quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sem Palavras...

Depois que fiz o post abaixo, fui dar uma olhada em cada detalhe da história do Theo e da sua mamãe Aline. E depois de ler um post em especial, estou aqui me acabando de chorar. As vezes a gente reclama tanto... As vezes o cansaço e a irritabilidade são tão grandes que não conseguimos enxergar tudo claramente e nos tornamos egoístas. As mães NUNCA deveriam sentir cansaço; elas NUNCA deveriam ficar exaustas nem precisariam dormir. A alma de uma mãe é do se filho, não importa mais o mundo inteiro e também não importa se você ouve constantemente que sua vida parou porque está cuidando só do seu filho; é pura estupidez. Eu digo com muito, mas muito orgulho, que sou grata a Deus e extremamente feliz por me dar condições de cuidar da minha filha, ela é minha vida, meu maior presente, é através dela que eu enxergo as cores mais vibrantes da vida. Não importa se lá na frente ela vai casar e me deixar, por que se alguns filhos fazem isso, algum detalhe se perdeu entre a infância, algum caminho foi desviado, mas eu digo com todas as letras que fiz o máximo que pude, e vou morrer fazendo meu papel.

Aline, se me permite, quero deixar aqui nesse post o seu post para todas as mães que acessam meu blog possam ler suas palavras e sentir o friozinho na espinha que você sentiu ao escrevê-lo. Cada palavra sua tinha um motivo, tinha uma emoção.


"Com tudo isso EU APRENDI:

Que sempre dependeremos dos outros;
Que NINGUEM, absolutamente NINGUEM cuidara de seu filho como voce;
Que pagamos a lingua com MUITAS coisas depois que somos maes;
Que nada, nem ninguem eh perfeito somente o Senhor;
Que nao devemos confiar 100% nos medicos;
Que as pessoas precisam amar e compreender mais as outras;
Que uma pessoa grossa eh uma pessoa que sofre e precisa de compreensao e carinho;
Que ser mae nao eh tao facil como pensava;
Que TUDO na vida de um filho eh culpa da mae SIM;

Que mais cedo ou mais tarde na vida as maes passam por situacoes dificeis com seus filhos para serem fortalecidas;
Que mae eh fortaleza e precisamos estar sempre fortes pros nossos filhos;
Que temos o direito de chorar;
Que temos o direito de perder a paciencia;
Que vale a pena largar tudo pra viver por um filho mesmo quando muitos dizem que no futuro ele cresce e nao faz nada em troca por voce;
Que ser mae eh doar-se sem esperar NADA em troca e para SEMPRE;
Que amor incondicional existe e eh o de MAE pra filho;
Que ser mae eh melhor do que eu pensava e mais dificil tambem;
Que minha vida ja nao eh mais minha;
Que o que vivi na minha infancia fez de mim o que sou hoje;
Que sou um reflexo dos meus pais;
Que quero criar meu filho de uma maneira so minha, consertando os erros dos meus pais comigo e aproveitando o que me ensinaram de bom;
Que mesmo com todas as melhores intencoes, e com todo o AMOR do mundo falhamos;
Que sou um ser humano cheio de erros e imperfeito;
Que sou uma mulher MUITO abencoada e querida;
Que sou feliz;
Que tenho tudo que preciso pra viver;
Que nao tenho motivos pra reclamar mas ainda assim me pego reclamando;
Que minha vida e muito melhor depois do meu filho;
Que nasci pra ser mae;
Que nada nessa vida eh da maneira que queremos e que nao adianta tentar entender;
Que o sofrimento nos torna pessoas melhores ou nos mata;
Que tudo que acontece com o outro tambem pode acontecer comigo;
Que muitas coisas que passamos na vida nao precisamos entender apenas confiar em Deus;
Que no meio de uma tempestade pessoas que vc nem conhece vao te ajudar e seus familiares vao te julgar;
Que ha muitos amigos mais chegados que irmaos;
Que familia perfeita so existe na foto;
Que uma simples ligacao pode encher um coracao sofrido de alegria;
Que a intencao eh o que vale;
Que muitos males vem pra bem;
Queu nao sou NADA sem Deus."
A história de Theodoro.

6 comentários:

Milka disse...

Eu tbem to muito abalada e compadecida de toda a historia do Theo. Peço a Deus a cada momento pela vida dele, que a Vitória venha EM NOME DE JESUS.

Geovana disse...

oi querida nossa eu tambem não saia da historia do Theo, andei olhando hoje de manha, porque falo no twitter com as amigas dela e me falaram, fui la olhar, nossa chorei a beça tambem, e como tu falou temos que parar de reclamar dos filhos, marido, casa, familia e ai vai, ver que tem gente com maior problema que a gente....Mas Deus é grande, e essa mãe tem muita fé, pelo que li nos seus post, tudo vai mudar e o Theo vai sair dessa sim...
bjs !

selma pereira disse...

Oi Ju...Também tô arrasada com a história do Théo, menino valente e guerreiro que tá passando por essa prova, sendo tão pequeno ainda. E essa mãe, meu Deus, já tentei me colocar no lugar dela + de uma vez e acabo chorando, pois é dureza.Só Deus pra sustentar essa família, mas vamos crer e pedir que Deus pode todas as coisas.
Bjs
Selma

Valquíria disse...

Deus vai fazer um milagre na vidinha do Theo eu creio!!!
beijos
Val e Gui

Michelle Muniz disse...

Olá!
Estou repassando um selinho que fiz pro Théo, e gostaria de te convidar para fazer parte dessa corrente. Passe no meu blog e copie o selinho pro seu blog. Eu ficarei muito grata!
Abraços!

Giovanna Cresceu!!! disse...

Eu conheci a história deles agora e é difícil não se emocionar. Estou fazendo minha parte rezando pra que ele se recupere e pra que a família continue com a força que demonstrou ter até agora.
Bjs e bom final de semana!