sábado, 19 de junho de 2010

Pirei..

Antes de ontem fui dormir no sofá soltando fogo pelas "venta"!

Clara demorou a dormir; somente meia-noite e meia, sem dormir de tarde....como pode!!!!!!!!!!

Percebo que ela anda agitada demais, não consegue brincar direito, muda logo de brincadeira, não para em lugar algum; as vezes é como se ela perdesse tempo com uma coisa só e fosse logo pra outra e assim ela vai descobrindo mil coisas ao mesmo tempo e me enlouquecendo junto.
Resovi passear com ela no shopping pra que ela brincasse nos brinquedos grandes, mas ela me estressou tanto que voltei pra casa quase chorando de raiva! Não dá pra sair com ela sozinha, não dá. Ela não para, ela não me ouve, ela quer correr e quase se perde na livraria Saraiva. Gelei e quase choro, quando a achei dei uma tapa forte naquela bunda gorda e foi então que se aquietou e voltamos pra casa.

Aí então que ela continuou louca em casa, parecia que tinha tomado RedBull..rs

Quando dormiu, pra variar acordou 3 vezes e nessa terceira eu explodi e deixei ela sozinha aos berros, o pai dela acordou e nem pensei que ele teria trabalho no dia seguinte, tranquei a porta do corredor dos quartos e fui dormir no sofá.
Marido falou depois que ela qunado me viu saindo ficava dizendo preocupada: "mamãe xolando!!!pai, mamãe tá  xolando!"
Dormiu até as 10 da manhã  e eu pude me recompor.
Ontem ela passou  o dia elhor, menos explosiva e brincando normal. Pra variar acordou 2 vezes, mas foi só pra tomar  água que virou vício.
Acordamos bem e hoje ela está um dooooooooooooce de menina.
Tá aqui deitada no meu pé rindo com a cachorra, mas precisei ir ao shopping hoj e ela ficou de castigo numa loja. Aí vem a vendedora e diz:
"ooowww..tadinha! não faz isso mamãe, ela é tão doce...!"
É Clara dando o golpe já, fazendo cara de menina molenga pra ela, aí respondi:
"se ela correr você vai atrás?? Se for amiga, te levo lá pra casa!"

ufa...
Vai passar...vai passar...!
Beijoooooooooooooooooos

11 comentários:

Eliane disse...

Ei amiga, entendo perfeitamente o que você está passando, pois o André de vez enquando tem esses rompantes. Ele normalmente é sapeca, mas é muito doce e na maioria das vezes obediente. Há uns dois meses ele começou com essas crises, tipo que você descreveu da Clara, sem dormir a tarde, muita pirraça, etc. Quase enloqueci, sem entender o bentido do comportamente (a minha sorte que tenho uma ajudante extremamente paciente e carinhosa com ele). Passou uns dias, ele começou a babar muito e fui ver, estava nascendo um dos quatro últimos dentes de leite que faltam. Quando o dente nasceu, meu filho voltou ao normal. Agora ele está de novo, numa fase de irritação extrema e está oscilando muito de comportamento. Resolvi olhar a boca dele e o décimo oitavo dente está nascendo. Será que esse comportamento da Clara não tem a ver com isso? Dizem que esses dentes são os que mais incomodam as crianças.
Um grande beijo e um ótimo fim de semana para vocês!
Eliane e André

Carolina Rodrigues disse...

ixiii..amiga isso pq vc so tem uma inha imagina eu aki com duas..rs
MAis e assim mesmo como vc falo respira fundo e lembra que VAI PASSA!rs
bjuxxxx

Juliana disse...

Olá,
Sempre leio seu blog, e nunca tinha deixado comentário.
Mas, lendo esse seu relato, pareceu que estava vendo você descrevendo a minha filha. Quando ela fez dois anos, agia exatamente assim como a Clara. E eu, que também tomo conta dela sozinha, me sentia exatamente igualzinha a você, angustiada e perdida.
Mas, agora ela está com 2 e oito meses, e está muito mais calma. Também começou a melhorar quando entrou na escolinha (com 2 e 4 meses).
Eu também tenho um blogzinho, que falo sobre a minha pequena. Se vc quiser dar uma olhadinha, é:www.isabelzinha.com.br.
PS. Acho Clara muito linda e vc uma mãezona!!!

Dora disse...

Ju dizer o quê né? só que vai passar msm, força na peruca amada!

Deisiinha disse...

Amiga, isso é mla de Claras???? kkkk

Não ti estresse,se é q isso é possivel, que um conselho?

