segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bem Mais Calma..

Sabe que eu tinha até parado de lembrar de como o nascimento dos dentinhos incomodam os pequenos..! Acredito que esse foi o motivo de tanto estresse e irritabilidade nesses últimos dias. Clarinha não me deixa ver os dentes, muito menos escová-los, estou fazendo à força e com a ajuda de marido. Aí vocês amigaaas, me lembraram desses dentinhos danados né! Podem ser sim a razão pra tanta birra sem lógica!

Ela está um docinho desde ontem, aliás, desde sábado que foi o aniversário da amigona dela, a Mariana. A festa foi ótima, ela se divertiu muito e não me estressou, mesmo que ela adore correr e andar - andou o estacionamento inteiro - o pai dela estava e fizemos rodízio.rsrsrs

Ontem o dia foi muito bom, além da vitória do " Basilllll" (é assim que ela grita quando ouve as doidas vuvuzelas e quando vê alguma bandeira do Brasil) ela dormiu bem à tarde, brincou, dançou, jantou bem e dormiu às 23, porém me deu de presente uma noite inteira de sono, sem pedidos de água e sem resmungos, simplesmente dormiu. E eu como não sabia mais oque era isso, nem acordei, pois normalmente mesmo euqe ela durma bem, eu sempre vou ver se está tudo bem. Nem acreditei quando ela chegou pertinho de mim na minha cama, rindo dizendo "ommm diaaaaaaaa!!!" E eram sete e meia da manhã!!!!! Nossa...que felicidade! Espero que noites como essa sejam frequentes e normais...!

Acho qu está tudo se estabilizaando, pelo menos até a próxima fase! kkkkkkkkkkkk
Mas também percebi que ela assim como os outros filhotes dessa idade, gostam de nos testar pra ver se "cola". Tentam fazer o que querem, teimam e querem ter a autoridade que nós temos, e não gostam de não terem total atenção. Mas filhinha, se você amolecer....já era, eles percebem a forma de envolver você e acabam conseguindo o que querem (chorando, batendo a cabeça na parede, no chão, tomando o ar no choro...) Por falar nessas coisas, ela só tentou uma vez bater a cabeça na parede diante uma birra e não funcionou, nem prestei atenção e tinha a mania de "tomar o choro" até ficar com a boca roxa, mas como eu não dava bola, ela logo respirava e tentava outra coisa. Essa é uma brilhante idéia que eles fazem pra nos amolecer e ter peninha deles, mas acredite, a pediatra da Clara mesmo falou que nunca viu nenhum bebê morrer de chorar! Dá um aperto, eu me tremia, mas sabia que ela um dia pararia.

Enfim...obrigada!!! Todos os comentários foram ssuuuper bem vindos, estou numa smana meio corrida, mas logo voltarei a postar e comentar todos os dias!
Beijinhoss
Ju e CLara

11 comentários:

Micheli disse...

Realmente uma fase em que saíram vários dentes de uma vez a Clara tb fez muitas birras sem sentido... Depois passou!
Está saindo os segundos molares, é? A Clara ainda não tem esses, mas dizem que incomodam demais. Ela já sofreu com os caninos há alguns meses, que tb não são fáceis. E por aqui dentes sempre incomodam à noite... Depois tudo se normaliza.
A minha Clara tb grita "Basil!", até coloquei um vídeo dela torcendo pelo Brasil ontem. Passa lá para dar uma olhada!
Um beijo grande e melhoras para a Clarinha!
clarinhacoqueirinho.blogspot.com

Adriana disse...

Que bom que seu docinho voltou! hehehe
É assim mesmo Ju, quando eles não sabem expressar o que sentem eles ficam IRRITANTES, coitadinhos....

Quanto a bater com a cabeça, a Giulia teve uma época que tinha a mania de bater no chão, mas sempre no tapete, ela batia e ficava me olhando e eu nem bola. Um dia ela bateu e eu disse "para de palhaçada Giulia, quer bater bate no chão puro que dói mais" ela nunca mais tentou...kkkkkkkkkk

bjs

Ariela disse...

Ando na mesma com meu filho... Que fase chatinha... e eles ficam irritados, o Lucas tem tosse, coco mole, assadura e muito chorão, tudo é pra coçar a boca e chora passando a linguinha nos dentes... Eu dou muito chá com Camomilina C, diminui a irritabilidade e ele dorme melhor!!!

Lê Castro disse...

Uma fofurinha seu blog!!!
Bjo Lê
www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com

Mamma Mini disse...

Querida, meu filho tá na mesma fase das birras e percebo que quanto mais ignoro mais ele vai percebendo os limites, hoje deixei ele berrar no cadeirão até parar e disse que ele só ia descer quando parasse de gritar porque eu não ia ceder aos berros dele, e não é que funcionou? o stress ás vezes é um saco, mas é um bom jeito de colocar limite neles né? to lendo um livro super legal: TUDO COMEÇA EM CASA do DW Winnicott dá uma olhada...beijossssssssssssssss

Carolina Rodrigues disse...

E a nossas vidas e assim cheias de fases imagina a delas q sao criancas e esta aprendendo as coisas...:)
Mais que bom que esta melhorando!!!MIl beijinhos
Carol

Fernanda disse...

Já estamos acostumadas a ver aquelas boquinhas tão cheias de dentes que até esquecemos que pode ter mais pra nascer, né? Há uns dois meses Gi estava babando mto e a pediatra me disse que era por causa do dente lááá de trás que estava nascendo...aí me espantei pq achei que todos já tivessem nascido...kkkk.
Que bom que as coisas ficaram mais calmas, né?

Bjs,
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Natiii ♥ disse...

Essas fases de birras são uó
tem que ter muita paciência pq elea adoram testar a gente...kkkkkk
Que bom que as coisas voltaram a ficar calmas por ai, tomara que continue assim !

bjoo

Miguel...Presente de Deus disse...

Que bom Ju que já está tudo bem.
Achei essa foto de vcs duas linda.

beijocas

Carla e Miguel

TATA... disse...

oie tudo bem???
te achei passeando pelos blogs...

amei seu cantinho...
Tem hora q a gente pira mesmo com esses pequenos... mas filhos são presentes de Deus, não é verdade???

vou linkar vc assim te vejo sempre!!!

bjs

Dora disse...

ôh ai as coisas miorando, dias bons, dias mais difícil e vamos nós.....xeru 2