quinta-feira, 12 de agosto de 2010

As Eleições Estão Chegando! Argh..

Está chegando mais uma época de escolher pessoas para nadarem no nosso dinheiro para governar nossas mentes nosso país e nosso estado!
Então muita calma nessa hora. Mas muita mesmo.

Como tenho total liberdade de falar aqui minhas opiniões, (ainda não criaram leis contra isso) afirmo que eu detesto com todas as letras a política brasileira. Pra mim é suja, ladra, mentirosa, hipócrita e sem vergonha.
E fico feliz em estar morando num estado que não voto, pois não transferi meu título e nem vou, porque aí eu não preciso me sujeitar aa escolher o menos ruim, oque é uma escolha infeliz. Escolher o menos ruim, você está escolhendo o futuro igualmente péssimo.
Gosto do Lula, mas não gosto do que ele teve que se formar para tornar-se presidente. A Marina seria uma boa candidata se não fosse candidata ????? É, porque ninguém que chegue à presidência teria a coragem de fazer uma boa e justa reforma política e nem poderia, é sempre uma grande troca de favor.
E aí se não tem reforma política, se não tem saúde que preste, se não tem educação que preste, vou esperar oque? Um montão de dinheiro destinado à Copa, Olímpiadas e etc e tal? Tudo bem que trará muitos empregos, o país se desenvolverá muito e blá blá. Mas porque só agora??? É necessário um evento desse porte para gerar empregos??? Para gerar cursos gratuitos de línguas estrangeiras e informática como tem aqui em Manaus?? As cidades estao passando por sessões de maquiagens para ficarem lindas e espetaculosas, aguardando a visita de gente de fora para se orguulharem que tem coisa legal pra mostrar. E o índice de analfabetismo? Caiu? E as filas em hospitais públicos? Diminuíram?? E a violência? Acabou?? Não, não e não. E nem vai, porque essas coisas não são lembradas, é mais fácil lembrar de um canteiro que foi feito por tal fulano em tal ano...

Acho que mês passado, eu tava vendo no Domingo Espetacular uma matéria muito triste sobre a espera e o péssimo antendimento, quando tem, em hospitais públicos. Num hospital público, mostrou uma moça grávida sentada numa cadeira na sala de curativos, tendo o seu filho. A dor era tanta, mas tanta, que ela não esboçava nenhuma reação, ela tava mole, a mãe segurando sua cabeça, o marido filmando pelo celular e um funcionário administrativo  esperando a criança sair. Chorei tanto olhando pra ela, imaginando sua dor. Ela não ria, não chorava, não tinha expressão no rosto, estava branca, suando muito e quase desmaiando olhando fixo pra cima. A criança nasceu mas não chorou, o pai angustiado pedia socorro, mas ninguém aparecia. Depois de alguns minutos, apareceu uma m'édica muito fria dizendo "calma gente, hoje em dia se faz parto em casa, tranquilamente..."deu um tapinha na criança e ela finalmente chorou. Como pode...até uma cadela seria tratada melhor do que aquela pobre mulher..como pode meu Deus... Fiquei chocada com a reportagem.

E dias desses, acho que todos viram no Fantástico; políticos do sul (acredito que aconteça em todas as regiões)  fazendo curso de vereadores. Mas não eram cursos; eles se divertiam passeando em praias, alguns alterando a nota dos hoteis, alguns em casas de prostituição.. TEve até jogador de futebol da Argentina recebendo diploma do curso!! Até gente morta recebendo o diploma... Eles estavam se divertindo às nossas custas!!! E vão continuar, porque aqui no Brasil a gente se acostuma e vota novamente em todos e assim vai.

A censura voltou a aparecer agora na mídia. Programas como o CQC, Pânico Casseta e planeta, não podem mais fazer sátiras com políticos, de nenhum tipo. Muita burrice, já que muita gente jovem se interessa por política assintido a esses programas,  que pra mim, o CQC é o melhor e mais realista.
Ai gente...fala sério né! Se eles criaram essa lei, é porque alguma coisa tava doendo neles, provavelmente, porque as perguntas não eram respondidas corretamente, talvez porque eles estejam incomodados nessas aparições sem maquiagem e sem frases e textos feitos e bonitos, bitolando nossas cabeçinhas. Danilo Gentilli fez um artigo para a Folha.com criticando essa censura, quer ler? AQUI.
Uma parte do artigo:
"O humorista pega a verdade e a exagera. Ao contrário do político, a verdade é imprescindivel para o sucesso de seu trabalho.. E esse é o problema. Num país onde culturalmente é bonito lucrar com a mentira, a verdade não diverte. Assusta. Indigna. ""Muito político faz chorar. Com a mesma matéria-prima o humorista faz rir. Para o TSE a segunda opção é uma ameaça e precisa ser contida. "

Vi ontem num blog da Globo.com, um post expondo um problema: caminhões de lixo clandestinos pegando o lixo das ruas. Os jornalistas estavam revoltados com a situação, porque a prefeitura de SP recolhe o lixo bem direitinho e os caminhões não. ????? Tenho certeza que lixo não vai faltar!!!!!!!!! Tenho certeza que há muitos assuntos realmente clandestinos que atrapalham a saúde pública! Fala sério!!! Eu quero mais é que apareçam mais e mais caminhões de lixo clandestinos em todas as cidades recolhendo a suejria que a prefeitura não manda recolher!!! Mas, a reclamação tenho certeza que partiu das empresas que prestam serviço à prefeitura, recolhendo o lixo separado. Eles estão perdendo né! Então a questão não era a divisão do lixo e sim, a perda d edinheiro.