ABOLI a agua da noite. Ela não precisa disso, é um dos teus maiores erros, esses meses atrás estava fazendo isso com a minha Clara, ai pensei, pra q, tô louca??? ela então toma agua antes de dormir. e só..
agora q eu tirei a fralda noturna, agua nem pensar...vc já pensou como vc vai fazer qdo tirar a frlada dela a noite, e ela pedir pra tomar agua, de duas uma , ou vc vai leva-la pr air fazer xixi, ou acordará coma cmaa ensopada.

Esses dias atras teve uma exposição agropecuaria aqui na minha city, fomos marido , eu e Clara, ficamos meia hora e fomos embora, pq , xilique da Clara, saia correndo na frente, nem olhav apra tras.
oq fizemos, levamos ela embora.

Não em muitooq fazer, ah não ser vc mostrar pra eles no dia a dia, q tem q ter limites, como fazer isso? EU NÂO SEI, qdo tu souber me avisa, hehehhe

beijos linda...

Deisiinha disse...

Amiga, isso é mla de Claras???? kkkk

Não ti estresse,se é q isso é possivel, que um conselho?

ABOLI a agua da noite. Ela não precisa disso, é um dos teus maiores erros, esses meses atrás estava fazendo isso com a minha Clara, ai pensei, pra q, tô louca??? ela então toma agua antes de dormir. e só..
agora q eu tirei a fralda noturna, agua nem pensar...vc já pensou como vc vai fazer qdo tirar a frlada dela a noite, e ela pedir pra tomar agua, de duas uma , ou vc vai leva-la pr air fazer xixi, ou acordará coma cmaa ensopada.

Esses dias atras teve uma exposição agropecuaria aqui na minha city, fomos marido , eu e Clara, ficamos meia hora e fomos embora, pq , xilique da Clara, saia correndo na frente, nem olhav apra tras.
oq fizemos, levamos ela embora.

Não em muitooq fazer, ah não ser vc mostrar pra eles no dia a dia, q tem q ter limites, como fazer isso? EU NÂO SEI, qdo tu souber me avisa, hehehhe

beijos linda...

Deisiinha disse...

Amiga, isso é mla de Claras???? kkkk

Não ti estresse,se é q isso é possivel, que um conselho?

ABOLI a agua da noite. Ela não precisa disso, é um dos teus maiores erros, esses meses atrás estava fazendo isso com a minha Clara, ai pensei, pra q, tô louca??? ela então toma agua antes de dormir. e só..
agora q eu tirei a fralda noturna, agua nem pensar...vc já pensou como vc vai fazer qdo tirar a frlada dela a noite, e ela pedir pra tomar agua, de duas uma , ou vc vai leva-la pr air fazer xixi, ou acordará coma cmaa ensopada.

Esses dias atras teve uma exposição agropecuaria aqui na minha city, fomos marido , eu e Clara, ficamos meia hora e fomos embora, pq , xilique da Clara, saia correndo na frente, nem olhav apra tras.
oq fizemos, levamos ela embora.

Não em muitooq fazer, ah não ser vc mostrar pra eles no dia a dia, q tem q ter limites, como fazer isso? EU NÂO SEI, qdo tu souber me avisa, hehehhe

beijos linda...

Fernanda disse...

Ai, amiga, imagino teu estresse. Parece que Clarinha tá ligada no 220V...hahaha.
Vai passar, sim!
Bjão.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Adriana disse...

Estava lendo o comentário da Eliane, a Giulia também fica terrível quando tem dentinho nascendo.....já deu uma olhada na bocona da moça?? Isso estressa mesmo Ju, eu te entendo perfeitamente....mas como vc mesma disse, um dia passa.

bjs e uma semana mais calminha aí pra vcs!

Danny disse...

Amiga, tenha muuuuita calma e paciência, essa fase vai passar, é assim mesmo, logo vem a calmaria, mas ela também não dura muito tempo, a Nathalia já tem 04 anos e ainda vivemos de fases, agora estamos passando por uma fase meio turbulenta, ela tá chata, vive se emburrando, batendo pé e fazendo careta, ontem coloquei no cantinho e quase dei umas palmadas, é engraçado porque esses dias mesmo ela tava um doce, super obediente.
E vida de mãe é assim, uma montanha russa de emoções.
Bjs e espero que tenha uma semana mais tranquila!

Carol Garcia disse...

AI QUE FASE...
tem dias que me dá vontade de sair gritando!
força, amiga... a gente aguenta!
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com