sexta-feira, 25 de junho de 2010

3ªNoite; Quase Perfeita!!!

Eu nem tô acreditando que tá dando certo essa coisa dela adormercer sozinha na caminha dela!
Ontem foi todo um ritual né...rs

No começinho da noite fomos passear de novo no parque; ela pulou muito, dançou e brincou também, mas a louquinha aqui esqueceu a máquina denovo! Mas vai até 18 de julho..rsrsrsrs

Aí voltamos pra casa, comemos e fomos pro quarto da bagunça. Fiquei no computador e ela ficou brincnado e assistindo Hi-5,Backyardigansm LazyTown etc  e tal. Foram algumas horas lá e quando percebi que ela estava cambaleando já, falei que tomaríamos banho e ELA iria dormir; a resposta foi na lata: "NÃO!" Fingi que nem ouvi e fomos tomar banho.
No quartinho dela coloquei a roupinha e fui conversando que a Tasha e a Unnicckkqqkka (??) já estavam dormindo e só faltava a Clarinha! Ela ficou meio desconfiada e apreensiva, desliguei a luz, dei o leite e ela nãodeitou logo, disse "vem, mãe, vem! Aqui ó..." Mas viu que eu não deitei e ela deitou, tomou 2 goles e desmaiou desono! rsrsrs Nem acreditei!!!!!!!!!! Eram 23 horas e somente às 5 e meia ela resmungou pedindo água e dormiu de novo, acordando às 8!!!!!!!!! Dizendo oque?? oque?? "ommmmm diaaaaaaaa!!!"

Confesso que estou muitíssimo feliz e orgulhosa! Achei que fosse mais complicado e doloroso, como no primeiro dia, mas eu lembrei de uma passagem no livro que estou lendo "Criando Meninas" afirmando que os recém-nascidos possuem bilhões de células nervosas e somente algumas tem ligações nervosas completas o restante estão predispostas a serem ligadas de acordo com seus aprendizados e mecanismos novos adiquiridos. Ou seja, à medida que eles crescem vão aprendendo coisas novas e construindo suas ligações nervosas para adequar-se aos seus mecanismos.
Então explica-se essa facilidade que eles tem em aprender coisas muito rapidamente e criam-se rotinas normais e tranquilas.
Agora pra Clara, essa é a rotina de sono dela, ainda falta treinar mais para aperfeiçoar e ela ter mais segurança e a certeza de que estarei alí bem pertinho, sempre.


É isso meninas!! E eu estou recuperando meu humor de novo, estou dormindo novamente, nem acredito... Tá, confesso, aqui ó, só pra vocês tá, que acordo e vou lá ver como ela está..rsrsrsrs Mas é um "levantar" diferente, é só pra ver se está tudo bem, volto satisfeita e tranquila.

Beijocas!!!!!
E vamos lá torcer pelo "Basilllllllll"!!!!!

Um comentário:

Adriana disse...

Que perfeito amiga! logo ela vai estar indo sozinha para a cama! hahahaaha

Sabe, aqui é frriiiiiioooooo essa época do ano, muito frio. Então a Giu 21hs já está dormindo e eu levanto 355821 vezes a noite pra ver se ela está coberta, se não está gelada, mas como vc mesma disse é um levantar diferente, a gente levanda e vai deitar feliz né??

bjsssssssssssss