domingo, 16 de maio de 2010

Então ficou assim...

Retomei as rédeas de casa e voltei a cuidar da minha pequena exclusivamente.
Nada paga o preço de ver Clara sempre bem, ao meu lado, debaixo dos meus olhos e meus cuidados de mãe! Domingo Carol foi embora sem dar uma palavra; sabia as burradas que fizera. E segunda deixei Clara na casa do meu pai e fui na clínica resolver tudo; terça também. Então, estou de volta pro meu lar, mesmo com um pedaçinho meu estando triste por ter deixado um emprego legal, algo que eu estava gostando e que me daria bons frutos, mas nada, nada é mais importante do que Clara. Ela vai crescer, vai estudar e eu consigo um outro bom emprego, até porque, decidi que vou deixar um pouco meu sonho de me formar em biologia; quero algo que me dê retorno mais rápido, então decidi que vou começar uma faculdade de pedagogia à distância. Estudarei em casa por 3 anos e então poderei trabalhar dando aulas para crianças e depois até terminar meu curso de biologia e seguir meus caminhos. Mas até lá, preciso de algo mais rápido e que não atrapalhe minha Clara. Ela precisa dos meus cuidados, da minha atenção, da minha presença.
Ela não foi pra escolinha ainda, mas fala tudo já, forma frases, pergunta, conta até 5 e as vezes até 10, canta musiquinhas...enfim, o desenvolvimento dela está perfeito, mais do que o esperado por mim! Estou satisfeita e tranquila com minha decisão!

Obrigada a todas que torceram e deixaram suas opiniões que foram unânimes. rsrsrsrs..AFinal, mãe é mãe né?rsrs

E sobre a festa????
Estou recomeçando a todo o vapor os preparativos da CLara e mudei de idéia...kkkkk
Não vou fazer ainda o tema Junino pois tem poucas crianças, quando ela estiver numa escolinha ficará mais animada com tantas crianças vestidas à carater!
Então estou vendo o tema que eu amo, é lindo e é a história que mais amo; o da Bela e a Fera. Clara adora as princesas (pinxezas) e vou até ver como ficaria uma roupa da Bela para mandar fazer. Já pensaram numa Belinha linda ?rsrsrsrs
Essa semana voltarei com mais novidades sobre isso.
Beijoss!!!

11 comentários:

Bella Melo disse...

Bela e a fera é um dos meus musicais preferidos.
Clara ficará linda de Bela *_*, já tô até vendo rsrs, com o cabelinho que ela tem ficará bem legal o look =D

Beijinhos

Fernanda disse...

É isso aí, amiga. Clarinha em primeiro lugar. Temos sorte de não precisarmos de ajudar financeiramente nossos maridos. Gi só foi pra escola em fevereiro e tb já falava tudo, formava frases, sabia cores, contar. Eu só coloquei ela na escola pra ter contato com outras crianças mesmo.
Eu tb amo A Bela e A Fera. Gi não conhecia, mas voltou da Disney encantada com as pinxesas e os "sinpeses" (príncipes)...rs. Vai ser uma festa linda!
Bjão.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Eliane disse...

Amiga, imagino o quanto essa decisão foi difícil para você. Ter um emprego legal é uma coisa super importante para gente, mas ter certeza que nossos filhos são bem cuidados, não tem preço! Se eu esitvesse na sua situação, com certeza tomaria a mesma decisão.
Quanto aos estudos, por ai também não tem curso de biologia a distância não? Falo isso, pois aqui em Minas, a UFMG oferece curso de Quimica e Biologia a distância (dentre outros) e com muita qualidade. Esses cursos tem recebido muito investimento do governo federal.
Quanto a festa, o tema a Bela e a Fera é otimo, também amo essa história e a Clara com certeza vai ficar linda de Bela!
Um grande beijo,
Eliane e André

Dedinhos Lambuzados disse...

