terça-feira, 11 de maio de 2010

E assim foi..

Obrigada meninas, pelos recadinhos!!!
Espero que tenham tido um domingo muuuuito bom!!! O meu, poderia ter sido mais fofo se marido estivesse com a gente, mas está viajando à trabalho, então tá desculpado..rs
Fomos pra um almoço na casa do meu pai, um churrasquinho e um delicioso bacalhau! Eu e Clara nos esbaldamos na piscina com Lucas e a Fêfa (meus irmãos), foi um dia gostoso. Sem contar que no sábado Fernandinha veio dormir aqui, foi uma farra né..rsrs Coloquei a cama da Clara no meu quarto, juntei com a minha e dormimos as três assistindo Rá-Tim-bum a noite toda..rsrsrs
**
Tava tão bom né..Aí como sempre na minha vida, as coisas acontecem inesperadamente e sem muitas opções. Com essa loucura de Carol, meus dias ficaram loucos. Ela veio aqui pra casa pra trabalhar, nem pensava em ter uma babá pra Clara, afinal, eu sempre cuidei dela desde que nasceu. Mas com o passar dos meses, elas duas foram criando um laço de amizade e que me deixava confortada ao ponto de aceitar uma proposta de trabalho e deixá-la aos cuidados dela.
Com tudo isso que aconteceu no fim de semana, tive que decidir entre colocar Clara numa escola integral ou voltar a ficar em casa. Desde ontem estou procurando escolas e estou muito chateada com os valores. A mais barato foi 870 reais, porém, já ouvi falar horrores dela, inclusive a minha médica colocou o filhote dela lá e ele quase morre enforcado com a corda da cortina da sala de aula e a professora não viu nada..E outras pessoas já me contaram outras coisas, então nem fui lá conhecer, de susto já basta e Clara não é cobaia pra eu ficar testando escolas. A mais legal e perfeita que achei foi o mais absurdo que já vi na vida: 1520 reais. Pois é.... E as outras 6 (isso mesmo, 6) escolas estão entre esses dois valores. Com meu salário poderia pagar uma intermediária, mas pensei e pensei. Não é urgente eu precisar de trabalho e também não vou sacrificar Clara agora podendo ficar comigo em casa até o próximo ano, onde o valor com a idade dela cai drasticamente. Vou ficar em casa mesmo, mas vou voltar pra uma faculdade à noite onde meu marido ficará com a Clara. Sorte de quem tem família perto pra ajudar nessas horas...!
Resolvido. E ponto final...ninguém mais toca na minha bebê.
Ufa...
Amanhã volto com mais conversas de mãe...E depois que passar esse sufoco aqui, volto pras casinhas de vocês, ainda tenho alguns assuntos pendentes na clínica.
Beijocas!

15 comentários:

Marcella disse...

Amiga... é dificil mesmo achar um lugar legal para confiar e deixar a bebe... mas que bom decidiu ficar com ela.. e como vc disse ..o preco vai caindo conforme ela vai crescendo!
bjim!

Ale Ribeiro disse...

Nossa que escolinhas caras!! Mais que bom de decidiu assim, nada melhor do que ela ficar com vc! Um BeijOO

Valquíria disse...

Ju, acho que foi a melhor decisão tomada de sua parte. Ninguém melhor que vc para cuidar de sua filha e que absurdo de preços a escolinhas do seu estado, afe!Só pra rico mesmo...hehehehe
beijos
Val e Gui

Dany morais disse...

aii ju. vc com seus casos de empregadas e eu com os meus! kkkkk
sabe que eu to com a minha irma aqui em ksa, e ja descobri tanta coisa tbm! kkkk tant mentira, tanta coisa ruim! mais isso te conto com detalhes depois pelo msn...
mais que bom que a sua decisao te conforta!
faz o que seu coracao manda e ponto final. ja trocou as fechaduras da casa???
bjooo saudadesss

Adriana disse...

Uaaaaaaaauuuuuuuuuuuu

Amiga, eu pago R$400 de escolinha pra Giu, e é ótima. Fiquei assutada agora! kkkkkkkkk

A melhor decisão é a que o seu coração mandar.

E concordo com a Dany, já trocou as fechaduras????????????????

bjsssssss

Micheli disse...

