segunda-feira, 19 de julho de 2010

Frio em Manaus?? E as News por aí...

Eita que a aceitação do blog foi óóóótima!!! Obrigada!!!
Pois bem, tem mil coisas pra falar, muitas questões para discutirmos aqui, mas agora quero falar do frio que está fazendo aqui em Manaus!!!
É oque essaminina???? Bebesse foi???

Não, bebi não vice, tá frio mesmo!!! Sábado nem ventilador liguei e meu pé tava frio, um ventinho gostoso lá fora, foi gostoso de brincar com Clarana varanda e não sentir um pingo de calor ou aquele suor irritante e nem sair fedendo a macaco morto à tapa..rsrsrsrs
Ontem vimos o termômetro da cidade marcando 21graus!!!!!!! E a sensação era de mais baixa! Isso pra quem mora aqui nesse forno à lenha, é quase como entrar num freezer depois de uma corrida da São Silvestre!
Ô delicia!!!! O ruim é que o dia parece triste, escuro e sem graça, fica tudo nublado e a roupa não seca...rrsrsrs

Vamos aos detalhes rápidos do que passou por aí...
*Oque vocês acham do caso Bruno?? Terrível minha gente, como pode...oque a fama nao faz com o ser humano..fica se sentindo poderoso e inatingível! Uma história toda suja, do começo ao fim...E que fim trágico, sem comentários. Foi monstruoso!
*A lei da palmada valendo! Ainda permaneço contra... não acho que os pais que realmente perdem a paciência e dão um tapinha pra parar com birras e malcriações, possam ser comparados com pais que torturam, usam de violência e realmente maltratam suas crianças. Não acho certo o governo querer se meter na criação dos pais, se ele não dá condiçoes mínimas de segurança e conforto pra que todos vivam humanamente. Porque não exigir que a licença maternidade seja de 6 meses para todos os casos?? Porque não uma licença dos pais (homens) nos primeiros meses de vida de um filho para que ele ajuda a mãe no início da maternidade??? Parecem coisas banais e sem lógica, mas tudo começa daí. Pais mais envolvidos com os filhos, mais harmonia, mais interação de pai+mãe+filho...  Isso constrói um laço mais forte, amenizando o estresse que é o cansaço da mãe que cuida de um filho só.
Uma coisa leva a outra.

Mas não né..é mais fác$l proibir e proibir.... leis e mais leis nesse país dos sem-leis!

Não sou a favor de violência doméstica!!!! Pelamordedeus!!!! Só acho que os pais devem saber qual melhor educação dar pros seus filhos! E que tal criar leis que incentivem o convívio harmonioso entre pais e filhos?? Não, não...dá muito trabalho né?  Que tal então o governo dispor de ajuda psicológica para pais e filhos aprenderem a lidar com as fases difíceis??? Vixe..não Juliana...não complique a vida desse povo (governantes) ..os póbizim já trabalham tanto, recebem tão pouco !!! Txipássim, trabalham de terça à quinta ( é né...segunda é dia da preguiça e sexta é ëmprenssado com sábado e domingo, não vale)... ! Think about this!

E..desligue a televisão e vá ler um livro!

Entoces, vou- me, amanhã volto com minhas idéias mais organizadas!
Um Xêro na venta de cada!!!!!!

*...Pra finalizar, uma pérola de Clara:

Eu: Quem é o bebê da mamãe??
Clarinha bate no peito orgulhosa, informando que é ela e já esperando a segunda pergunta:
eu: Quem é o bebê de papai???
E ela repete o gesto fofo e parece esperar de novo, mas eu me calo.
E ela pergunta:

"mãe quem bebê cachorra????"(mãe, quem é o bebê de cachorra????) Com cara de indignação-
eu: Ah tá filha, desculpa: Quem é o bebê de cachorra???
Clara: Calinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! (Clarinha!!!)

Posso com isso???
Beijo!!!!!!!!!!

4 comentários:

Fabiana disse...

Oi Ju!

Gostei da nova casa virtual... tá bem aconchegante...
Você precisa twittar Ju, tem muitas mamães blogueiras por lá.
Apareça!
Meu tui: @fabianafabrin

Falando em frio... aqui estamos com frio e muita chuva, temperaturas de 6 e 7°C, tudo úmido, roupas levam três dias no varal penduradas e quando saem de lá parecem estar úmidas... 21°C é uma temperatura muito agradável aqui no sul...esse nosso país é bom demais mesmo... frio aqui e calor aí...(ops, frio aí tb... ha ha ha) manda esse frio pra cá, estamos precisando dele...


Bjos,

Faby e Julinha

Bella Melo disse...

Lá no Acre o pessoal tá usando roupa de frio, aí em Manaus tá frio, só Belém parece não querer fazer parte dos estados nortistas a estar com um friozinho gostoso, aqui continua a ser, como diz minha amiga a "ante sala do inferno". Sem o ar condicionado não se vive aqui, eu que o diga.

Beijinhos
Bella

selma pereira disse...

Oi Ju....Adorei sua casa e pretendo vir sempre visitar.
Nem me fala nesses assuntos que vemos na televisão, só têm desgraça, corrupção, roubalheira, etc. Dá até tristeza, e as novelas então, seguem o mesmo roteiro da vida, poderiam fazer uams novelas mais doces e menos real pra esquecermos um pouco né. Melhor desligar mesmo a tv.
Se tá frio em Manaus, imagina descendo né.
Quando puder passe no nosso cantinho.
http://filhoprecioso.blogspot.com/

Bjs
Selma

Adriana disse...

Frio de 21 graus!!!! que saudades desse "frio" kkkkkkkkkkkkkk

bj