domingo, 23 de maio de 2010

Clara e Suas Claritudes

Adorei os comentários, todos! Esses assuntos devem ser discutidos sempre e com muitas opniões à respeito, até porque querem fazer lei pra tudo menos pra coisas lógicas e inteligentes!
Daqui a pouco novas leis serão inventadas:
*Lei Contra Parto Cesáreo
*Lei Contra Crianças menores de 2 anos na escola
*Lei Contra Colocar Crianças pra Dormir depois das 20 horas
... É né? Porque vejamos bem... Já proibiram beber depois de tantas horas em determinados locais e regiões; proibiram fumar em determinados locais; querem proibir as palmadinhas que os pais usam para dar um empurrãozinho na disciplina de seus filhos... Daqui a pouco vão pensar por nós.
Obs.: Não que eu seja a contra essas duas primeiras "leis", até porque qualidade de vida é importante e o respeito aos demais também, mas o governo não enxerga que isso não é cortar o mal pela raíz e sim, fazer com que as pessoas criem outras alternativas de fazê-los; às escondidas. Aí vem um monte de babaca querendo legalizar a maconha porque assim o tráfico acaba. ME poupe, me econimize porque se eu for falar desse assunto eu desço do salto e me desoriento, porque é inaceitável que alguém ache essa droga algo normal e banal.
Enfim...Vamos às coisas boas!

Nunca mais falei da minha pequena em geral né?

Clarinha e suas claras... !
Ela adora dançar, cantar, adora um livro. É apaixonada por aviões e por cachorros. Meu pai é que fica bobo porque é piloto; então fica mostrando pra ela como é que o avião faz, até brincou de aviãozinho no chão do quintal da casa dele...!!!! Pra quem conhece ele é difícil de imaginar uma cena dessas. E pra mim que nunca o tive em minha vida, é como se eu tivesse nascido novamente. Ele fez questão de dar a festa toda da Clarinha como presente e não imagina que o presente maior foi pra mim mesma.

Ela é uma doçura de carinhosa! Adora abraçar, beijar, fazer carinho... É toda melosa! Mas o grude dela comigo aumentou e percebi que foi depois que comecei a trabalhar. De noite ela acorda assustada me chamando, porque pensa que eu já saí. Vai demorar um pouco pra ela entender que não vou mais sair de manhã e deixá-la. Quando ela coloca na cabeça que quer passear, ela coloca os sapatos dela, oque ela mesma escolher; se arruma, pega a bolsa dela e pega minha mão dizendo "paxiá??paxiá???bóla, bóla mamãe". Canta muitas musiquinhas, se bem que é mais o início e o fim, o meio sai completamente atropelado e incompreensível, mas é fofo! E quando vai pro castigo? Fica sentada na cadeira reclamando baixinho "ooora......tá vendo??? não pode...não pode...mamãe não pode...oooora...tá cátigo! Cátigo! vá xentá...ooora...Tá vendo?? " E com o dedo em pé...nisso eu tenho que sair de perto pra rir sozinha! Quando ela sai, pede desculpas e vai brincar novamente.
Antes de ontem ela pegou tooooodas as revistas da sala e jogou na casa toda. Pedi pra ela arrumar e ela não quis:
-Clara, arrume as revistas todas no lugar!
-Qué não...qué não.
- Eu não estou perguntando se você quer ... Por favor, arrrume as revistas aqui.
- qué não..oooora..
- Clara!!!! Arrume agora!!!!!
.... - Ela fica em pé olhando pro chão .
- Vai não? Vá sentar de castigo! -  E lá vai ela pra cadeira.
Alguns minutos reclamando, peço pra sair e arrumar. Ela pega uma só e colcoa no lugar e olha pra mim. Eu mando arrumar o resto se não volta pro castigo. "catigo não..não pode..." Aí arruma todas as revistas, olha pra mim, sorri e me dá um "mejo"(beijo). Tem como não s ederreter por uma pitoca malcriada dessas?rsrsrsrs

Ela também está discplinando as bonecas.  Pega um paninho, enrola uma, coloca pra dormir, fazendo carinho e beijando. Aí diz: "não pode nenem, não pode !" "oowww..tão inda!"
E agora aprendeu a falar "te amo". Eu falo e ela responde "te amo mamãe" e me dá um abraço apertado.. preciso dizer que quase choro? kkkkk