Parabéns pela escolha ! A Clara só terá esta idade agora, e é agora que ela precisa de mãe... e disponível!!! ( só mais tarde descobri que eu também precisava curtir meu filhote 24 hs por dia, e não me arrependo por ter ficado em casa com ele por quase 3 anos- passou tão rápido...).Acredito que foi fundamental pra sua formação e seu desenvolvimento, além disso hoje em dia tenho um super amigo e companheiro.Me tornei uma pessoa melhor, mais alegre, mais humana, mais tolerante, mais criativa, e mais "light"(1º: não existe nada que um pouco de água e sabão não resolva e criança tem que brincar e sujar-se...livremente, portanto nada de ficar com pena da roupa-use "roupas de brincar" que podem manchar, sujar, rasgar, e não estragam a brincadeira!!!2º: um beijo e um colo de mãe curam quase todos os machucados dos pequenos , 3º soltar bolinhas de sabão na calçada numa 2ªou 3ª feira às 16 hs e comer um punhado de pipoca "vagabundamente" e sem culpa é ...uma delícia que não irá durar a vida toda !!!)
Curtam-se felizes !!! Bjs, bjs ! bjs !!!Mammy

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga essa decisão deve ter sido bem dificil,mas nossos filhos em primeiro lugar,a Clarinha deve tá amando a mamãe o tempo todo só pra ela.

Beijão pra vocês.

Carla e Miguel

Adriana disse...

Ah!! seria a Bela mais bela que eu já conheci!! hehehehe. Minha afilhada vai ter uma festa com o tema "junino" mas ela já tem 6 anos e uma cambada de amiguinhos pra convidar, rs*

Amiga, depois que os filhos nascem a prioridade são sempre eles, a gente se deixa de lado, se anula pelo bem estar dos pequenos. Acho que não nos tornamos melhores ou piores por trabalhar, ou deixar de trabalhar, cada um sabe das suas necessidades. Curta MUITO sua Clarinha, o tempo passa muito rápido e daqui a pouco ela será uma mocinha!!

bjs e uma linda semana

Ale Ribeiro disse...

Clarinha vai amar ter a mamãe por perto o dia todo!!
E ela vai ficar lindaaa de princesa!
BjO

Milka disse...

Parabéns pela decisão, tenho certeza que não se arrependerá.
Filhos são sempre uma benção de Deus em nossa vida.
beijus

Motivo Para Sorrir disse...

Oii, tenho acompanhado as notícias só não tinha comentado. Mas que bom que pode voltar a cuidar da Clara e fazer a faculdade em casa, fico feliz por você. Quantas vezes tenho vontade de ficar em casa quietinha com a Sara, principalmente nos dias frios, os dias que fico chateada com a Creche, os dias que ela tá dodói, e os dias que ela não quer descer do meu colo, é difícil, mas não posso sair do emprego, nossa renda depende disto. Mas fico muito feliz que você possa viu? Beijão na Clara e Oba!!! teremos festa por aí, 2 aninhos :)

Beijos

Bia disse...

Nossa Ju!! Fiquei pasma com essa historia da Carol.. realmente não dá pra confiar em ninguem mesmo. =/

Melhor trocar as fechaduras mesmo, nunca se sabe, né?

Beijoo

Renata disse...

Poxa Ju

Que confusão, hein amiga? Nem me fala... lembra quando descobri a moça que trabalhava aqui desde que a Helena nasceu roubando? Fiquei de luto também. Pelo menos ela não fazia nada de errado com a Helena, realmente era ótima babá, mas mesmo assim a gente se sente muito vulnerável, indefesa, né?

Quanto à Clarinha, curte esse momento com ela, depois quando as coisas acalmarem você repensa a situação.

Acho escolinha ótimo e a Helena adora, mas realmente tem que escolher bem. A da Helena agora é bem cara, mas estamos adorando. Só não sei como fazer quando forem 3 mensalidades - hehehehehehe.

Beijos e força por aí.