quarta-feira, 23 de junho de 2010

1ª Noite de Tentativas


Fotos do aniversário da melhor amiga da Clarinha, Mariana!

Desde os 11 meses Clara dorme em sua caminha pois o berço e o cercado não davam mais segurança depois de quedas e tentativas de "suicídio" dela.
Pra uma maior segurança, sempre deitei com ela lá e esperava que ela adormecesse e depois eu ia pro meu quarto. Só que nisso, além dos pesadelos que ela tinha, adotou um costume insuportável de só dormir se eu estiver ao lado dela, ou seja, acorda de madrugada duas, três, quatro vezes e eu tenho que ir lá e fazê-la dormir novamente segurando meu cabelo (ainda tem essa).

Só que essa brincadeira de acorda -levanta - dorme -acorda, já faz 2 anos e eu estou à beira de um ataque e o nível de estresse está alto demais, permitindo até discussões entre mim e marido, coisas raras. Ele não aceita que eu a leve de volta à cama dela, quer que eu a traga pra nssa cama, mas além de eu não suportar idéia de criança dormir na cama com os pais, nas vezes que tentei, ela não deix ninguém dormir, é perna pra um lado, empurra, chuta, ou seja, dá no mesmo.

Ontem dei um basta, foi o primeiro dia de treinos pra ela, que terminou com um bom resultado.

Ela dormiu numa ba, às 21, segurando meu cabelo e eu deitada ao seu lado, pensando que como ela havia dormido rápido e não tinha dormido à tarde, dormiria a noite toda: engano! Acordou 2 horas depois, drmiu e acordou de novo 1 hora depois me chamando. Comecei a dar um chilique e gritei com ela pra voltar a dormir e blá blá blá. Qundo ela me vê estressada e sabe que não vai me ganhar com ochoro ela começa a pedir as coisas de madrugada; água, leite, suco, carne,feijão, fazer xixi e coco...e por aí vai, mas nunca ela quer nada na hora e eu fico mais louca ainda, é só pra me manter acordada. Aí marido implorou pra eu fazer leite e eu fiz contrariadíssima e chorando de raiva, dei pra ela masssss, as coisas mudaram.
Eu a fiz deitar sozinha, fiquei em pé e dei o leite pra ela. Ela relutou um pouco, quase joga o leite no chão, chorou um pouco, mas fui firme e ela deitou. Tomou 2 goles e me devolveu o copinho, mas ficou quieta na cama, mexendo nas mãozinhas. Fiz carinho na perna dela e tentei dar todas as bonecas e paninhs que tinham no quarto mas ela nunca foi de dormir cm nada. Enfim, minutos depois ela dormiu. Eram 4 da manhã e finalmente ela adormeu de vez e não acordou mais me chamando pra deitar e segurar meu cabelo.
Acordou hoje às 9 da manhã muito bem humorada e trazendo sua boneca de pano e com aquela fantástica frase linda que está se aperfeiçoando "bummmm diaaaaaa!!!!!" E nem acreditei..rs

Hoje esse treino vai começar desde a hora que ela for deitar, acho que ainda temos alguns dias pela frente, mas uma noite vamos acabar acertando essa dependência.

Eu sabia que era um erro fazê-la dormir com essa mania do meu cabelo, mas o sono era tanto e o cansaç maior ainda que fui adiando esse estresse que é de treinar o sono, mas era agora ou eu sairia qualquer dia desses de noite gritando pela rua de tão exasuta!

Conto pra vocês o andamento dessestreinos...!

Beijocas!

11 comentários:

Adriana disse...

A Giulia tem dias que dorme a noite toda numa boa, outra que acorda 1 vez na madrugada.....ela sempre dorme do mesmo jeito, deito ela no berço, dou a mamadeira e me sendo em uma cadeira do lado dela, ela mama, me entrega a mamadeira, vira pro canto e dorme. Quando acorda de madrugada nem tento!! arrasto o berço dela (sim, ela ainda dorme no berço) pro lado da minha cama e dormimos os tres o resto da noite ! hehehehehe

Quero ocmprar uma caminha pra ela agora.....bom, essa não vai dar pra arrastar para o meu quarto, quero só ver como vamos ajeitar as coisas.....

bj

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!

Me identifiquei muito com teu post de hoje.
Bia até os cinco meses dormiu no berço, dpois por causa da amamentação acabou vindo para a nossa cama e não saiu mais, ou melhor, quem saiu foi o pai.
Aí compramos uma cama, colocamos do lado da nossa, mas não adiantou tbém. Eu acordo umas cinco vezes por noite também, pra dar mamadeira que é um vício da amamentação bebericar o tetê, e além disso ela dorme segurando meu peito, e às vezes com a perna em cima de mim. Pra ser sincera não me incomodo com ela, mas ando muito, muito cansada, sem falar na intimidade do casal que sempre fica pra escanteio..mas o pai sempre fica com peninha da Bia..
Bem, tô tomando coragem pra fazer grandes mudanças aqui, entre elas, deixar Bia sozinha no quarto. Será um processo, mas tenho que começar.
Foi muito bom ler teu post sobre tua iniciativa com a Clara!
Sorte para nós e para as meninas.
Beijos
Pri e Bia

Valquíria disse...

Adorei as fotos e pelo jeito são amigas mesmo!!!rs...