E o desfralde??????????? Maravilhoso, melhor impossível. Há umas 3 semanas ela começou a sair comigo sem fralda, no primeiro dia eu morri de medo, mas ela pediu pra fazer, então tirei o peniquinho da bolsa dela, levei até o banehiro e ela fez. Tá uma moçinha!!!
E no soninho da tarde ela não precisa mais usar fralda, pois antes dela deitar eu já levo pro baneiro pra fazer xixi e então ela não faz na cama. Fralda agora só mesmo de noite!!! Estou orgulhosa!!!!! E agora a moda é fazer xixi sozinha, tira a calcinha, abre o peniquinho, faz e levanta a calcinha. As vezes quer jogar o xixi no sanitário mas é um perigo..rsrsrsrsrs
Fala tudo, repete tudo e é um barato!!! Como é que aquela coisinha molenga que eu botei no mundo já tá falando...como???rsrsrsrs
E o milagre dos milagres é ela pedir "jejão" feijão. Nunca pensei que fosse chegar esse dia, e ainda comer o tomate que pico junto. É FAN-TÁS-TI-CO  tcham!!!!!!!
Vixi...deixa eu ir que virou um livro já..depois eu volto com alguns preparativos da festinhadela, essa semana termino algumas coisas.

Beijossss

19 comentários:

Thais disse...

Oi amiga!!!!

Tem sorteio de livros infantis nos meus dois blogs, passa lá,bjo!!

Giovana disse...

Ju, lindo esse post, mas o que mais me tocou é a parte do seu pai, vovô da Clara. Geralmente é assim, a gente resgata um pouco da nossa infancia.
Infelizmente o Lucca não tem esse carinho por parte do avô, meu pai, que ainda não o conhece :(
Mas graças a Deus, tem o carinho muito grande do avô paterno, a quem ele adora.
Mas, mudando de assunto, a Clara é linda e tem uma carinha tão meiga!!!
Beijos,


Gi & Lucca

♥Andréia♥ disse...

Oiii! Não aguentei ver a Clara de chapéu de flores e não deixar um comentário! rsrsr Ô coisa rica Jesus!

Beijos!!!

Dany disse...

Que coisa mais linda é essa?
Beijoca Bochechuda

Devaneios de Mulher disse...

Oi Juliana,

Que saudades suas e da Clara!
Ela tá linda demais, estes dentinhos então?!
Sobre o ultimo post, concordo plenamente... não são uns tapinhas que nos fazem menos mãe. Sinceramente, nosso judiciário tem coisas mais importante para decidir!

Beijo

Tati

Lilian Amorim disse...

Olá Juliana!
Navegando por aí achei seu blog que por sinal é interessantíssimo.
Estou aqui lendo suas experiências e aprendendo um pouco com vc...rsrs
Sua filhota é linda!!! Parabéns :)
Bjs

Márcia disse...

tá lindissima a Clara....
que sorriso mais gostoso....
beijosssssssss

Lilian Mamãe do Arthur disse...

Oi Ju,
Como está linda a Clarinha!
Fiquei chocada com esta história toda da Carol e fico feliz por ter encontrado a melhor maneira para acertar toda esta situação.
Não tem ninguém melhor para nossos filhos do que nós mesmas.
Li seu post sobre voltar a estudar, por coincidência também começo neste semestre o curso de Pedagogia, será muito difícil para mim voltar a estudar e ter que deixar o Arthur, mas será necessário, tenho certeza que mais tarde ele entenderá.
Desejo toda sorte pra você nesta nova etapa.
Beijo grande,
Lilian mamãe do Arthur.

Danny disse...

Oi queridona, que fotos lindas da sua Clarinha, ela é uma fofa.
Como é bom se livrar das fraldas né, um alívio, logo ela deixa a fralda noturna também, vc vai ver.
Passa lá no blog, tem fotos da festinha da Nathalia lá na creche.
Bjs!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Oi amiga quanto tempo..Clarinha sempre linda...Manu tbm é birrenta e não faz o que eu mando não..ainda não entende o que é castigo mas ja ja vai pra cadeirinha tbm..bjs

Motivo Para Sorrir disse...

