terça-feira, 27 de julho de 2010

Indignada Com Esse Povo

Eu tô quase morrendo do coração de tanta raiva junta.
Sabe oque é lidar com povo que não gosta de trabalhar?? Que tem preguiça??? Que não tem palavra nenhuma?????

Começou com a diarista que marquei pra vir aqui toda terça. No primeiro mês ela vinha porque eu dei uma cama, uma mesinha, um colchão, um sofá e SÓ um celular (que Carol usava).
No segundo mês (esse), ela nem apareceu, desligou o celular ou não atendia.
Liguei só duas vezes e não liguei mais.
Aí ontem ela liga:

-Dona Juliana? É Nete, tudo bem?
-Tá não Nete, tô toda troncha de tanto limpar a casa e passar roupa e com ódio de você porque você não tem palavra alguma, sua troncha, louca, preguiçosa....
(Tá bom, foi só um surto imaginário...aí depois de imaginar essa reposta eu respirei e disse de verdade:)
-Oi Nete, tudo bem.
- A senhora quer que eu vá amanhã?
- E você ainda vem é? Eu pensei que não quisesse mais vir, você não deu a mínima...
-Ah é que eu tava muito ocupada e cansada, não quis trabalhar não...até porque eu ainda tinha um restinho de dinheiro, mas acabou...
-ah entendi. Você só trabalha então quando tá sem dinheiro é isso?
- pois é...é que dá muito trabalho, tem que pegar dois önibus e...
-Certo Nete, boa sorte pra você viu! Xau e até mais!
... ... ... ...
Aí a segunda raiva foi a seguinte:
Eu liguei ontem pra uma empresa que conserta portão eletrônico para um or;camento do meu que está com defeito e ... esperei o dia todo, ninguém veio. Liguei e a moça respondeu assim:
-Oi Dona Juliana, é que o rapaz saiu pro almoço e não voltou pra cá, acho que foi pra casa...
- E EU FIQUEI ESPERANDO COM CARA DE IDIOTA?????
-Desculpa, mas é que ele não marca hora justamente porque não sabe a hora que vai...
... ... Minhas respostas nao cabem nesse post.

E a terceira e mais absurda ainda está acontecendo. Dessa vez com os correios.
Minha tia mandou pra mim uns documentos escolares para que eu pudesse me matricular na faculdade, dia 16 de julho e deveria ter chegado na minha casa, quarta passada.\

Ligação de quarta-feira, no fim da tarde:
-Oi, boa tarde. Estou esperando uns documentos que vieram de Natal como carta registrada. Rastreei na Internet e percebi que sairia hoje, mas não chegou ainda...
- é que o carteiro hoje não veio. - bem assim!!
- sim...e??? - Eu com isso???
- Aí que nenhuma entrega foi realizada, passaram-se todas pra amanhã.
Engoli xingamentos nos meus pensamentos e desliguei pacientemente.

Ligação de quinta à tarde:
- Boa tarde, queria falar com alguém sobre carta registrada por favor?
-Pois não..um minuto.
- Boa tarde, em que posso ajudá-la?
E falei aquela ladainha novamente bem explicadinha.
-Desculpe senhora, mas hoje nosso equipamento está danificado e não podemos entregar nada, deixaremos pra amanhã.
Rodei a baiana.
-Vocês pensam oque da vida? Um dia o carteiro falta, no outro o troço tá quebrado. Amanhã ninguém vem porque nessa bexiga de cidade, ninguém normal trabalha sexta imagina funcionário público! Eu quero meus documentos amanhão pela manha!!!!!!
-Certo senhora, nós faremos o poss;ivel para entregar.
...Desliguei com sangue borbulhando...tava demais pra mim.

Na sexta ninguém veio, ninguém atendeu pela manhã e à tarde uma moça com preguiça de falar atendeu.

-Pois não...
-Eu quero saber quando vocês vão ter coragem de fazer entrega?
-Como senhora? Não entendi..
E contei tudinho de novo..
E ela falou ASSIM:
-Senhora, a entrega só pode ser feita pelo carteiro, se ele não foi...acho melhor você vir aqui pegar.
- Como é?????? Vocês são pagos pra quê??? Falta de respeito! O dever de vocês é de no mínimos entregar na data e na residência!!!!
- Mas você sabe como é...isso é um sistema público né...não tem muita certeza d nada.
???????????????????????
Gente!!!! Como assim??????????
E rodei a baiana de novo:
-É por ser um sistema público que vocês deveriam ser os mais corretos possíveis com o povo, porque o seu salário sai do meu bolso!!!
E a moça que parecia se lixar pro mundo respondeu:
-ligue segunda...quem sabe não sai pela manhã??

Gente...minha vontade é de quebrar tudo, de explodir tudo...Falta de respeito, falta de honestidade...Como pode...

