sexta-feira, 2 de julho de 2010

Obrigada!

 ...À todas vocês que responderam!! São mesagens assim, bem carinhosas que me faz bem!

Tô em meio à turbulências de emoções misturadas e confusas, muito pensativa e com vontade de dizer poucas e boas pra quem as merecem... Mas falta coragem ou...momentos certos.

O bom é que essa semana foi de inteeeeensa alegria, além de algumas mudanças (ótimas) previstas, maridão ficou em casa todos os dias e curtimos bastante, nós 3, grudados e mais apaixonados um pelo outro. Tem coisa mais gostosa do que passar um domingo inteiro comendo besteiras, vendo filmes, brincando com a filhota e maridão, num quarto!!!!! Não né...adoro ficar com eles, me dão a dose certa da paz que eu preciso.

Lu!!!!!!!!!!!!!! Amiga Lu!!!!!!!!!!!!!!! VocÊ tão pertinho aqui de mim e me deixou um comntário lindo e muito carinhoso!! Certeza me fez refletir viu...! Te adoro amiga, mesmo! Próxima semana estaremos na ativa né..rsrsrs ..Vamos que vamos!!!! (meninas, a Lu é a minha super amiga gaúcha, morando em Manaus que nos conhecemos no e-family e desde a gravidez que nossa amizade só cresce!Aueeeeela mãe da Mari...amigona da Clara!)rsrsrsrs

Pois bem...
Hoje brincando com CLarinha, parei um pouco e fiquei observando-a brincar, sorrir e minha paixão aumentando...Ela é tão esperta, tão minha, tão incrivel, tão tudo!!!! Me emocionei quando a vi brincnado de coisas novas, imaginando coisas, uma delas foi juntas uns legos e dizer que era um avião voando no céu, fazendo de conta que ele voava...! Brincando de cozinhar em suas panelinhas, juuntando copinhos na bandeja e servindo... Falando carinhosamente com as bonecas, assim como faço com ela..
E vi que ela é o motivo maior de ser quem eu sou hoje. Sou alguém melhor e percebi que eu aprendi muito com ela.

Aprendi que regras tem muitas exceções,  aprendi que as crianças são o modelo perfeito da inocência e pureza; são o amor em carne e osso!
Aprendi com ela que amor é algo que está acima de todas as nossas expectativas e que por mais complicados e loucos que sejam nossos caminnhos, esse amor sempre, sempre nos unirá.
Aprendi que existem tantos caminhos e tantas formas de enxergar a vida, as coisas e as pessoas.
Aprendi que paciência não acaba nunca, pois mãe nunca se cansa de verdade, há sempre um novo dia.
Aprendi que erros na verdade são acertos e que muitos acertos são erros irreparáveis.
E que ela, Clara, é a minha maior alegria, é a minha maior companheira, é a minha metade,minha alma gêmea, feita com muito amor e respeito e sendo criada nisso.

Não espero que ela seja minha amiga...Amigas ela vai encontrar muitas por aí, elas vão e vem, algumas ela vai confidenciar coisas que pra mim talvez não queira, mas pra mim tá tudo certo, viu filha... Eu sempre serei sua mãe, aquela que o colo e o ombro jamais deixarão de existir, caso alguma amiga se vá ou tedecepcione. Até porque...eu já te digo viu...vou te decepcionar as vezes, mas será porque você vai querer sair e chegar até tarde e as vezes não vai poder..vai querer dormir na casa de fulano e isso  é complicado...Vai se decepcionar quando quiser tal coisa e ouvirá um não...Mas jamais vai se decepcionar com meu caráter, com meu amor e com meu respeito por você. Pai e mãe são a base da formação emocional e estrutural de uma pessoa, e a infância é a fase mais importante de alguém! Por isso prezo por dias felizes e tranquilos, na minha casa entram poucas pessoas, aquelas que sei que jamais farão mal às minhas verdadeiras jóias.

Tenham um ótimo fim de semana!!!!
Beijos!

17 comentários:

Luna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luna disse...

Ser mãe é muito melhor do que ser mãe amiga: mãe é para sempre!
Lindo post Ju!
E pela sua inspiração, dá pra notar que está mais animada, fico feliz com isso.

Bjinhos e bom final de semana

Carol Garcia disse...

