sábado, 26 de junho de 2010

AGora é só relaxar, Mesmo Sendo Trocada Pela Tasha!



Se preparando pra ir ao parque
Na cama elástica; é o predileto!!!!
Casinha de bolinhas, adorou!
Mas queria voltar pro "pulá"!!!
Clara colocando sua Tascha pra dormir, depois de ter acordado do soninho da tarde!
"Tasha, qué dumi qué??qué??dumi Tasha..ó, aqui ó..."
"Cadê Paninho Tasha??? Cadê!!! Aqui ó..Assimmmmm Tasha..."
"Cubí Tasha, qué...assimmmmmmm...iiihhhh...fiiiiiiioooo(friooo)"
"Cadê Caiiiinhaaaa??? Acheiiiiiiiiiiiii"
"CadÊ Tashaaa!!! Dumindooo Tasha!!!"


Pois é caros amigos...
Clara se adaptou muitíssimo bem à nova rotina, muito mais rápido do que poderia imaginar! Estou tão feliz e descansada que vocÊs nem fazem idéia! Precisava muito ter noites boas de sono que há 2 anos não tive..! Agora meu dia flui muito bem, consigo fazer tudo e ainda fico tranquila brincando com Clarinha...Sem comentarios!

Ontem fiz igual: Dei o banho e conversei com ela a cada minuto sobre o soninho, expliquei que ela dormiria novamente com Tasha e Unniikkccqqckqa (??) em sua caminha linda e tal..
Terminei de colocar a roupinha, ela já foi logo indo pra pertinho do travesseiro e eu toda feliz pedi que desse um abraço em Tasha e fosse deitar; então ela pegou a boneca, agarrou e se aninhou toda. Cobri com a colcha e fiquei por perto vendo aquela coisinha linda e tranquila pegar no sono aos poucos. Fechou os olhinhos e adormeceu tranquilamente com Tasha agarrada. Assim, simples assim, às 22 horas. Eu tava meio sem acreditar, fiquei ainda um pouco no quarto pra ver se ela ainda acordaria, mas adormeceu mesmo e sem o leite, não ofereci, pois quero mesmo que ela não tome o leitinho antes de dormir por causa da limpeza dos dentinhos que é feita antes de deitar. Mas se for o caso nos próximos dias; noites, farei com prazer.
Fui deitar tão leve e satisfeita...! Levantei às 2 e meia e fui olhá-la; estava quase na mesma posição e com a boneca agarrada. Fiquei feliz..!

Aí eu percebi uma coisa...
Que o fato dela nunca ter querido um bichinho pra dormir, nunca mesmo, sempre ofereci, até paninhos e outras coisas, mas ela nunca quis, então percebi que ela não aceitava pois eu sempre estavacom ela! Eu era o" bichinho" que ela precisava pra adormecer, e quando acordava e não me via,chorava... Agora acho que consegui fazer com que ela tenha a Tasha pra abraçar e dormir bem!
Poxa...se eu tivesse feito antes tudo isso...mas acredito que tudo tem seu tempo, talvez eu não tivesse a paciência e determinação antes, e nunca tive ninguém pra me auxiliar nisso aqui perto, então tudo era movido à tentativas.

Então é isso ... Estou feliz e feliz!

Beijocas!!!

16 comentários:

Tenikey disse...

que maravilha!! parabens pras duas! so me explica uma coisa as fotos sem mostrar o rosto dela foi proposital ou ela q se escondia mesmo?

beijoss

Andrea disse...

Muito legal suas dicas para ela dormir sozinha. Minha filha de 2 anos ainda dorme comigo e eu sou o "bichinho" dela também. Nunca tinha me dado conta disso!!!! Não sei como fazer para colocá-la na cama sozinha, nem quando fazer. Agora estou mais preocupada com o desfralde. Também fico sem referências. Tenho um sobrinho de 6 anos que ainda dorme com os pais e não quer ir para a cama dele de jeito nenhum!!! Já por outro lado tenho uma sobrinha de 1 aninho que nunca dormiu com os pais, sempre no bercinho dela. e, por isso,nem pede para ir para a cama dos pais. A culpa é meio minha mesmo. Não me imagino dormindo sem estar abraçada a minha menina. eu é que terei que me adaptar!!!
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser mãe.blogspot

Deisiinha disse...

oi flor, q bom viu...
muda o horario da mamadeira..dá um pouco masi cedo!!! pq pra ter uma noite de sono longa e tranquila, ela tem q estar bem alimentada.

Outra dica, nunca dê a mesmo boneca pra ela dormir.
sempre troca, assim ela não se apega com uma só. Pq se um dia eassa boneca não tá jkunto, ela acabada não dormindo.

Outra dica, se no meio da noite, ela resmungar, não vai la de cara, fica abservando, assim, ela aprende a voltar dormir soiznha. lógico, se ela chorar, ou te chamar...ai vc vai...

