quinta-feira, 24 de junho de 2010

A 2ª Noite

Vejo que algumas mamães estão passando o mesmo que eu e confesso que a culpa aqui foi minha, o sono e cansaço eram tantos que achei fácil colocar a mania de adormecer a Clara com ela segurando meu cabelo.

Meu marido assim como algumas mamães, não se incomoda com a idéia da filhota dormir na cama do casal, mas eu particularmente não gosto e não acho saudável pro casal; não falo só da vida íntima, mas as vezes gostamos de assistir a filmes, conversar até tarde, até mesmo jogar algum jogo e como a nossa vida é uma correria, esse tempinho é nosso e não quero privar 100% nossa vida! Clarinha desdee pequenininha vai aprender que existem limites pra tudo, e as mudanças já começaram.

Ontem o dia foi de mudanças. Como tudo aqui faço correndo pra dar conta da casa e dela, dava o almoço dela antes e depois comia (quando desse tempo). Agora estamos comendo nós duas à mesa, juntas, sem televisão por perto. Ela adorou! E no jantar quando maridão chega, comemos juntos também na mesa pois como aqui é um inferno de quente, comíamos no quarto com o ar ligado. Acredito que comer à mesa, em família é importantíssimo pra todos, em especial pra criança.
À tarde saí com ela pra comprar um jogo de cama bem lindo pra sua caminha e achei uma fofa dos Backyardigans, da Tasha e da Unicqua (é assim???rs). Ela amou e então depois de pronta a caminha, contei historinhas com ela lá e fiquei enchendo ela de orgulho pela cama tão linda. Vez por outra ela perguntava " quem é caminha??? caiiiiiinhaaaa!!!!" (De quem é a caminha?? Clarinha!!)

Quando foi se aproximando da noite, fiquei lembrando de como a cama estava linda, de que Clarinha dormiria bem lá, incentivei demais o soninho pra ela. E ela estava apaixonada pela cama.
Mas minha Clara não é claramente besta.rs
Tomou o banho, estava com sono já que fomos com a Lu e a Mariana aqui pro parque ao lado que está tendo festinhas juninas todo dia nesse mês e tem um espaço com parque e outros com cama elásticas e pula-pulas, elas se divertiram muito e cansaram ´também, outro dia tiraremos fotos lá e postarei!!
Então que ela se vestiu com roupinha de dormir, deu tchau pro pai e foi pro quarto. Lá ela sentou na cama e automaticamente soltou "vem mãe, vem!" Sentei, contei mil histórias, cantei e expliquei que ela dormiria lá e a mamãe dormiria no quarto com o papai. Juro por Deus que foi uma hora essa conversa, mas não deitei, também em momento algum perdi a paciência com ela, até porque eu estava decidida que isso aconteceria e sabia que ainda teríamos noites de adaptação.
Ela relutou, ficou em pé, sentou na cama e até cochilou alguns segundos sentada, queria ir pro meu quarto, resmungou, por algum momento achei que não fosse dar certo, mas por fim deu leite pra ela tomar deitada, coisa que ela não faz desde bebê, ela sempre tomava leite, depois escovava os dentes e ia pra caminha. Mas resolvi dar o leite pra ela deitada pois o quentinho do leite ajuda a relaxar.
Até que ela me entregou o leite, sentou e não aguentou de sono, deitou e dormiu.
Nem acreditei! Fui pro quarto satisfeita, mas receosa.

3 horas depois ela acordou, era de se esperar... Mas cheguei lá, irritadíssima, Clara me pediu pra deitar ao lado, só que o sono foi maior e ela entendeu que eu não deitaria, sentei ao lado dela e expliquei que teria que voltar a dormir só... Dormiu.

E só acordou hoje às 9 da manhã!!!
Puxa...fiquei contente! Acordou bem e com o famoso " ommmmm diaaaaa!"
Isso está sendo tão importante pra mim que vocês nem fazem idéia! Estava me sentindo um fracasso por não saber fazê-la dormir bem, e agora sinto que estou no caminho certo.
E que mais noites boas venham!!!

Beijocas!!Vou visitar vocês agora..rsrs

10 comentários:

Ana Paula disse...

