acidentes (kkkkkkkk) e e que ela estrague a comida (rsrsrsr)pronto daí que ela sempre come bem quando eu peço a "ajuda " dela pra fazer a comida Isso pode ser um saco , eu sei ,as vezes estamos com pressa , mas é bem legal depois até eu me sinto mais feliz !E procuro variar bem as refeições , quase não tem repeteco !

Marcella disse...

Amiga... to aqui só aprendendo o que fazer.. pq no momento sou leiga nestes assuntos.. e que bom que ela ta dormindo a noit toda sem ter problemas...
Bjs!

Juliana Melos disse...

Meu problema é ao contrário, se deixar o Lipe come tudo pela frente rs
mas amiga se a Clara esta saudavel não se preocupe tanto
sei que é dificil dizer assim mas tente pelo menos não preocupar.
bjs

Micheli disse...

Ao, amiga, isso é difícil, hein?
A minha Clarinha até que come bem, mas é de lua. Tem coisas que rejeita tb, mas, se vc for ver, a gente tb rejeita certos alimentos, né? Temos de ir relevando algumas coisas, testando outras...
Dá uma lida lá no blog do Comer para Crescer, vê se vc acha alguma dica que te ajude, elas sempre estão fazendo matérias ótimas sobre isso!
Beijos, amiga!