quinta-feira, 17 de junho de 2010

" Não, Não, Não"

Obrigada !!!!!!!!!!!!!!! Fiquei tão feliz e emocionada ao ver tantos recadinhos carinhosos e os posts dedicados à Clara!! A gente se sente bem ao saber que muitas pessoas que mesmo de longe, torcem pela nossa felicidade! E não são nem família, pois as vezes o sangue não diz muia coisa...
Estou muito feliz por conseguir fazer sinceras e carinhosas amizades por aqui!!!
Porque ultimamente ando tão estressada e chateada...Que esses carinhos me fizeram um bem danado vice...rs
Presentinhos!
Boneca Bela!!!
E ela é o meu maior presente!
Ela adora essas coisinhas de encaixar! Acerta todas e bate palmas dizendo "uinto bem!" (muito bem)depois de conseguir!
**

Aí que estou a ponto de surtar.
Tudo pra Clara é "não". Pentear cabelo "Não", colocar um simples calcinha "não", escovar os dentes"não".
Parece fofinho né! "ó que lindo, já sabe oque quer e tem personalidade...Fofa da mamãe""
Uma ova!!!!!!!!!!!!!
Clara tá testando minha paciência de verdade!!! Imagina já acordar com Clara exigindo leite, quando está chateada da vida derrama o leite no chão, não quer sair do banho, não quer se enxugar, não quer escovar o cabelo nem os dentes, só quer fazer pirraça, sobe em tudo, destrói tudo e é muito brava.
Tô a um passo da loucura!
Fora que acordar de noite de novo virou moda né! Acorda e me chama aos berros, mas é só eu chegar lá que ela dorme. E acorda e me chama e eu chego e ela dorme. É só pelo simples prazer em me ter por perto??? Não!!! É também porque ela quer e pronto! não adianta conversa, não adianta deix´[a-la gritar porque já já a polícia chega aquie em casa.
Quando saímos é sempre um estresse porque eu sempre tenho que correr atrás dela, tenho que ouvir a gritaria dela e assistir aos ataques de birra.
Eu detessssssssssssssssssssssssssssssto isso! E me estresso porque não suporto esse tipo de comportamento e acabo brigando com ela, colocando-a de castigo e dando um tapa no final que já estou esgotada.
Dias desses  passei mal de tão nervosa que fiquei.

Dou suco pra ela e ela mira pra o chão e aperta o bico  do copo pra sujar tudo. Me irritei e mandei ela limpar tudo. Resultado:ela adorou e faz isso agora me pedindo pano pra limpar depois.
N ão sei mais como lidar com esse temperamento dela, estou perdida mesmo. Aquele famoso "Terrible Two" chegou aqui e com força total; estamos no ápice.

O castigo ela ainda teme, mas não enfrenta. Meus sermões e conversas vão todos por água abaixo... Me desgasto pois ea finge que não ouve nada e continua: subindo a janela, o sofá, as cadeiras, puxando a orelha da cachorra, comendo papel, derrubando comida, suco, água..............!
E por mais desgastante que seja, não a deixo fazer oque quer. Sou firme e não amoleço, mesmo que acabe comigo depois de tão estressante que é.
Ela se irritou quando eu não a deixei brincar com a ração da cachorra e derrubou no chão toooooooodas as roupas que eu tinha passado. Pirei. Não foi sem querer, ela derrubou tudo com raiva. Mandei ela apanhar uma por uma e depois de muito mandar e não desistir, ela apanhou tudo, com raiva também, mas apanhou. Até agora ela não fez mais isso.
Ela está brincando mas o telefone toca...ela já gruda em mim e não queri que eu atenda e dê atenção só pra ela, dá escândalos e chora até a ligação acabar, depois volta a brincar. Como pode!!!!!! Isso acontece quando estou no computador também. Mas ela se acaba de dar os shows, porque eu continuo.
Depois de uma situação dessa, eu saio destruída, cansada e ofegante e com vontade de chorar, me perguntando porque ela é assim tão brava...Será que a culpa é minha, será que estou errando...
Aí vou ler coisas do tipo " é assim mesmo, uma montanha russa de sentimentos novos e novos desafios que levam as crianças a terem um comportamento fora do controle nessa idade, por isso o "terrible two.""
Tá bom, tem explicação...mas tem receita também?? Vende-se doses de paciência?????