Parabéns Ju, é assim mesmo! Não desista e nem ceda nestes primeiros dias pra nao confundir a cabecinha dela..... Seja firme que em 2-3 dias ela estará super adaptada.....
Um beijo

Giovana disse...

Poxa q bacana Ju, o Pedro adormece deitado comigo nosofá... aff e quando acorda no meio da noite vai pra nossa cama... tenho vaaaaaaaaaaaarios receios mas as vezes gosto. Mas parabens pela conquista, é esse o caminho!!!

Bjs

Adriana disse...

Esse ommmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaa dela é de derreter o coração!

Danny disse...

Parabéns flor, pela iniciativa e também persistência, vá nos escrevendo para ver o super final feliz (assim seja, rs).
Beijão e bons sonhos!

Simone Collet disse...

Ei Jú! q saudade estava d vir aqui e ler vc com calma, tenha vindo sempre, mas nao dá pra ler tudo, vejo as fotos.. a Clara tá linda, enorme. e q festa hein? FESTÃO!

quanto a esse post, adorei ele inteiro.. tb concordo com vc q criança tem q ter o cantinho deles, a cama, adormecer sem o vinculo com a gente.. acho q o espaço do casal é sagrado.. pelo simples fato de ser o unico lugar q é só deles.. mesmo q a criança fique até mais tarde, um pouco pela noite.. mas dormir nao dá. Quanto as refeições, é muito bom o hábito de sentar a MESA, eu pratico isso aqui em casa desde q consegui comprar a cadeirinha pra Bia. A televisão ajuda né, tem dia q me rendo e a bia come vendo desenho, SEMPRE sentada na caderinha. Estou olhando as camas, modelos e escolhendo ainda a melhor opção pra Bia, ela está dormindo no chão.. aff. quando nao dorme na cama comigo. Ser mãe solteira tem disso. nas noites frias aqui de BH ela q me esquenta. Logo espero estar com essa rotina daBia na cama .. e se eu precisar vou gritar pra vc me ajudar e me dar dicas viu!!!!!

bjinhos em vcs duas

Marcella disse...

Oi Ju... vc ta de parabes.. pq sei como essa tarefa de mudança de cama é dificil... e vc ta consehuindo... e que continue assim!!
bjs

Sílvia Renata disse...

Olá, sou mae de um principe de 7 meses que há 01 mes so quer saber da minha cama, também estou na tentativa de tirá-lo mas é dificil, pois ele chora demais qdo se ve no berço... ontem foi uma vitoria qdo consegui que ele dormisse 4 horas lá, e só depois foi para minha cama pq o berço "criou espinhos" que o impediam de ficar la... hj será minha segunda noite de tentativa espero não fracassar...

Dora disse...

Parabéns pra vc Ju fácil sabemos q não é mas seu esforço nos convida a tentativa (no meu caso espero o meu crescer mais um bocadinho)...eu penso como vc viu, acho errado por o filho antes do marido, quer dizer que depois que tem filho se perde marido? Já basta aquela fase onde a criança é totalmente dependente ai sim a mãe é só mãe e vale toda a compreensão, depois q a criança vai crescendo, vai-se ensinando e não acomodando-a debaixo das asas forever :)

Motivo Para Sorrir disse...

Parabéns, o bom é que ela não fica gritando né? enrrola mas não grita, a minha quando abre o berreiro nas coisas que ela não quer. ontem também fiz uma mudança à noite e deu certo, ando deitando com ela na minha cama pra ela ir se acalmando , depois dou mamadeira e ela dorme, isto de uns tempos pra cá, porque como já havia dito ela muda de tempos em tempos. ontem deitei com ela na cama pra ela desacelerar, e na hora de dar a mamadeira levei ela pro berço dela e deixei ela lá, e não voltei, deipois que ela terminou chamou mamãe, umas três vezes, mas bem calminha, pensei gorinha dorme, e não deu outra dormiu rapidinho, tomara que as outras noites serão assim também.

Beijos

Su e SAra

Miguel...Presente de Deus disse...

Ju parabéns vc tá fazendo tudo certinho.Eu também não coloco o Miguel na minha cama,eu acho que prejudica muito a vida do casal.

Beijocas pra vcs.

Carla e miguel