quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um Dodói Feio

O primeiro machucado feio da minha boneca aconteceu ontem à noite.
Ela estava toda feliz brincnado na minha cama, enquanto eu dizia "bebê, não fique em pé, você vai cair..." E sentava ela na cama, mas essa teimosa em pessoa levantava e pulava. Até que se desequilibrou com o travesseiro e foi de cara na parede. Foi um barulho tão grande que parecia que ela tinha caído da cama. Só com o barulho me assustei e pensei "quebrou o dentinho!" Na mesma hora ela caiu num choro de muita dor, coisa que ela raramente faz, só quando o negócio dói muito, e quando vi... a boquinha dela encharcada de sangue, começou a pingar e eu me desesperei. Peguei no meu colo antes de ver pois queria que ela não sentisse aquela dor tão grande que ela dizia através do choro. Fiquei cheia de sangue, lavei a boquinha dela sem ainda ver o que era. Depois que coloquei uma fraldinha pra parar o sangramento, fui olhar.
Vi primeiro os dentinhos e graças a Deus estavam inteirinhos; aí quando abaixei levemente o lábio inferior, vi lá um machucado muito feio. O corte foi grande e fundo, parecia cortado com faca sabe... Aí me tremi toda e entrei em desespero, imaginando alguns pontinhos alí.
Ela ficou no meu braço até ficar mais calminha, mas quando via o sangue voltava a chorar dizendo "chucado, chucado" (machucado). Definitivamente ela não será médica..rsrsrs..Tem pavor ao sangue!

Tadinha da minha bebê...Tá com a boquinha toda inchada... Tentei colocar gelo mas ela não deixava, estava muito dolorido. Mesmo assim vou tentar colocar hoje novamente. Pro médico não levei pois não vi necessidade dela entrar no hospital cheio de doença pra a médica olhar pra Clara e mandar colocar gelo; eu tenho certeza que seria assim, até porque não há muita coisa pra se fazer. Já estava coagulando e isso é muito bom. Mas aí quando ela foi tomar leite quentinho, sangrou de novo por causa do calor e ela chorou de novo qunado viu o sangue.

E pela primeira vez ela dormiu comigo a noite toda, porque a cada vez que ela se mexia de bruços, machucava e ela chorava, tadinha. Colocou muito a mãozinha no dodói e chorava de novo..

Hoje vou tentar ligar de novo pra médica dela pra ver se há necessidade de algum antiinflamtório para prevenir inflamações já que é num local que suja fácil(comida) e machuca fácil.

Vou lá cuidar da minha pequena..
Beijocas!!

9 comentários:

Adriana disse...

Que dó :( coitadinha da princesa.
Ju, talvez uma pomadinha pra ajudar na cicatrização, vc pode lavar bastante com sorinho tb pra ajudar na limpeza.
Melhoras pra gatinha.

bjs

Valquíria disse...

Ô Ju, mãe vive com coração na boca mesmo, não tem jeito, é cada coisa que acontece com nossos pequenos que quase nos deixa doidas!Acabei de passar por um susto e sei do que vc esta falando! Só tenho pra te dizer que crianças recuperam muito mais rapido do que adulto e logo ela está a mil pelo quintal novamente!Cuidem-se!!!Beijocas com Carinho,
Val e Gui

Milka disse...

é sempre assim né, as coisas acontecem debaixo do nosso nariz, aff!!
aqui em casa tbem já passei bons pedaços com as meninas, aff fico muito nervosa.
melhoras pra clarinha e força ai pra vc Ju.

beijus

Clara disse...

Ai Ju !
não gosto disso, graças a Deus a está tudo bem na medida do possivel né ? vai lá cuidar da pequena, ainda bem que vc está em casa né ? Deus sabe o que faz...
beijo grande e melhoras pra cLarinha!!

Fernanda disse...

Que dó! Espero que cicatrize logo e ela esquece o dodói. Uma vez a Gi caiu e acho que mordeu o lábio. O corte era pequeno, mas saía tanto sangue. Essa área é mto sensível mesmo.
Bjão.
Nanda
sonhorealizado.wordpress.com

Kicha disse...

ô judiação pobre da Clara , mas se esse foi o primeiro machucado feio, até que demorou né? Pois ela é bem ativa, nem vou te contar quantas vezes passei por uma dessas , ainda ontem a Samy tropeçou e machucou feio o dedão do pé (um que ela não deixa eu cortar a unha )porque a unha virou pra cima , tive uma noite daquelas !Melhoras pra sua gatinha...bjks

Micheli disse...

Ai que dó, tadinha! Mãe fica com o coração na mão, né? ainda ontem contei no blog que há poucos dias ela prendeu o dedo na dobradiça da porta por pura teimosia... Fez um pequeno corte apenas, graças a Deus, mas eu fiquei com o coração muito apertado. Infelizmente a gente não consegue evitar tudo, não é?
Melhoras para a sua Clarinha e fiquem com Deus!
Um beijo grande.

Bia disse...

Ai q dó!! O Nicolas ontem tb se jogou do cadeirão e foi de cara no chão, chorou muito mas por sorte não machucou.. esses pequenos!

Melhoras pra bonequinha. =)

Beijão

Tenikey disse...

que dó!! isso ja aconteceu comigo qse entrei em panico tb, mas foi no banheiro stavamos tomando banho juntas e ela escorregou de cara no chao, saims as duas peladas pela casa, maior correria. da muita dó qnd essas coisas acontecem com os pequenos, mas tb serve p eles aprenderem q a gnt ta falando serio qnd pede pra eles terem cuidado.
melhoras pra clara.
beijos