Bjus
e parabéns

Dora disse...

ai Ju que maravilha, por isso que diz depois da tempestade a bonança,rsrsrs....Clarinha parabéns (diz a ela viu Ju)!
um xeru nas 2

Clara disse...

Que bom Ju que tudo se resolveu! tudo sempre se resolve de um jeito ou de outro.
beijo grande !

Milka disse...

Clarinha ta linda!!
que bom que deu tudo certo né Ju, as coisas se ajeitam mesmo. Aqui tbem tá dando tudo certo.

beijus

Eliane disse...

Ei Ju, que notícia ótima! Muito bom os seus relatos. Estou decidida a adotar o mesmo procedimento que você usou com a Clarinha.
Outro dia estava ouvindo um pisicológo falar e ele enfatizou a mesma coisa que você disse sobre os bichinhos. Segundo ele o sono dos bebês é muito leve e eles acordam várias vezes a noite. Quando a mãe faz o bebê dormir no ínicio da noite, toda vez que ele acordar no meio da noite vai querer a mãe por perto. É isso que acontece com o André também.
Agora fiquei animada com seu relato. Vou esperá-lo melhorar desse perrengue e vou seguir os passos que você fez. Quem sabe também tenho sucesso!
Beijão,
Eliane e André

Luna disse...

Ju,
que bom que você encontrou a solução para as suas noites de sono. Desde bebezinho o Felipe gosta de dormir no seu cantinho,se não fosse por ele acho que estaria na mesma situação em que você estava. A gente só aprende ser mãe na prática mesmo!

Bjinhos e noites bem dormidas para vocês!

Micheli disse...

Parabéns a vcs duas!
Graças a Deus a gente só tem problemas com a Clara à noite qdo está saindo dentes ou bem doentinha (mas nem sempre que fica doente), ela costuma dormir bem até às oito da manhã, às vezes até um pouco mais. Mas ela dormia no peito, depois no colo embalada na poltrona de amamentação, agora comigo ao lado... Mas é só até pegar no sono. Já tentei deixá-la sozinha, mas ainda não deu certo. Sei que conforme vai crescendo isso será mais fácil. já tentei dar bichinhos, bonecas e ela atirava longe. Só aceitava se eu ficasse ali junto, mas soltava em seguida. Por hora ainda não me incomoda ajudá-la a pegar no sono, enquanto ela dorme o resto da noite. Pode ser errado, mas a hora dela adormecer sozinha na caminha ainda vai chegar...
Qto ao seu comentário, a Clara tb tem vários copos diferentes, mas ela usa-os para tomar água e suco desde os seis meses, então ela os associa a esses líquidos. E já testei e vi que eles ficam um pouco com "gosto" de suco, aí ela não aceita leite ali. Então eu precisava achar um que ela aceitasse, agora achei. Sei que ele não durará para sempre, pois de tempos em tempos jogo fora os de plástico e troco, mas aí ela já estará habituada e não lembrará mais da mamadeira.
Beijos, amiga!

Carol Garcia disse...

parabéns pra mãe e filha!
nossa!
meu sonho é ver isaac indo sozinho pro quarto e dormir sem euter que ficar lá, olhando pra ele...
logo eu consigo.
ô se consigo!
bjocas
carolhttp://viajandonamaternidade.blogspot.com

Adriana disse...

Vivaaaaaaa!! Clara agora é moça!!

E vc aproveite as noites com o maridão, sim?

hahahahhaahahha

bjs e boa semana!

Danny disse...

Parabéns flor, a sua vitória é nossa vitória também, isso que gosto nos blogs, quando estamos passando por alguma fase dificil as amigas blogueiras estão sempre ali nos apoiando, nos dando uma palavra de ânimo e quando vencemos alguma fase estão todas ali novamente se alegrando com a gente, são amizades verdadeiras.
Bjs!

Bella Melo disse...

Oi, Ju;
Sua cartinha com o brinde fofo da Clarinha chegou aqui, depois que mamãe perguntou durante minutos quem era "Ju e Clara" e eu expliquei direitinho disse que Clara é um bebê lindo e nisso todos estão de acordo, não é?

Já li "A cabana", ano passado e gostei muito. Passei a ver algumas coisas diferentes,a história da Missy mexeu comigo, é ficção,mas sei que há pais que já passaram por aquela dor, é triste.

Que bom que você gosta do meu cantinho, fico feliz, pois eu também amo o seu.

Beijinhos
Bella

Valquíria disse...

Ai Ju que ótimo!!!Gui tem um Tyrone no tamanho da Tasha da Clarinha, mas ele não dorme com ele não!!!rsrsrs
beijos
Val e Gui

Fernanda disse...

Amiga, entrei rapidinho pra pedir que mande seu e-mail pra mim (nandajoey@yahoo.com.br) pois fechei o blog da Gi e vou te convidar pra continuar lendo =)
Bjs,
Nanda

Aline e Júlia disse...

vc era o obejto de transição huahuahauhauha boa! mas ela esta mto bem na cama nova né! e que continue assim!
super bjus pra vcs