Ufa...tô sentindo um peso imenso nas costas, acho que é tensão..
Estou pensando seriamente em colocá-la na escola próximo semestre, acredito que ela vá aprender muito a lidar com outras crianças como ela, pode ser que ela aprenda na mesma moeda né..

Aí depois de um dia assim, nebuloso, depois de alguns pedidos de "xiculpa" desculpa, depois de mil sorrisos amarelos tentando me derreter, depois de muito carinho..a gente deita no chão agarrada e escuta música, brinca, pinta e tudo se transforma.
Por isso mãe é bicho besta..rsrsrs Tudo compensa, tudo é desculpado..Mesmo que no outro dia comece tudo de novo, pelo menos um dia já foi e fiz minha parte, mesmo sem saber se estou fazendo o certo, mesmo me perguntando se não sou muito dura com ela, mas é melhor ser uma mãe durona e rigida hoje e ouvir mil agradecimetnos no fuutro né...

E fim..!
Beijinhos!

19 comentários:

Sandra disse...

Affe... e eu achando que este tipo de coisas só acontecia aqui em casa...rs

Tambem to esperando a fase passar...
e escola nao adiantou muito não no meu caso...rs

descobrindo a formula, compartilhe comigo, tá?

beijos

P.S.: Ela tá Linda!!!!!!!!!!!!!!

Simone disse...

Ei Jú!! Venho de vez em quando ver vocês e hoje resolvi comentar.

Acho que sua atitude em ser firme está certíssima até porque nem tudo na vida é do jeito que queremos e ela tem que aprender isso né?

Eu coloquei Sofia na escola com 1 ano e meio e foi a melhor coisa que fiz pois ela aprendeu a dividir objetos, atenção e tempo. Acho que pode ajudar sim, com certeza.

Bjs meus e dela pra vocês!!!

Micheli disse...

Que delícia de presentes, né? Adoroo! Curto tanto qto ela!
Por aqui já acontecem cenas como essas... Não são sempre, mas já acontecem. É de deixar a gente uma pilha mesmo, não é? Ate escrevi sobre algo que ocorreu ontem nomu último post, olha lá...
E a minha Clarinha tb ignora conversa e tudo o mais... Eu já percebi que o que mais "resolve" é conversa olho no olho mesmo, na altura dela... E muiiita paciência mesmo, amiga!
Um beijo grande pra vcs duas!

Micheli disse...

Ah, sobre a escola... Eu acho que ajuda, sim! Não em educar, que isso tem de ser em casa. Mas acho que para o desenvolvimento geral, para elas gastarem energia, conviverem com outras crianças... Coloquei a Clara meio período por necessidade, mas eu não me arrependo de jeito nenhum, ela AMA a escola, os amigos, professores, atividades, tudo. Sente falta qdo não tem aula. Por isso vejo que faz bem para elas, sim... Se não acham onde gastar toda a energia delas... vão deixar a gente louca, mesmo, pois vão aprontar! rs.
bjs.

Alê disse...

Primeiro.... Desculpe pelo sumiço/atraso tudo junto...rsrsrsrs Realmente estou em débito... Segundo quero regustrar meu Parabéns para Clarinha... Terceiro, lendo sobre o comportamento da Bebe com 2 aninhos, percebo que o que está por vir para mim nos próximos meses me deixará com os cabelos ainda mais de pé...rsrsrsrsrs Mas enfim... São ossos do ofício e este ofício nos faz mega feliz né amiga? Ser mãe é muito bom!