Tá muito linda, que cabelão tá grande muito fôfo. A lei de hora pra criança dormir eu também cocordo, acho um absurdo quando ouço peças falando que seus filhos ou filhos de outros, pequenos na idade da Sara pra menos dormindo,23,24 01 da manhã, acho um absurdo, a minha dorme no máximo 20;30. Você não conseguiu protejar as fotos do mouse lado esquerdo? é simples se quizer saber te falo.

Dedinhos Lambuzados disse...

Adorei ! Confesso que "torço " pra Clara...onde já se viu criança não ter o direito de espalhar revista pela casa ? E ainda por cima ter que arrumar tuuuuuuuuuudo sozinha?!?! OH , mãe! Tem que dar uma mãozinha na arrumação, pois pra desarrumar eles não precisam de ajudante !!!
É uma fofa, linda. Bjs nas 2, adorei as histórias da Clara. Com carinho, Mammy

Carolina Rodrigues disse...

Oie querida e primeira vez que entro aki nossa eu simplesmente ameii.. ja estou te seguindo estava lendo sobre a sua clarinha aii que docinho ela e ..
E tbm li o seu post das palmadinhas e tbm penso como vc..
Adoreii seu catinho de verdade vou passar aki sempre..
FIke avontade pra nos visitar tbm ok?
beijinhos em vc em vcs 2 de nos 3
Carol Sarah e Juju

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Demorou um tantinho, mais os cabelinhos da Clarinha apareceram e a cada dia deixa essa pequena mais bonita... A Clarinha tá uma princesa !!! Adorei as Fotos !!!
Esse assuntos das palmadas, acho que deve ser mesmo pra loucas que na verdade espancam seus filhos, sim ! Por que agente vê isso na televisão a todo momento. Agora pra nos mães normais, equilibradas, e sensatas, penso que uma lei como essa não tem como nos atingir.
Infelizmente, nossas crianças precisam mesmo de proteção. Sabe Ju, o meu tapinha, ou o seu tampinha tem mais amor do que qualquer outra coisa, mais tem umas loucas que tá tapa em criança como se entivesse batendo em adulto, eu já vi isso, e só não voei no pescoço da louca porque estava distante dela, senão, acho que perderia as estribeiras e mesmo sem conhecer a maluca teria ido até lá e dado o mesmo safanão nela.
Nesses casos a lei precisa mesmo agir, e punir essas doidas que levam o nome de mãe.
Po isso não reprovo a lei, tem muita gente que só entende as coisas se for por uma força maior.

Beijoca Jú e Clarinha... Tenham uma Liiiiiiiiiiinda Semana !

Bjs

Fernanda disse...

Que delícia ver essas fotos! Eu estava com saudade de ver fotos dessa lindinha!
Imagino como vc fica ao ver a relação do seu pai com ela.
Morri de rir de como ela fica no castigo. Temos mesmo que sair de perto pra não perdermos o rebolado, né? kkkk
E que maravilha o desfralde dela! Aqui já tem 3 semanas e 99% dos xixis são na calcinha...hahaha. Haja paciência!

Bjão.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Aline e Júlia disse...

afe fiquyei um tempinho sem vir aqui e ja perdi um monte de coisas!

esse negocio de lei pra td cada um age de forma que acha melhor claro sou contra espancamento, mas nenhum psicologia explica pq depois de mil avisos e explicações uma plamadinha resolve qualquer birra?
bom isso é assunto pra kais de metro né...
mas que bom que vai ficar com ela em casa, nada paga isso, e se pode aproveita e curta esta pequena fofura!
amei as fotos ela esta lindona parabéns!

bjus

Micheli disse...

Que linda que ela está nas fotos, e parabéns pelo desenvolvimento da filhota!
Qdo passar o frio por aqui espero voltar com boas notícias do desfralde da minha, assim como foi com a sua, uma maravilha! hehe.
Clara fala "amo" pra dizer eu te ano, e põe a mão no meu peito, como faço com ela... É uma delícia, né?
Beijo grande, amiga!

Dora disse...

Ju que boneca essa Clara, q delícia saber de uma criança doce assim crescendo e se desenvolvendo tão bem, é inspirador :)

Lê Castro disse...

Oi Ju! Essa lei contra colocar criança pra dormir depois das 20h não iria dar certo pra mim não! Nunca cosegui colocar meu filhote pra dormir depois nesse horário! Passa lá no blog. www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com