quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bem Melhor

Pois é meninas, que susto!
obrigada a todas pelos recadinhos e vou passar pra responder agora!

Fui no hospital pela manhã pois vi marquinhas brancas no machucado e achei que fosse pus. Mas chegando lá o médico mandou colocar gelo e pra não comer pão (??) e pra fazer "limpagem" com água oxigenada. ... ... É por isso que eu não queria ir né... A parte branca era o sinal da cicatrização e estava muito bom, está fechando. O inchaço  também é normal. Mas a parte de comer pão eu não entendi e perguntei, ele falou que é porque o pão arranha. Tá, tudo bem, mas ainda não me convenci. Aí quando ele pediu pra fzer uma limpagem.... por desencargo de consciência eu fui procurar a palavra no dicionário, vai que é nova e sei lá...Mas como imaginei, não achei! Alguém já fez uma limpagem??
Água oxigenada não se usa mais para feridas...principalmente em crianças!!! Ela "mata" as células desidratando-as por isso o corte fecha logo. Além de arder demais!!!!

Aí em casa fiz a limpeza com soro mesmo e dei alivium para evitar qualquer dor. E ela está super bem, mas gente...o corte é horrível! Parece que está mastigada a pele, muito feio mesmo..Tadinha...De vez em quando ela vem pra mim com carinha de choro e diz "dodói, mamãe!! aqui ó...boca!!" mas aí eu dou um beijinho por fora e ela volta a brincar..

Por esses dias vou fazer um post sobre o comportamento da Clara, que anda irritante e completamente desobediente. Fase,fase, fase... Mas como lidar com ela, como adquirir a santa paciência que não tenho mais????? Ela não sabe mais oque é não e além de não querer obedecer, faz o contrário do que peço. Se peço 345346 mil vezes para não subir na janela (é...janela!!!!) ela continua subindo bem devagar olhando pra mim...não é pra ter um treco do coração?????? Tira a calcinha e sai correndo nua pela casa..antes era engraçado, mas ela não quer mais vestir de volta. Não é por que dói, não é porque está apertada..é por pura teimosia de querer fazer oque quer. Aí eu coloco a força.
Vejo a novela das 6, uma mãe que tem uma filha extremamente rebelde, moooooooooorro de medo de que Clara continue a ser desobediente, dando chilique na rua, hoje foi no táxi: Ela não queria sentar de jeito nenhum, queria ir em pé entre os bancos, mas se eu deixasse, qualuqer batida ela voaria pelo vidro. Segurei firme no meu colo e ela foi dando escândalo de casa até o hospital. Morri de vergonha e de raiva, mas fazer oque...
Bom, esse post vai longe, por isso venho depois fazer algo só pra esse assunto!

Beijocas!

8 comentários:

Valquíria disse...

Ah Ju ainda bem que você é uma moça bem informada já pensou se é alguém que pouco sabe das coisas e taca água oxigenada no ferimento como o médico mandou?Meus Deus que dor essa criança não iria sentir!Por isso e muito mais Ju que só levo o Gui se for uma emergencia mesmo, cansei da incopetencia de alguns médicos!Melhoras à nossa gatinha, beijos, muitos beijos em vocês!!!
Val e Gui

Micheli disse...

Que bom que ela está melhorando!
A gente escuta cada uma desses médicos, não é?
Qtos as teimosias, realmente, elas são muito parecidas... hehe! Mas uma hora isso deve melhorar... (espero!)
Beijos.

Ju e Lipe disse...

Tadinha Ju, aogra tá menos inchado?? ela recusou a comer??
Estes pequenos nos dão cada susto de gente grande né??
bjos

Paty Linda* disse...

Oi linda, amei seu blog, tb criei um pra mim, e gostaria muito que vc fizesse uma visitinha lá e me seguisse, pra me dar uma força, afinal, não tem nenhum seguidor por enquanto-snif!

http://diariodamamaeedopapai.blogspot.com/

Comenta no meu primeiro post, me segue, sei lá... me deixa feliz um pouquinho-rs*
Bjs*

Simplesmente Pati disse...

Oi Ju! Minha nossa que susto hein? Graças a Deus que tá melhorando o dodói da Clara.
Tudo de bom ai pra sua gatinha.
Beijo

Micheli disse...

Ah, tem selinho pra vc lá no blog!
Beijos.

Paty Linda* disse...

Oi linda, obrigada por participar do meu bloguinho, ameiiiiiii!!!
Super bjo*
http://diariodamamaeedopapai.blogspot.com/

Dora disse...

ai Ju foi só um grande susto, graças a Deus ela vai mellhorando né :)
com sua preocupação q ela não dê xiliques, já tem um pedaço do caminho andado viu