Janaína disse...

ai Ju... eu nem cheguei nessa fase ainda, mas já fico imaginando seu sofrimento!!! Pena não poder ajudar... às vezes até acho somos todas um monte de mãe doida querendo um "remédio" pros "males" dos nosso rebentos... rsrsrsrs...
O Lucas ainda vai fazer 1 ano e já faz birra, já faz coisas só pra me irritar, tanto que qdo vai fazer o que não pode ele olha pra mim, fala não, faz sinal d enão com a cabeça e continua indo ao proibido... hj ele até quebrou um objeto aqui na casa do meu tio e eu fiquei morrendo de vergonha e passando o dia todo tentando consertar o negócio... e nem adianta falar que eles não entendem pq entendem sim...
Eu sei que vc já oluviu isso, mas o mantra "isso é fase e vai passar" é a única coisa que nos serve de consolo...
Bjoes pra vc e pra Clarinha... as fotos da festa estão lindas e ela mais linda ainda... bjus

Motivo Para Sorrir disse...

Ufa! Ou é normal nesta idade ou estes pestinhas estão contaminados pela birra. Lá em casa a manhã e os não estão no mesmo esquema, ando muito estrada , e pior que acabo brigando com o pai porque começo a ficar brava e xingar (leve, claro) ele vêm querendo abafar, ai que ódio. Pra sair quase não saio e se tenho que sair penso duas vezes, porque sei que vou ter que ficar atrás e segurando a birra, já comecei à dar umas palmadas, mas morro de dó e ela chora de um jeito parecendo que tô espancando. Tá difícil, mas vamos superar isto viu? Pelo menos ela fica o dia todo na creche , e as birras são à noite, pra dormir tá tá sendo difícil, todas as noites. :( MAs faz parte né? Temos filhas cheias de querer!!!!A gente vai domar estas gurias!

Devaneios de Mulher disse...

Oi Ju querida,

Primeiramente parabéns e saúde para a Clarita, que Deus a abençoe ricamente.
Quanto as malcriações... também tenho ficado doidinha da Silva, o que tem me salvado é o cantinho da disciplina!!!

Beijo

Tati

Miguel...Presente de Deus disse...

Ju aqui em casa também é assim, esses dias eu dei suco pro Miguel e disse:"Filho cuidado pra não derramar no sofá".quando eu terminei de falar ele virou o copo de proposito,aff... Se vc consegui onde vende paciência,me avise por favor.

Beijocas

Carla e Miguel

Adriana disse...

Sabe flor, quando eu comecei a ler sobre as birras da Clarinha eu logo pensei "puxa, essa menina precisa de uma escolinha" hehehehehe eu nem ia comentar, mas como no final do post vc mesma falou sobre isso, eu concordo viu?? Todo mundo elogia de quando a Giulia é um doce, obediente, comportada.....eu confesso pra quem quiser ouvir, 80% do mérito é da escola. Eu não consigo entender como uma ÚNICA professora consegue conter 12 crianças de 2 anos de idade, mas por incrível que pareça ela consegue. Foi de lá que ela aprendeu que tudo tem limite, aprendeu a obedecer regras, aprendeu ajudar ao invés de destruir o que está feito. Confesso que se a Giulia não estivesse na escola eu não sei se seria tão bem sucedida. Hj mesmo é dia do brinquedo lá, a profe mandou que levassem um urso de pelúcia, a Giu pegou um urso mas pegou um microfone das princesas tb...eu tentei negociar, dizendo que não podia que a profe tinha pedido só o urso ela não me entregou nem a pau o tal do microfone......aí que eu fiquei olhando pelas câmeras ela chegar na escolinha, só ví a profe se agachando perto dela e estendendo a mão pra ela entregar o microfone e ela entregou, sem se atirar no chão, sem sapatear, sem gritar sem nada....hahahahahahaha. Olha, se eu fosse vc tentava a escolinha mesmo. Pulso firme vc demosntra que já tem, agora só falta a Clarinha se socializar com outras crianças e aprender os seus limites!!


boa sorte amiga!

bjsssssss

Valquíria disse...

Ju, Guilherme tem as mesmas atitudes que a Clarinha, o pior é que ele morde com raiva, se joga no chão e não gosta de beijos e abraços, nunca gostou!Nunca entendi isso, tenho tanta vontade de acariciá-lo mas ele não aceita de forma alguma vem no colo mas não quer carinho isso sim me preocupa, vc já viu isso?
beijos
Val e Gui
E que essa fase ruim passe logo!

Fernanda disse...