E o tal programa "Ficha Limpa"???Quantos absolvidos já?????? É muita canalhice e muita sujeira...!
Vamos abrir o olho gente!!!!!!!
Todo mundo quer entrar pra política por causa do dinheirão que recebem além dos benefícios!! Não é pra ajudar a ninguém!!!
Salário de político tinha que ser muito baixo pra que a vontade de ajudar as pessoas fosse maior!Daí só trabalharia na política, quem realmente quisesse!  Mas é o contrário né.. eles ganham muito bem, trabalham pouquíssimo, viajam muito e recebem todos e os melhores benefícios que deveriam ser do povo honesto!

Política brasileira nunca foi boa, nunca prestou. E isso se deve ao começo da nossa história. Sempre fomos explorados e em último plano. A história não muda minha gente. A classe mais favorecida é a que mais manda e a que menos trabalha - e a que mais rouba.

Prestem atenção aos seus candidatos!! E se você vai votar por favor familiar, porque fulano prometeu trabalho etc, está se corrompendo do mesmo jeito e ajudando à corrupção!
Vocês mamães, que já tem filhos formadores de opiniões, discutam com eles o valor moral da palavra política e ajudem a construir um mundo menos ruim!!!

Beijocas!!!
*As eleições desse ano serão para presidente, governador, senador, deputados estadual e federal.

9 comentários:

Adriana disse...

Ju! concordo com exatamente tudo o que vc falou. E isso é só o que vimos, só o que a mídia nos passa. Imagina tuda sujeira e injustiça que existe por aí e que nem fazemos idéia.

Brasileiro é um povo muito cômodo. se contenta com uma caixa de leite, com uma bolsa auxilio e vai levando a vida do jeito que "Deus quer" e rindo das suas próprias desgraças.

Triste isso.....

bjsssssss


Ah!! recebi a cartinha MUITO obrigada, amei e a Giulia adorou a "Bela"

Danny disse...

Nem fale, é tudo uma sujeirada, eu também vi a reportagem do fantástico, mas que que adianta mostrar se não muda nada continua a mesma coisa.
Ainda nem sei em quem votar, são tudo farinha do mesmo saco.
Bjs!

Rebeca disse...

Oi Ju!
Estou morando em SP há dois anos e como você, preferi não transferir meu título. Pode ser omissão mas, pra ter que escolher entre o sujo ou o mal lavado, eu prefiro mesmo me abster.
Dia desses eu estava falando com meu marido, a palhaçada que é essa nossa democracia. Talvez se o voto fosse opcional como é em tantos outros países, haveria uma melhora uma vez que só sairia de casa quem realmente estivesse com vontade de se integrar na coisa, de fazer parte. Ano após ano está aí obrigado a votar um povo mal instruído, manipulado. E não é mal instruído no sentido educacional que eu digo. É mal informado, desinteressado, desligado. Já vi tanta gente na fila da eleição pegando papelzinho e votando na hora, ou escolhendo qualquer um na lista afixada na parede. Não dá pra se enganar. Se eles estão lá é porque fomos nós que colocamos. Quantas vezes o Maluf se reelegeu aqui em São Paulo depois de tanta sujeira? Muitas!
Enfim... acabei fazendo outro post rsrsrs, desculpe!

Beijos

Priscila Sant'Anna disse...

Jú é isso mesmo!

A gente cansa, se sente idiota, e a sujeira continua...

Eu nem transferi meu título esse ano, não tive vontade, claro que um pouco foi meio tristeza de trazer o título para cá (no fundo penso: pq trazer se quero voltar), mas aqui não teria nem candidato, e os candidatos a presidentes, não me agradam. Simpatizo com a Marina.
Mas ela não tem chance.

Nunca concordei com a ideia de votar em branco, anular, não votar..mas esse ano vou me abster...

Beijos
Pri

Dora disse...

já eu gosto muito de política, mesmo que seja raro ainda tem alguém que admiro nesse meio, confiar-confiar já seria demais afirmar, mas conversar sobre política é um bom assunto para mim, meu sogro, marido e alguma velharada do lado do sogro,rsrsrsrsr.....só não voto para prefeito e vereador(tb ainda não transferi meu titulo) mas para governador e presidente, faço questão de ir votar :D

Devaneios de Mulher disse...

Oi Ju, concordo com você sobre a sujeirada, mas, faço questão de votar. Até comentei no twitter que é a primeira em anos que não ideia em que votar. Como sempre fui muito idealista e militante, andei me decepcionando muito com o partide que sempre defendi. Vejo que agora estou mais de esquerda do que nunca. Ainda não me identifiquei com nenhum dos canditados que estão por aí, este ano eles terão que se superar nas propostas para ganhar meu voto!

Beijo

Tati

selma pereira disse...

Oi Ju....É nesta eleição o negócio tá feio, da vontade de nem votar.
E tudo isso que você escreveu é a mais pura verdade, infelizmente.

E o pior que nos preocupamos tanto com o presidente e com o governador mas dá uma olhada nos candidatos pra deputados tanto estaduas quanto federais,que são os quem fazem as leis que você até chora.....é mulher fruta, cantores do klb, vampeta, tiririca, etc...Todo mundo quer entrar e se dar bem né.

Preocupados com o povo ??? Defender causa ??? Brigar pelo interesse coletivo...esquece..dá um bolsa família por "fio" que tá tudo bem.

Uma pena...

Bjs
Selma

Gravida e Gata (by Dani Donda) disse...

GATA, VC COLOCA MUITO BEM AS PALAVRAS.

FAZIA TEMPO QUE EU NAO LIA UM POST TAO INTELIGENTE....

Clara disse...

Ai Ju, esse tema me deixa fora de serie é horrivel, gosto nem de pensar,é muita sujeira, egoismo, falta de respeito, enfim tudo que é ruin... vou votar em branco em ninguém...ninguém merece.
beijo grande