Adorei de coração a animação, a paz, tudo.
brincar com os filhos, curtir maridex...
tem coisa melhor?
nãaaao!
bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Bia disse...

Eeee!! Ameiii minha lembrancinha, brigadão Ju!! =D

Tb penso assim, não quero ser amiga dos meus filhos não, sou mãe que é muito melhor.

Beijoo

Mamãe do Victor disse...

lindo post, gosto muito do seu blog e me identifico em algumas coisas com vc, acho sua filhota linda, amei as fotos com a TACHA, rsrs... venho nos visitar qualquer dia desses! bjosss

Dany morais disse...

juuuu, minha querida, talvez a mais querida....
juuuuuuuuuu, quero te conhecer, quero conhecer a clarinha....
juuuuuu adoro vc!
obrigada por tudo, lembra da fuchicoria?kkkkkk
obrigada por tudoooo.
vc 'e o modelo de vizinha perfeita. o modelo de amiga de infancia...
obrigada querida, obrigadaaaaaaa
bjos meu e do joao vitor.

Dora disse...

Do seu pot inteiro vou comentar só de uma coisa, pela qual passo, da qual experimento e não há palavras que a descreva é ' ver seu filho e ir se apaixonando cada vez mais', isso é a coisa mais incrível do mundo :D
Bom domingo!!!

Dora disse...

ah e esse sorrisão cheio de dentes de Juju tá demaiiiiiiiiiiiiis :D

Paty Fortunato disse...

Lindo seu post,adorei!

Beijocas!

Danny disse...

Que post lindo e cheio de amor.
Beijão!!!

Kicha disse...

que pos amoroso , fala sério tem coisa mais gostosa do que ver aquele serzinho brincando ? Ser mãe é coisa muito séria , temos uma vida em nossas mãos o que eles vão ser quando cerscerem muito dependerá de como o amamos e educamos , pensar nisso me dá arrepios ....

Kicha disse...

Obrigada flor ! Eu tenho acompanhado o teu blog , sei que não deixei mais comentários , tava corrido aqui pra mim .
eu espero ela da sinais de sono , sempere por volta das 21:30hrs ás vezes espero até as 10 , ele me pede o mamá , esse é o sinal . O problema é a ansiedade dela mesmo com sono ela luta porque não quer se separar de mim, por isso dou pelo ao menos minha mão , pra confortá-la , se ela aceitasse um objeto de transição como a Clara aceitoi a Thasha seria mais fácil, quando a sasá usou chupeta ela dormia a noite inteira dai ela abandonou a chupeta por conta própria e tudo desandou outra vez , nunca mais as noites foram as mesmas ...estou perdida !
bjks

Giovanna Cresceu!!! disse...

E que bom ter dias como esses pra renovar o equilíbrio né, querida? Com certeza Ju saberá que vc é mais que amiga, é companheira de corpo e alma.
Beijão.

Geovana disse...

oi querida, nossa adorei o teu post, tambem me sinto assim...amo meus filhos mais que tudo na minha vida...As vezes ou melhor dizendo muitas vezes o futuro me da medo, penso nesse mundo cruel que esta se tornando e num pensamento egoista me vem que gostaria que eles nao crescessem hihihi, mas sei que é impossivel, mas o que mais quero é ser o alicerce deles, quando precisarem estarei aqui, sempre a espera...
Bjs a tua filhota continua sempre linda!

Juliana Melos disse...

adorei o seu post flor
e olha nunca desanime ok?
beijos

Lu disse...

Eita Ju...
Agora eu fiquei sem palavras...
Quando tava grávida da Mari tin=ve muitas desilusões, mas vejo que tudo valeu a pena, e como valeu!!!
E pesando tuuudo vejo que não perdi nada, só ganhei!
E ainda de brinde, graças a Deus, tenho você como uma grande amiga e a Clara como a eterna "gêmea"da Mari...
risos...
E saiba que estou sempre torcendo por vocês.
Bjs

Aline e Júlia disse...

ah uma declaração de amor a clara..

e carater a gente não aprende na escola vem de casa! e clara tem uma familia linda cheia de boas atitudes e com certeza sera uma bela menina de carater e de beleza fisica poís ela esta mto fofaaaa!

bjus pra vcs