Gente, que absurdo esses valores!!!! A escola da Clara é MARAVILHOSA, as pessoas tratam as crianças com muito carinho, tanto que todas as mães que eu converso falam que os filhos amam estudar lá tanto qto a minha filha, e o integral é cerca de R$500,00 (a minha só vai meio período)... Como essas coisas mudam de cidade pra cidade, não é? No seu caso acho que eu tb ficaria em casa, ou tentaria negociar para trabalhar meio período, mas babá não pensaria não...
Que Deus abençoe sua decisão!
Um beijo.

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!

Fiquei besta (e com raiva) com tudo isso que te aconteceu, amiga. Eu posso imaginar como tu te sentiu, a angústia, a raiva...tanto tempo com alguém dentro de casa sem saber realmente como a pessoa é!

Ainda bem que ela foi-se e graças a Deus que nada aconteceu com a Clarinha.

Jú, se tu me permite, vou te dar uma opinião que é a mesma que tu optou, a melhor coisa que tu fazes agora é ficar com a Clara mesmo e ocupar as noites estudando, já que a Clara pode ficar com o papai dela.

Lembra a minha angústia ano passado qdo trabalhei o ano inteirinho e sofri demais deixando a Bia? Eu não deveria ter passado tudo aquilo que passei, mas insisti até a hora que não deu mais.

Esse ano tá tudo bem. Fico o dia inteirinho com ela, curto a Bia, cuido da Bia e à noite vou dar aula, e sei que Bía tá com o pai, ou com a vó...aquele peso saiu de mim.

Acho que se tu fizeres isso, vai ser muito melhor, sem falar que o fato de tu ires a faculdade à noite vai te fazer muito bem e poderás continuar sendo a mãezona em tempo integral que és!

Beijão
Pri e Bia:)

Natiii ♥ disse...

Puxa vida, que escolhinhas carissimasss !
Mais você fez o que seu coração mandou em ficar com a princesa, e ainda pode fazer a faculdade a noite que é quando ela fica com o papai ;D

Beijoss

Palavras ao Vento disse...

Nossa que escolinha cara...será que ja prepara pra faculdade.
Que isso.

Feliz dia das mães atrasado.

Adorei seu blog.
Abraços
Sonhadora.
http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

Cacau disse...

Muito fofo seu blog!
Sei bem como é essa luta de achar um lugar legal para o filho ficar....

bjs
Cacau
http://blogdacacausp.blogspot.com

Dedinhos Lambuzados disse...

Amei a notícia, apoio integral e toalmente. Fiz o mesmo e foi o mais acertado( nunca pensei em deixar o meu bebê - que demorou 8 anos pra vir- nas mãos de "outrens"....
Pra comemorar tem 2 selinhos pra vcs lá nos Dedinhos ! Bjs, Mammy

Miguel...Presente de Deus disse...

Já postei um comentario lá sobre a Carol,mas vou dizer novamente, ela merecia uns tapas,falsa e mentirosa que ainda colocou a vida da Clarinha em risco deixando sozinha em casa.aff...
Mudando de assunto,mas que escolinha cara é essa menina,ui deve ser uma professora pra cada criança,hehehe.

beijão

Carla e Miguel

Fernanda disse...

Amiga, tb fiquei besta com o preço das escolas aí...vixe!
Faz mesmo o que seu coração mandar. Depois desse susto, imagino o quanto vc queira ficar ainda mais coladinha na Clara. Se pode curtir mais um tempo ela e assim deseja, vai dar tudo certo!
Bjão.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Micheli disse...

Tem um prêmio pra vc no blog!
Beijos.

Clara disse...

Ai Ju !! que barra ...eu nunca tive esse problema quem sempre cuidou de Lara foi minha avó, e vc sabe amor de vó é duas vezes ,mais. Eu sempre escutava historias de empregadas isso e aquilo é tanto que no dia que minha avó não pode mais cuidar dela eu tive que ficar em casa. Por que eu tinha medo, e creche integral não deixa de ser um problema tbm sabe Jú, meu irmão pequeno de quatro anos já passou por poucas e boas no periodo integral e saiu agora. quer dizer só mesmo quem tem que tomar essa decisão é vc , mas pelo visto já tomou né ? deixa a Clarinha crescer mais um pouquinho Ju.
beijo grande e sorte com tudo ai!!