E então minha ligação ontem:
Depois daquela explicação insuportável, o rapaz me informou que eu fosse buscar.
Eu disse que se eu aparecesse lá, ele se arrependeria pelo escândalo que eu ia fazer e da bagun;ca que eu ia causar.
Ele falou que 1 hora da tarde o carteiro sairia.
Chegou??? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!

E aqui estou eu, esperando uma ligação deles. Porque??

Liguei hoje e falei bem assim:
-Bom dia, queria falar com o responsável pela entrega de carta registrada por favoR?
-Pode falar.
-É você mesmo? Porque eu não queria perder muito tempo, pois estou gravando essa ligação.
-Como assim, gravando?
-Pois é, eu quero uma garantia de vocês. Quando eu vou receber meus documentos?
-Primeiro senhora, poderia me passar o número dele para que eu possar ver o andamento?
-Claro, vou passar pela sexta vez; - E informei.
-Seu enderço e telefone por favor...
Informei.
-Vou verificar agora e retorno pra senhora, mas esse tipo de intimidação é um absuro.
-Absurdo é eu ter que ficar ligando pra receber um documento que eu deveria ter recebido há dias e ningu;em me dá uma justificativa, pelo contrário; são irônicos, preguiçosos e irresponsáveis.
Vou ficar aguardando, bom dia, obrigada.
-Por nada, bom dia. Já lhe retorno.

E estou esperando.
Estava sendo gravada mesmo? Não, mas foi uma idéia pra que alguém falasse sério e tivesse um pourquinho de medo de ser chamado atenção.

Depois venho pra contar o desfecho da história.

12 comentários:

Juliana Melos disse...

aiaiai querida
eu imagino como é isso
as pessoas fazem as vezes de má vontade as coisas....
mas essa da empregada foi dose esperar acabar o dinheiro para depois ir na busca de trabalho?fala sério né?


bjs

Tenikey disse...

Nossaaaaaa!! ta dificil mesmo! aqui tb vivo tendo problemas assim..
=/

Dê Freitas disse...

Que absuuuuuuurdo!! Eu estou aqui, lendo seu post e com uma raiva danada. Raiva dessa diarista folgada (sei bem como é, tenho uma meio preguicinha em casa tb...claro que não se compara com essa daí, rs), Raiva da mulher do orçamento e o master blaster.....dos correios. Nunca vi tanto absurdo assim. Faz uma queixa na delegacia por retenção de documento pessoal. Sei lá, deve haver algo mais radical a se fazer.

Boa sorte!!!

bjs,

Milka disse...

Aff só de ler já to com vontade matar alguém,kkkkkkkkkkkk

beijus e boa sorte ai nessa luta.

Kicha disse...

É pra rir ? Ou chorar ? depois dizem que baiano que é preguiçoso...

selma pereira disse...

Oi Jú....Pois é bem isso mesmo, o povo gosta de reclamar que o governo não faz nada, que rouba, que só quer levar vantagens, etc. Mas na primeira oportunidade de tirar algum proveito não pensa duas vezes. Infelizmente têm muitos brasileiros que segue a cartilha do governo.
E quem paga é a outra parte dos brasileiros que trabalha, estuda, paga um absurdo de impostos pra bancar o salário de uns tipos assim e o bolsa família dessas vaga... que só querem fazer filhos para os outros ficar com dó e dá as coisas...afe. Que raiva amiga.

Bjs
Selma

Juliana Melos disse...

Oi amiga então privatizei o blog do Lipe....mas o seu email ja estava na lista veja se esta abrindo certinho para vc.,...(www.mamaejuliana.blogspot.com)
bjs

Kicha disse...

Teu blog tá me conta depois como vcprotegido contra plágio né ? Me conta depois como vc fez pra proteger o texto...kkkk eu clico no teu texto só pra ver a mensagem só pq acho graça viu ....

Sarah Casi disse...

Juliana,
estava procurando blogs interessantes e encontrei o seu. Acabei lendo várias postagens suas. Mas essa foi a que mais me chamou atenção. Impressionante como essas pessoas gostam de fugir de todas as suas reponsabilidades. Se puder me faça uma visitinha também: http://www.detalhesavulsos.blogspot.com

Micheli disse...

Que absurdo, hein?
Mas se eu fosse vc eu ia pessoalmente, para não perder mais tempo com telefone. E roadava a baiana lá mesmo!!!!!!
Beijos e boa sorte!
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Bia disse...

Hahaha.. é, o jeito é a gte rodar a baiana mesmo.. pena que nunca resolva. =/

Valquíria disse...

Tem que ter um caminhão de paciência mesmo Ju. Imagine que nós comerciantes fizemos um venda em debito pelo mastercard e até hoje nunca creditaram na nossa conta o valor vendido, a mercadoria foi e o dinheiro a gente nunca mais viu...Ô Tristeza!!!
beijos
Val e Gui