Ai, amiga, nem sei o que te dizer. Acho que cada criança é única, mas tenho certeza que a culpa não é sua. A Gi ficou birrentinha depois dos 2 anos e eu achava que o "terrible two" era lenda...aff. Mas tb começamos a domar a ferinha e ela tá beeem melhor. Tenho certeza que vc tem pulso firme, mas vc achou uma de pulso firme tb, né? rs
Só te digo que tenha muuuita paciência mesmo, que como tantas outras fases ruins essa tb vai passar.
E acho que seria mesmo bom colocar ela em meio período na escola. A Gi reclama todo dia qdo me vê pegar o uniforme, mas chega lá e entra já abraçando a prof e é perceptível que ela não fica tão entendiada nos dias de escola. Essa semana não a levei 2 dias e ela ficava meio impaciente. Acho que elas se cansam de brincar sempre com os mesmos brinquedos, sei lá...rs.
Bjão e ótimo findi.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Dora disse...

ai Ju me deu um desespero de ler esse post, temo q Tutu fique exatamente igual, pq ele já é bem estressadinho, sinceramente e infelizmente não tenho uma receitinha para te dar, acho que vc esta fazendo a coisa certa, ensinando ela a reparar o que fez e acredito eu a persistência em brigar com ela, não deixá-la fazer o q quer msm q acabe com vc é o mais correto, pq brigar e depois se cansar, deixa a criança invencível. Talvez ela tenha atenção demais, dizem q quando a criança faz isso é q não tem atenção e quer chamar ou tem em excesso, não sei, mas tenho fé que a escolinha ajude, ela vai aprender a conviver com mais pessoas e pessinhas iguais a ela onde precisará dividir espaço e atenção com os iguais.....não estou bem certa, mas torço para que essa fase passe, e que vc descanse mais um pouco...bjs

Bia disse...

Ahh q vergonha! Estou passando atrasado pra dar parabéns pra Clareca, mas é de S2.

Essa fase acho q todas nós sabemos como é.. o Nicolas tb joga suco no chão, por isso comprei copos anti-vazamento. E se joga, faz birra, normal. E agora com a Camila junto se vc descobrir onde vende doses de paciência me avisa, pq eu tô precisando de uma dose dupla! rsrs


Beijooo

Bella Melo disse...

Estão muito cute as fotos *_*
E que presentinhos lindos Clarinha ganhou hein?

Ah! eu também dexei uma pequena homenagem a Bela Clara no meu blog

Beijinhos

Aline e Júlia disse...

Ju esta idae é assim cheias de não e de querer fazer a vontade delas, conversas elas ignoram pq entendem somente uma parte.

amiga paciencia, conversar placas tipos as regrinhas da super nani são bem ais efetivas.

mas paciencia, vai melhorando
o não é porque nesta fase é a palavrã que elas mais ouvem pq não pode nada!

e a gente sempre pensa, que terror só ela é assim! as fica calma todos passam por isso se jogam no chão, fazem birras enormes por pouca coisa! mas passa!

procure as regrinhas explique para ela sempre que ela estiver infringindo a leve ate a regra para relembrar, se insistir entra no cantinho...

mas força ai não se desespere pq td é fase...

Bjus enormes pra vcs

Bruna e Alicia disse...

Oi querida, estou de voltar a blogar kkkkk. A Clara ganhou bastante brinquedos para alegria dela e o desespero da mamãe rsrs. Criança e brinquedos ufa e tudo para todos os lados. Sera que Clara ja esta na face de crise dos 2 anos? Ja ouvir dizer que as crianças tem crises com 2 anos. Alicia ja ñ gosta de escovar os dentes desde do inicio. E vestir calsinha nem pensar quer ficar com periquita de fora. Vamos aguentando, por que somos mãe e amamos nossos pequenos um dia vai passar estressar ñ vai nunca em nada. bjs

Dedinhos Lambuzados disse...

Só agora consigo "passear" nos blogs queridos...mas ainda em tempo de desejar tudo de ótimo pra pequena. Bjs, bjs, bjs, Mammy

Marcella disse...

Ai amiga.. que dificil.. n sei o que dizer.. to só esperando a resposta de alguem p eu ja aprender!!
Melhoras e que tudo de certo!!
Bjo