Ju, vou contar minha experiência quem sabe de ajudo de algum jeito.

Em casa tem dois quartos, mas no começinho quando chegamos da maternidade Gui acordava a cada 2 horas p/ mamar então era impossivel ficar indo e voltando a noite toda, por isso coloquei seu berço ao lado da nossa cama de casal e os guarda-roupas e outros objetos colocamos no outro quarto que seria dele.

No nosso quarto tem uma tv com dvd bem pequenininha, quando da sono Gui pede pra assistir desenho, sobe na nossa cama com cobertor e chupeta, vou ve-lo de vez em quando para ver se ta tudo bem e assim ele pega no sono, ai é só passa-lo para o seu berço (se fosse a caminha seria a mesma coisa).Quando ele acorda no meio da noite e reluta para não ficar no berço eu espero ele pegar no sono na minha cama entre nós e o coloco no berço novamente, porque dormir 3 em uma cama é muita coisa mesmo!

Quem sabe se vc levar a mini-cama pro seu quarto ao lado da sua não te ajude?Pense nisso!

beijão

Val e Gui

Clara disse...

Primeiro, quero agradecer o imã recebi, fiquei tão feliz...vc nem imagina o que saber que uma pessoainha lembrou de vc mesmo estando tão longe , muito obrigado de novo.....ameeeiiiii!!!
agora o sono, Lara sempre dormiu só no quarto , assim eu só a embalava e cantava e fui tirando...de uns tempos pra cá fica dizendo que está com medo e quer que dorma com ela, mas realmente é uma briga, um stress...
agora depois de grandinha que começou pode?
beijo grande !!
p/ Clarinha e pra vc !!
vou fazer um post no blog pra vc ver sua cartinha na nossa mão.

Elaine disse...

aqui estamos quase na mesma que vc.
Mas com muita paciencia as coisas vão mudando...
(vc me inspirou a fazer um post sobre isso!)
bjs

Danny disse...

Oi Ju, eu sei bem o que vc passa, lá em casa foi sempre assim também, a Nathalia nunca dormiu comigo, sempre no bercinho dela, mas quando tinha um aninho começou a acordar de madrugada e querer mamar, eu dava uma mamadeira pra ela no berço mesmo e ela logo dormia, depois passou a acordar 03 vezes por noite e querer mamar, eu comecei a ficar preocupada, uma que ela ia engordar demais e outra que já tinha escovados os dentinhos e ia ficar com cárie, inventei a história da vaquinha (procura lá no blog que tem) e foi batata, ela nunca mais pediu mama de madrugada, mas continuou acordando de madrugada e eu confesso que o sono era tanto que levava ela pra nossa cama, e depois que ela trocou o berço pela cama ficou mais fácil, quando eu acordava ela já estava lá, não ligo de ter ela na nossa cama, acho tão aconchegante, um dia ela não vai mais querer por conta própria, então vou aproveitar o momento, depois é depois.
Bjs!

Milka disse...

Oi Ju,
há alguns dias estou fazendo isso com a luiza e está dando super certo, cada noite ela acorda menos vezes e eu posso descansar um pouco mais.

depois vou fazer um post contando.

beijus e boa sorte.

Dora disse...

Ju gosto de saber dessas coisa para já ir ficando esperta. Tb odeio esse negócio de criança dormir na cama com os pais, mas sumcumbi quando não aguentava levantar de hora em hora, botei na cama comigo, dormíamos igual chiclete, hj ele não gosta mais, é espaçoso, mas dorme numa cama colada na minha, acorda mt a noite e não me atrevo a ficar levantando, sei contar q tem o tal do ar q em dois quartos fia, num consigo pagar a conta de luz,kkkkkkkkkkk

Kicha disse...

Vixe amiga tu caiu na mesma armadilha que eu de deitar com a guria e depois se levantar quando ela dormir !KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkk parece até brincadeira ,mas já sei pq as duas se parecem tanto acho que a culpa é nossa nós duas agimos quase que do mesmo jeito . tá que eu também tava passando um inferdo a noite com a samy que só queria dormir comigo ,mesmo que fosse embaixo da cama . Há alguns dias resolvi treinar ela a dormir sozinha foram quinze dias de muito sofrimento as noites foram um saco, ela que acordava umas três vezes passou a acordar 20 ! SEM EXAGEROS teve notei que pensei que iria pirar , mas o resultado veio, tem noites que ela nem me chama , outras apenas uma vez... vou postar a minha saga logo logo , tive alguns problemas e deixei o blog de lado de novo ....depouis te conto.bjks

Ana disse...

Bao sorte, axo q vc só tem a ganhar em qualidade de vida...

Eliane disse...

Ju, as fotos da festinhas ficaram lindas!!!
Aqui em casa as coisas são um pouco parecidas. Desde que passei o André para a cama (janeiro) a qualidade do sono dele melhoru, mas ele só dorme se eu me deitar no cantinho dele e ele ficar fazendo carinho no meu rosto. Tem dias que ele dorme a noite toda, tem dias que acorda uma vez e só dorme de novo se eu me deitar novamente no canto dele ou levá-lo para minha cama.Acho que já está na hora de eu dar um basta nesse negócio de fazê-lo dormir no canto da sua cama.Tô criando coragem!
Sucesso nessa nova empreitada!
Beijão,
Eliane e André